Membros Márcia Rafael Postado Maio 13, 2023 Membros Postado Maio 13, 2023 Boa noite!!! Estou planejando uma viagem para Portugal (Lisboa - Fátima) "subindo" até Santiago de compostela e chegando em Lourdes. De Lourdes quero ir a Paris e retornar. Creio que terei no máximo, 18 dias em setembro. Nunca estive na Europa e pensei em conhecer Portugal de carro até próximo a Santiago e chegar até próximo de Lourdes de trem e seguir para Lourdes de trem também ou carro, o que for mais barato/melhor. Depois seguir para Paris. Vocês podem me ajudar? Obrigada! 😉 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 14, 2023 Membros Postado Maio 14, 2023 Muita coisa para pouco tempo, pois vai passar direto toda a Espanha? Compostela em si conhece em 1 dia completo. Só há a igreja e 4 museus ali perto, mas é o resto?Se o seu interesse É o turismo religioso, tem o Santuário da Barca em frente ao Atlântico e Cabo Finistere,antigo ponto do fim do mundo(Europa).Já ficou em Portugal que tem muitíssimo para escolher. Estive 3 vezes no país e ainda falta muito. Pessoalmente, tiraria a França com esse tempinho que tem e voltaria de Madrid, como fiz 1 vez. 1 Citar
Membros Márcia Rafael Postado Maio 15, 2023 Autor Membros Postado Maio 15, 2023 Muito obrigada pela sua contribuição. A minha intenção a princípio é ir em Fátima e Lourdes. Meus focos principais. Pensei em "subir" até a Espanha para pegar o trem até a França e talvez economizar. Mas vou repensar. Sabe quando você passa a vida desejando ir nesses lugares e não quer adiar mais a oportunidade? Se você puder me ajudar com relação à mobilidade em Portugal (não sei se alugar carro ou até contratar uma empresa de turismo local), eu agradeço muito. Uma boa semana. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 16, 2023 Membros Postado Maio 16, 2023 A comboios de Portugal tem trem para todo o país, menos justamente para a cidade que você quer,Fátima, aonde só há igreja.Para chegar ou sair de lá tem que ser de ônibus da Rede Expressos que sai do terminal de Sete Rios praticamente de hora em hora.Chega lá na hora e compra. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 16, 2023 Colaboradores Postado Maio 16, 2023 Em 13/05/2023 em 23:47, D FABIANO disse: Muita coisa para pouco tempo, pois vai passar direto toda a Espanha? Por mais inacreditável que seja, a CVC faz esse percurso Lourdes - Paris de ônibus em 1 dia, chega em Paris no inicio da noite. Fazendo uma parada para almoço. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 16, 2023 Colaboradores Postado Maio 16, 2023 (editado) 13 horas atrás, Márcia Rafael disse: Muito obrigada pela sua contribuição. A minha intenção a princípio é ir em Fátima e Lourdes. Meus focos principais. Pensei em "subir" até a Espanha para pegar o trem até a França e talvez economizar. Mas vou repensar. Sabe quando você passa a vida desejando ir nesses lugares e não quer adiar mais a oportunidade? Se você puder me ajudar com relação à mobilidade em Portugal (não sei se alugar carro ou até contratar uma empresa de turismo local), eu agradeço muito. Uma boa semana. Objetivamente: 1 - Uma vez em Portugal, voce pode fazer tudo de trem. 2 - Excluindo o dia que chaga na Europa, poderia ficar 3 dias em Lisboa. 1 deles voce vai a Fatima de trem saindo da estacão Rossio no centro de Lisboa. De Lisboa voce pode ir ao Porto de trem e acho que vale muito a pena ficar umas 3 noites no Porto. Do Porto voce chega fácil em Santiago, mas aqui se abre um grande problema: Nao vale a pena dormir por la, não vejo nenhuma cidade perto pela qual pudesse dormir e voar no dia seguinte direto para Lourdes. Se for fazer um bate e volta, de trem gasta uma 3:30 para ir e mais 3:30 para voltar ao Porto. Talvez a solução seria alugar um carro por um dia ou contratar uma empresa no Porto para fazer o passeio. Ate aqui se foram 8 dias. Contando com a day trip a Santiago. Dia 9 voce iria direto para Paris voando. Nao teria como ir do Porto a Lourdes sem passar por Orly. Dias 10, 11, 12. 13 e 14 Paris. Dia 15 Paris - Lourdes, 16 e 17 Lourdes. 18 Retorno. Outra opção seria seguir de Santiago de carro em direção ao litoral: O que teria de mais perto para dormi seria Gijon a 3 horas de carro ou Lugo a 1 hora e pouco. Dia 9 seguiria de Lugo ate Bilbau, umas 5 horas de carro. Vai devagar, para em Gijon para almocar... vai aproveitando o caminho. Dia 10 Bilbau - Lourdes 3 horas de carro. Aproveita a tarde em Lourdes. Dia 11 Lourdes. Dia 12 voo Lourdes - Paris. Dias 13, 14, 15, 16 e 17 Paris. 18 retorno. E acho que seria uma excelente viagem! Destaque ao Porto e Paris. Editado Maio 16, 2023 por Rafael_Salvador 1 1 Citar
