Ir para conteúdo

Preciso de ajuda roteiro Portugal/Espanha/França

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

@Rafael_SalvadorA estação de Fátima fica muito longe da Vila, enquanto a Rodoviária é praticamente ao lado da igreja. Eu,como um bom ateu,usei a estrutura hoteleira da cidade para explorar o entorno. De lá fui a Batalha, Alcobaça e Leiria ver castelos ou museus da Idade das Trevas. Tudo de ônibus, comprando na hora e de lá fui a Coimbra após 4 dias ver a formatura da turma de 2018.

Editado por D FABIANO
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
20 horas atrás, D FABIANO disse:

A comboios de Portugal tem trem para todo o país, menos justamente para a cidade que você quer,Fátima, aonde só há igreja.Para chegar ou sair de lá tem que ser de ônibus da Rede Expressos que sai do terminal de Sete Rios praticamente de hora em hora.Chega lá na hora e compra.

Obrigada! 🙏

• Membros
Postado
7 horas atrás, luviajandor disse:

Oi, 

Só um adendo em relação as informações do Rafael Salvador, prefira ir de ônibus de Lisboa a Fátima, pois o terminal rodoviário fica perto do Santuário e dá pra ir à pé. O ônibus leva normalmente 1:30 h, procure no site das empresas Rede Expressos e Flixbus, para ver preços e horários; se for ida/volta tem desconto. Dá pra ir perfeitamente por conta própria, sem contratar agência.  A estação ferroviária de Fátima fica a 16 km do centro e acho que não vale a pena usar esse meio de transporte. O problema de alugar carro em um país e entregar em outro aumenta o custo, então precisa pesquisar o valor dos custos. Aproveite.

Muito obrigada!!! Espero dar retorno de tudo na volta. 😉

• Membros
Postado (editado)

Olá Márcia :-) Adorei o teu roteiro de viajem. Sou de São Paulo e vivo no Porto há 15 anos. Olha, apesar dos trens (aqui chamados comboios) serem bastante confortáveis, se não comprar o bilhete com bastante antecedência (~1 mês antes) fica muito mais caro que viajar de ônibus (aqui chamados autocarros.) Eu recomendaria a viagem em autocarro, é mais flexível em termos de destinos e paradas, e ademais é quase sempre muito mais barato (veja esse website flixbus.pt.) Já que vai visitar Fátima, tente conhecer as Grutas da Moeda que está bem próximo, uma caverna enorme, linda e inesquecível. O Porto é uma cidade encantadora e merece ao menos 1 dia full-time para explorar. O Porto está próximo de outros pontos turísticos de cair o queixo, tais como Braga, Guimarães, o Parque do Gêres, entre outros. Começam a aparecer alguns tours low-cost cp saída do Porto para esses destinos (por exemplo yeaptours.com). Depois que visitar a cidade do Porto, a minha recomendação especial é a cidade de Ourense, onde há piscinas termais públicas e gratuitas. São um espetáculo da natureza e vão carregar as suas baterias ao máximo para a última metade da tua viagem (veja mais aqui spain.info). Desde de Ourense há conexões de trem de alta velocidade para Santiado de Compostela. Na Espanha, aconselho que tente visitar também Vigo e a seguir Portevedra. São cidades lindíssimas que estão no caminho da ida para Satiago de Compostela. Depois de Santiago, o trajeto mais atrativo será seguir pelo norte de Espanha em direção à França. As paragens incontornaveis são Coruña, Gijón, Santander, Bilbao e San Sebastian. Depois é cruzar a fronteira da França para a sua reta final! Muito boa sorte com a sua viagem. Se possível, partilha o seu blog ou rede social para acompanharmos a sua aventura.

Editado por RubenElton
  • Membros
Postado
20 minutos atrás, RubenElton disse:

