Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Postado Setembro 19, 2011 Aqui tem de tudo. Tem maluco que pergunta para onde ir? Tem outros que pedem ajuda para montar roteiro e nem diz quanto tempo vai ficar viajando, tem maluco que pergunta quanto vai gastar? Como vou saber quanto o cara vai gastar?
Colaboradores ColorMundi Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Postado Setembro 19, 2011 Os que perguntam "quanto vou gastar" estão entre os piores! E os que fazem perguntas e 2h depois escrevem outro post reclamando que ninguém respondeu ainda?!
Colaboradores ColorMundi Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Postado Setembro 19, 2011 Tem muita gente com alma de CVC que aparece por aqui só porque é grátis, e acha que todo mundo é guia turístico à sua disposição.
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Postado Setembro 19, 2011 Color eu ja vi tópico onde a pessoa perguntava para onde ir? Maluco a pessoa nem sabe qual destino tomar, se praia, se campo, putz!!! era melhor ir mesmo em uma ag de viagem e solicitar sugestões, mas quer saber eu me mato de tanto rir sem falar no Tour de compras. Porra com tanta coisa para a pessoa curtir, ela quer fazer Tour de compras, eu sugiro logo: vai para o Paraguai
Colaboradores ColorMundi Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Postado Setembro 19, 2011 CVC + Paraguai, é isso aí!!
Membros de Honra panda Postado Setembro 23, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2011 Bem...pra mim essa é uma batalha bem antiga (como podem verificar, estou aqui desde 2004...sou um membro de honra ). Afastei-me do fórum diversas vezes (e por longos períodos) justamente por não suportar pessoas folgadas e/ou preguiçosas (estranho classificar uma pessoa como "mochileira" E "preguiçosa"). De vez em quando apareço aqui para compartilhar novas histórias (ou velhas) e novas dicas, mas logo me irrito ao encontrar tópicos do tipo "tenho 30 dias, e aí?" Por esta razão, sou quase um fantasma aqui, embora goste muito do fórum. Diferente da maioria, descobri o site somente depois de fazer o meu primeiro mochilão pela Europa (precisamente 10 dias depois de voltar). Estava sedento para compartilhar minhas experiências....e aí passei a escrever: linhas e linhas, páginas e páginas...passei das 1.000 mensagens (o Silnei me "roubou os números" com a reformulação do site, mas as informações ficaram...hehe). Porém, com o sucesso do fórum (e com o grande número de novos membros), passei a receber, diariamente, DEZENAS de perguntas (por MP, por email, pelo site, etc). Inicialmente as perguntas eram excelentes (específicas e pontuais), mas aos poucos tornaram-se genéricas e estúpidas...e aí perdi o tesão (desculpe o uso desta palavra, mas só assim para definir o meu estado). Deste momento em diante, sumi....por meses...quase por anos... Já fiz mais 2 mochilões pela Europa e 1 pela América do Sul, mas pouco postei sobre eles...acho que me falta paciência! Mesmo porque, além dos preguiçosos, infelizmente temos que encarar também os sabichões...aqueles que viajam 5 dias por qualquer país e acreditam que sabem tudo sobre ele. Vale a pena discutir? Eu acho que não... De qualquer forma, fica aqui a minha mensagem de apoio ao tópico e também de desabafo. Pra mim, a solução é ignorar solenemente os preguiçosos! Quem sabe eles não aprendam a se virar sozinhos? Afinal, eles vão precisar disso se quiserem mochilar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 24, 2011 Colaboradores Postado Setembro 24, 2011 Pergunta sem objetivo eu não respondo, quanto as postagens me divirto, e concordo quando vc diz q tem pessoas q viajam 5 dias em uma cidade de qualquer país e se acha o guia do mochileiro. Uma outra coisa q fico P da vida é quando o cara posta que viajou por exemplo, pelo México em 20 dias e acha que conheceu todo o México, ocara vai para Oaxaca visita Monte Alban e rala no mesmo dia, e nem sabe quanta coisa tem em Oaxaca. E Mérida? No minimo vc precisa ficar 4 noites mas o cara fica uma faz Ruta Puuc e acha que conheceu Mérida, se quer visita os 3 Cenotes uma aventura para mochileiro, turista nem chega perto, mas sinceramente Panda não vale a pena se ausentar, pois aqui também se faz amigos e se descobri muitos roteiros legais com os verdadeiros mochileiros, putz eu tô puto até agora só de lembrar que dias atrás eu estava no Hostel Florida ligando para o RJ para saber da minha filha, e tinha uma jovem ligando para alguém em BA para contratar um Tour de compras sem falar na galera que compra roupa da "La Coste" nos ambulantes da Florida e depois deve dizer no Brasil. Olha a minha camisa da "La Coste que comprei em BA"
Colaboradores Debizinha Postado Junho 7, 2012 Colaboradores Postado Junho 7, 2012 rchia, hahaha... isso tbm me irrita um pouco ( cara que vai viajar de pacotão é vem aqui pedir dicas) O que acho que poderia ser feito, por todos os colaboradores do site é não responder mais esse tipo de usuário folgado e desinformado, e sim, como citou a samanthavasques lá em cima, somente dar umas dicas de como funciona o site e passar uns links pra ajudar a pessoa a se orientar. Mas enquanto houver gente respondendo, mais eles vão continuar com a folga, ou com a falta de informação de como funciona o site. As vezes me sinto até meio grosseira, pois nunca respondo esse tipo de pergunta, sempre coloco os links dos tópicos que possuem as possíveis respostas. Mas sempre vem alguém e responde depois, ou mesmo antes e o tópico acaba tomando proporção, então, acho que realmente a tendencia desses tópicos é só aumentar. Sem contar aqueles tópicos com título AJUDA COM ROTEIRO o cara não menciona pra onde vai, a quantidade de dias, nem dá estimulo de entrar pra ler qual é a dúvida do cara, quando ele poderia ter posto 7 DIAS NA BOLÍVIA - AJUDA COM ROTEIRO e as pessoas que já fizeram esse destinam se interessariam de entrar pra ver se podem ajudar com alguma coisa. Se esse tópico for fixo será q eles não se mancariam não?
Posts Recomendados