Membros Márcia Rafael Postado Maio 16, 2023 Autor Membros Postado Maio 16, 2023 17 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Objetivamente: 1 - Uma vez em Portugal, voce pode fazer tudo de trem. 2 - Excluindo o dia que chaga na Europa, poderia ficar 3 dias em Lisboa. 1 deles voce vai a Fatima de trem saindo da estacão Rossio no centro de Lisboa. De Lisboa voce pode ir ao Porto de trem e acho que vale muito a pena ficar umas 3 noites no Porto. Do Porto voce chega fácil em Santiago, mas aqui se abre um grande problema: Nao vale a pena dormir por la, não vejo nenhuma cidade perto pela qual pudesse dormir e voar no dia seguinte direto para Lourdes. Se for fazer um bate e volta, de trem gasta uma 3:30 para ir e mais 3:30 para voltar ao Porto. Talvez a solução seria alugar um carro por um dia ou contratar uma empresa no Porto para fazer o passeio. Ate aqui se foram 8 dias. Contando com a day trip a Santiago. Dia 9 voce iria direto para Paris voando. Nao teria como ir do Porto a Lourdes sem passar por Orly. Dias 10, 11, 12. 13 e 14 Paris. Dia 15 Paris - Lourdes, 16 e 17 Lourdes. 18 Retorno. Outra opção seria seguir de Santiago de carro em direção ao litoral: O que teria de mais perto para dormi seria Gijon a 3 horas de carro ou Lugo a 1 hora e pouco. Dia 9 seguiria de Lugo ate Bilbau, umas 5 horas de carro. Vai devagar, para em Gijon para almocar... vai aproveitando o caminho. Dia 10 Bilbau - Lourdes 3 horas de carro. Aproveita a tarde em Lourdes. Dia 11 Lourdes. Dia 12 voo Lourdes - Paris. Dias 13, 14, 15, 16 e 17 Paris. 18 retorno. E acho que seria uma excelente viagem! Destaque ao Porto e Paris. Nossa... adorei! Muito obrigada! 🙏 1 Citar
Membros Márcia Rafael Postado Maio 16, 2023 Autor Membros Postado Maio 16, 2023 44 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Por mais inacreditável que seja, a CVC faz esse percurso Lourdes - Paris de ônibus em 1 dia, chega em Paris no inicio da noite. Fazendo uma parada para almoço. Não dá para acreditar mesmo!!! Vou aproveitar o final de semana para montar o trajeto. Obrigada. Citar
Colaboradores Rezzende Postado Maio 16, 2023 Colaboradores Postado Maio 16, 2023 9 horas atrás, Rafael_Salvador disse: 2 - Excluindo o dia que chaga na Europa, poderia ficar 3 dias em Lisboa. 1 deles voce vai a Fatima de trem saindo da estacão Rossio no centro de Lisboa. De Lisboa voce pode ir ao Porto de trem e acho que vale muito a pena ficar umas 3 noites no Porto. Eu vou apenas considerar aqui a opção de fazer esse trecho especificamente de ônibus. Foi o que eu fiz em setembro passado. A estação de trem de Fátima fica bem longe do Santuário enquanto a rodoviária tá a 500m. E tem muito ônibus de Lisboa pra Fátima e depois dá pra ir de ônibus também de Fátima pro Porto, já que tá no caminho. No dia que eu fui cheguei em Fátima por volta de 11h e peguei o onibus pro Porto 18h. Deu tempo super suficiente pra conhecer o básico de Fátima, apenas não fui na aldeia onde nasceram os pastorinhos, se esse for um foco seu @Márcia Rafael considere mais tempo lá, senão tá perfeito. 1 1 Citar
Membros luviajandor Postado Maio 16, 2023 Membros Postado Maio 16, 2023 Oi, Só um adendo em relação as informações do Rafael Salvador, prefira ir de ônibus de Lisboa a Fátima, pois o terminal rodoviário fica perto do Santuário e dá pra ir à pé. O ônibus leva normalmente 1:30 h, procure no site das empresas Rede Expressos e Flixbus, para ver preços e horários; se for ida/volta tem desconto. Dá pra ir perfeitamente por conta própria, sem contratar agência. A estação ferroviária de Fátima fica a 16 km do centro e acho que não vale a pena usar esse meio de transporte. O problema de alugar carro em um país e entregar em outro aumenta o custo, então precisa pesquisar o valor dos custos. Aproveite. 2 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.