Olá Márcia :-) Adorei o teu roteiro de viajem. Sou de São Paulo e vivo no Porto há 15 anos. Olha, apesar dos trems (aqui chamados comboios) serem bastante confortáveis, se não comprar o bilhete com bastante antecedência (~1 mês antes) fica muito mais caro que viajar de ônibus (aqui chamados autocarros.) Eu recomendaria a viagem em autocarro, é mais flexível em termos de destinos e paradas, e ademais é quase sempre mais barata (veja esse website flixbus.pt.) Já que vai visitar Fátima, tente conhecer as Grutas da Moeda que está bem próximo, uma caverna enorme, linda e inesquecível. O Porto é uma cidade encantadora e merece ao menos 1 dia full-time para explorar. O Porto está próximo de outros pontos turísticos de cair o queixo, tais como Braga, Guimarães, o Parque do Gêres, entre outros. Começam a aparecer alguns tours low-cost para esses destinos (por  exemplo yeaptours.com). A minha recomendação especial é a cidade de Ourense, onde há piscinas termais públicas e gratuitas. São um espetáculo da natureza e vão carregar as suas baterias ao máximo para a última metade da tua viagem. Desde de Ourense há conexões de trem de alta velocidade para Santiado de Compostela. Na Espanha, aconselho que tente visitar também Vigo e a seguir Portevedra. São cidades lindíssimas. Muito boa sorte com a sua viagem. Se possível, partilha o seu blog ou rede social para acompanharmos a sua aventura.

• Membros
Postado
2 minutos atrás, Márcia Rafael disse:

RubenElton nossa, que legal! Muito obrigada por todas as dicas!!! Pretendo começar a anotar tudo nesse final de semana! Moro na grande SP. Você é da capital? Deve ser uma experiência ótima morar em Portugal. Sou neta de portugueses e não vejo a hora de finalmente conhecer a terrinha! 😂😂😂 Fiquei tão animada com a sua mensagem (e uma outra que recebi falando de Portugal) que já estou pensando em fazer o roteiro inverso. Ir para Paris - Lourdes e voltar de Lisboa. Vou pesquisar os preços das passagens. Quero fazer uma viagem de trem de qualquer maneira. Eu adoro trens e viajava assim na minha infância. Pena que não temos mais essa possibilidade aqui no Brasil. Se você se lembrar de mais alguma dica, por favor, envie.

Eu não pensava em colocar a viagem nas redes sociais mas depois de encontrar esse site, estou decidida a fazer algo para compartilhar! Assim que eu tiver organizado tudo, compartilharei. Obrigada! 

• Membros
Postado

@D FABIANO Respeito a sua opinião porque cada um tem as suas preferências em tudo, ainda mais em turismo. Na minha opinião o Porto tem muito a oferecer de valor turístico, mas eu sou suspeito em dar uma opinião positiva, visto que escolhi viver aqui. No entanto, no ano de 2022 a cidade do Porto foi escolhida como melhor destino europeu. Penso que isso se deve às distintas possibilidades oferecidas ao viajante:

• O Porto tem um centro histórico com vários edifícios religiosos de grande importância, vários deles medievais. A catedral é uma maravilha arquitetónica (vejam o vídeo).
  • O Porto é a cidade onde foi criado o prato mais popular da cozinha portuguesa, a famosa francesinha.
  • O Porto tem muitíssimos miradouros com vistas magníficas sobre o rio Douro, sendo o mais emblemático, o Palácio de Cristal com os seus jardins floridos.
  • O Porto é o ponto de partida para a exploração da estrada que segue ao lado do rio Douro, atravessando colinas com vinhais que produzem o muito conhecido vinho do Porto. Grande parte dos turistas faz este percurso para visitarem os produtores e fazerem provas de vinho.
  • Há 20 minutos do centro do Porto, se encontram várias praias lindas tanto em Matosinhos, como em Gaia.

Gosto muito de viver no Porto, tanto porque gosto dos passeios que posso fazer aqui, como porque fica muito próximo de outras cidades interessantes como referi antes: Guimarães, Braga, Ponte Lima, Viseu, Águeda, Aveiro... Ademais Espanha, está a 2 horas de distância com muitas mais cidades lindas...

Num ponto concordamos, mesmo para mim que vivo aqui, em qualquer viagem o tempo passa rápido. Portanto, o melhor mesmo é fazer um plano de viajem realista marcando dia a dia as atividades e os tempos de viagem. Abraço a todos.

• Amei! 3
  • Membros
Postado

@RubenEltonEstou falando da cidade de Porto aonde só há a Catedral, o prédio da antiga bolsa,as pontes e a Torre dos Clérigos.

Guimarães, Braga e acrescento Figueira da Foz,Vianna do Castelo e Aveiro são outras cidades próximas, como Ourense na Espanha aonde tem os Burgos,como Compostela e La Coruña ao norte e a regiao do vale do Douro,patrimonio da humanidade a oeste.Conheço tudo isso, afinal foram 3 meses pela região. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...