Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2014 O lance é que viajar de forma independente dá trabalho e de forma independente e econômica mais trabalho ainda. Muita gente quer o melhor dos mundos, não ter trabalho, pagar pouco e ainda receber uma experiência totalmente personalizada. Isso não acontece só com planejamento de viagens, está em tudo. Como disse, o avanço da tecnologia agrava isso, porque tudo fica tão mais fácil que até ler um texto de 5 linhas já dá trabalho. Um tweet tem 140 caracteres, né? Então... Ignoremos os folgados e foquemos nos que realmente precisam de ajuda, não tem outro jeito. Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 24, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 24, 2014 (editado) Eu tento ajudar alguns que criam um ou outro tópico solicitando ajuda, mas eu respondo somente aquelas pessoas que percebo que leram pelo menos o basicão do lugar e já tem certa ideia do querem fazer. Coisa que me deixa com raiva é um cara que acaba de registrar-se no site já vai logo postando algo do tipo. " Quero dicas de roteiro para América do Sul " " Tenho X dias para ir ao Chile, quanto vou gastar ? " " Formei um grupo no Whats para programar a viagem " " Quero muito virar mochileiro, me ajudem " Porque a preguiça de ler ? As informações estão aqui, tão bem explicadas, site fácil de usar, tudo tranquilo e o infeliz não usa o botão pesquisar. Um dia teve uma pessoa que queria toda ajuda via MP, quando disse que iria apenas responder no tópico para que outros pudessem obter as informações e que seria útil a outros viajantes, simplesmente me ignorou. Acho que já passou de hora de criar alguma regra para a criação do primeiro Post no site, alguns fóruns permitem a postagem apenas depois de 5 dias de cadastro, outros permitem depois do usuário postar alguma coisa em tópico de apresentação e depois ser aceito por algum moderador. Muitos novos usuários que vejo por aqui querem apenas sugar, não compartilham e nem ajudam em nada. Melhor procurarem a CVC ! Editado Setembro 24, 2014 por Visitante Link para o comentário
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2014 Perfeito, Ricardo Maia!! Assino embaixo!! Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2014 Alguns são sem noção mesmo, outros não entenderam o "espírito da coisa". Por isso quando vejo uma solicitação de informação que está a apenas alguns posts atrás, ou bem fácil de procurar no fórum eu indico o link do tópico. Se a pessoa tiver real interesse de usar a "ferramenta" mochileiros.com vai atrás, se não desiste ali mesmo. Assim o cidadão não fica sem resposta, e não poderá falar mal do site, que não respondem, ou se respondem já vão xingando, mandando pesquisar na CVC... Link para o comentário
Membros Nathalia Nunes Postado Setembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2014 ricardormaia concordo plenemante com o que vc diz, gostaria apenas de complementar... Tambem banalizo pessoas que criam grupos no face e whatsapp, se a ferramenta é tao útil, pq utiliza o site Mochileiros.com então? Entretanto pontuei duas coisas aos fundadores do site e demais editores: 1 – segurança da informação (após organizar um grupo de mochileiros para determinado evento, tive que me sujeitar a grupos no face, por questão de segurança, já que dados pessoais estavam sendo divulgados e sabe deus quem teria esse tipo de informação, afinal, qqer pessoa mesmo sem login tem acesso ao site) 2 – permitir que todos os usuários sejam “colaboradores” (sei que a intenção de "colaborar" é boa e trata-se apenas de um status, mas recrimino pessoas que não conhece as ferramentas do site, e já pede pra mudar a cor do seu login pra laranja, qdo vê, o mesmo tem apenas 1 post realizado, q é o qual ele concorda com os termos - e os editores ainda concordam! Na minha singela opiniao deveria ter no minimo um prazo ou uma quantidade X de post efetuados para se tornar "colaborador") Mas voltando sobre o assunto em questão, eu complemento também Ricardo... Repudio aquelas pessoas que pedem informações, que gentilmente são concedidas e não retornam após sua viagem com um relato a ponto de contribuir na mesma altura que lhe foi recebido. Afinal, o site aqui é uma rede de ajuda para quem quer viajar de modo independente, valores atualizados e impressões pessoais de determinados serviços de hospedagem/transporte/alimentação (etc), é muito bem vindo obrigada! Link para o comentário
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 25, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Parabéns a todos pelas excelentes respostas. Quanto aos critérios para ser colaborador eu penso que o indivíduo teria que ter pelo menos uns dois ou três relatos de viagem com dicas, fotos e informações sobre o planejamento da viagem bem como as fontes pesquisadas antes da viagem. Só lembrando que eu já disse que tem muito turista se dizendo mochileiro, muito sonhador e muito papo furado, estes que cito são pessoas que criam tópico ou pedem ajuda e depois somem pq só ficaram na vontade de sair pelo Mundo viajando... Link para o comentário
Membros Daniel Tijuca Postado Setembro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2014 Hoje eu fiz meu cadastro. Apesar de eu ser um novato por aqui, sempre fui participante de outros fóruns, principalmente de jogos, futebol e serviços de acompanhantes. Cheguei a ser moderador. E eu compreendo totalmente o desabafo do nosso colega, autor do tópico. Pela minha experiência, posso afirmar, que todo fórum é igual, sempre teremos os mesmos problemas, como pessoas que criam tópicos repetidos ou fazem perguntas que já foram respondidas mil vezes. Cada Fórum tem sua política, depende do Administrador. Já participei de Fórum, quando o usuário escrevia algo repetido, ele era advertido, por via MP, pelo membro responsável e legítimo. Fóruns com regras mais rígidas, fóruns com regras mais mornas, não importa, sempre iremos encontrar essas "postagens desagradáveis". Aqui, no Fórum dos Mochileiros, estou começando a conhecer vocês, entender melhor como o Administrador, Colaborador, Editor e outros membros a nível de "Diretoria", então não posso falar muito como podemos fazer para diminuir esses fatos relatados pelo tópico, mas conheci um grande forista, que sempre falava assim "o melhor é ignorar" Espero que eu possa colaborar e ajudar vocês com minhas experiências, porque eu amo viajar e trabalho na área jurídica de uma companhia aérea, então, vivo viajando. E claro, aprender com as dicas dos Mestres desse Fórum! Link para o comentário
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 3, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 Posso usar o tópico para desabafar sobre tópicos criados? hahahaha Olhem esse, acho que é um dos piores que já vi por aqui: Olá, Estou planejando para 2015 o meu primeiro mochilão, sendo mais específico: europa! Bom, estou com algumas dúvidas: Ir para apenas um pais ou mais? HAHAHAHA GENTE! Link para o comentário
Membros Nathalia Nunes Postado Outubro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 especifico? (WTF????) Link para o comentário
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Outubro 3, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 Sim, o Charles foi extremamente específico, só existe UMA Europa!! Vai ser nó cego assim lá nas Orópa!!!! Link para o comentário
Posts Recomendados