Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Sou nova no blog e nas trilhas. Irei fazer o caminho de Santiago de Compostela no próximo ano e estou iniciando o treinamento de trilhas.

Preciso comprar uma mochila. Me indicaram a Deuter de 30 ou 35 litros mas achei o preço meio salgado, além de feiosa.

Perguntas:

Vale a pena comprar uma mochila maior, tipo 50 litros, porém manter o pelo de 10% para fazer a caminhada? Pergunto isso, pois muito provavelmente, eu vou comprar alguns coisas por lá, porque após, irei continuar a viagem por mais alguns dias pela Europa.

Falo da mochila de 50 litros, porque fui na Decatlhon e experimentei uma mochila feminina da Forclaz que gostei e o valor está dentro do meu orçamento e pelo o que eu vi, a Forclaz não tem mochila de 30 ou 35 litros.

Alguma menina me indica alguma mochila?

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado (editado)

Oi @Fernanda Damiani

Quando fui comprar a minha mochila tbm vi muita gente indicando Deuter ou Curtlo que são bem caras. No final acabei por comprar uma Forclaz. Ela tem 50 Litros + 10 Litros (esses 10 é uma parte de cima da mochila que dá pra remover - muito embora eu nunca tenha tirado). Não tenho reclamações sobre ela, ela veio com capa de chuva e sabendo ajustar direitinho é uma grande companheira. Nunca me machucou e já andei muitos km com ela nas costas com até uns 12kg. Acho o tamanho dela muito bom, é difícil eu lotar ela em sua totalidade, mas não ia querer uma menor - nesse tamanho ela fica mais flexível para vários tipos de viagem de vários períodos. Faz um pouco de falta mais coisas de 'amarrar' na parte da frente no caso de camping (mas acho que não é seu caso). Eu também tinha aberto tópico sobre isso na época, abaixo o post com a minha escolhida (já chequei o link e vi que esse modelo em específico não tem mais no site disponível). No geral, acho que qualquer Forclaz vai te deixar satisfeita. 

Editado por rafa_con
  • Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Olá @Fernanda Damiani, seja bem vinda ao fórum.

Mesmo não sendo "menina" (porque dizem que menina veste rosa e eu visto azul), deixa eu dar meu pitaco.

Se você vai fazer somente o caminho e não vai mais mochilar na vida, qualquer uma serve. Porém, se acredita que irá rodar meio planeta com uma mochila nas costas, faça um investimento e compre uma Deuter ou uma Curtlo. A diferença é gigantesca ao longo dos anos, inclusive para seu corpo. Eu tenho uma Curtlo que rodou comigo mais de um milhão de kms que comprei em 2005 (70+15). Quando precisei dar uma geral nela porque os fechos dos zíperes foram quebrados nas esterias de aeroportos ou tuk-tuk no sudeste asiático, mandei para a fábrica em SP e mesmo depois de quase 15 anos, trocaram todos os zíperes com custo de envio somente.

De outro lado minha mulher tem uma Deuter que deve ter rodado meio milhão de kms e não deu até hoje um único problema e ela não troca por nada, exceto quando não quer carregar peso :) (mas quando vamos para a Ásia, ela sempre prefere a mochila).

É verdade que são caras, mas eu posso lhe afirmar: o custo-benefício é ótimo. Agora, como já disse, se for para uma viagem ou outra, não vale a pena o gasto.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigada pessoal. A questão de "menina" é porque existe mochila específico para nós. Aí por isso, eu estou pedindo indicação. Mas os comentários dos meninos também são bem vindos.

• Colaboradores
Postado
31 minutos atrás, Fernanda Damiani disse:

Obrigada pessoal. A questão de "menina" é porque existe mochila específico para nós. Aí por isso, eu estou pedindo indicação. Mas os comentários dos meninos também são bem vindos.

Eu sei, é só para debochar da autora da frase 😂

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
14 horas atrás, Fernanda Damiani disse:

Olá pessoal,

Sou nova no blog e nas trilhas. Irei fazer o caminho de Santiago de Compostela no próximo ano e estou iniciando o treinamento de trilhas.

Preciso comprar uma mochila. Me indicaram a Deuter de 30 ou 35 litros mas achei o preço meio salgado, além de feiosa.

Perguntas:

Vale a pena comprar uma mochila maior, tipo 50 litros, porém manter o pelo de 10% para fazer a caminhada? Pergunto isso, pois muito provavelmente, eu vou comprar alguns coisas por lá, porque após, irei continuar a viagem por mais alguns dias pela Europa.

Falo da mochila de 50 litros, porque fui na Decatlhon e experimentei uma mochila feminina da Forclaz que gostei e o valor está dentro do meu orçamento e pelo o que eu vi, a Forclaz não tem mochila de 30 ou 35 litros.

Alguma menina me indica alguma mochila?

Se for comprar lá fora foge de deuter. Tem muita coisa melhor que ela.

Quanto a tamanho não ache isso significa litragem. Tamanho em mochila e o tamanho do costado. Para qual tamanho de torso a mochila e feita. Mochilas boas de verdade tem costados em tamanhos diferentes para diferentes torsos. De 30 a 100 litros marcas boas tem costados diferentes para torsos diferentes.

Ja sobre VOLUME da mochila 30 a 35 litros irão dar conta do caminho de Santiago porém se quiser fazer algo maior vai sentir falta de capacidade volumétrica. Se tem grana para investir pegar duas a três mochilas de volumes diferentes e uma opção. Já se não quer gastar muito uma mochila de 50 litros será bem mais versátil. 

Das mochilas mais comuns para comprar na Europa eu indicaria a osprey EJA PRO lancada este ano. Mas e meio cara. Se não quiser gastar tanto a EJA normal e uma excelente pedida.

Existem mochilas melhores mas muito mais caras e muitas artesanais que demorariam muito para ficar pronta e pelo seu relato ainda não está nesta necessidade.

• Membros
Postado

Então, o mochila Forclaz de 50 litros que experimentei na Decatlhon encaixou muito bem nas minhas costas. Por isso abri o post.

Irei comprar a mochila aqui no Brasil, pois já vou com a tralha toda dentro dela para fazer o caminho de Santiago.

Buen camino...

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Também estou a procura de uma mochila.

Minha vontade é comprar uma da Deuter porém não cabe no meu orçamento.

Acho que vou comprar uma da Forclaz de 60L porque até agora é a de melhor custo X benéfico que encontrei.

Editado por Anthoely
  • Membros
Postado

Alguém pode me ajudar por favor a decidir entre a MT500 AIR 55+10L e a TREK100 60L?

Queria ver os dois modelos pessoalmente porém aqui na minha cidade não tem 😕

Screenshot_20230525-164449~2.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...