Membros Lucas Farias Forte Postado Maio 11, 2023 Membros Postado Maio 11, 2023 Fala galera, alguém para compartilhar dicas de como se virar só com o básico do básico em inglês? Já fiz o Chile e a Argentina e consegui me virar com portunhol e com o inglêseu tinha gente comigo que sabia. Mas agora pretendo me aventurar numa trip sozinho e quero me preparar pros perrengue da língua. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 11, 2023 Colaboradores Postado Maio 11, 2023 A beleza das viagens é isso, sempre dá para se virar com qualquer coisa e o idioma não é diferente. Sempre que leio/ouço algo do tipo lembro de uma história de um amigo belga que passou seis meses pela Ásia com a namorada de bicicleta. O cara chegou na Mongólia e ninguém falava nada de nada do que ele poderia minimamente entender. Pois assim mesmo passou 15 dias pedalando por lá e voltou vivinho da silva para contar as histórias e mostrar as fotos. Vai na fé que tudo se resolve. 3 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 11, 2023 Membros Postado Maio 11, 2023 @pmichelazzoPenso diferente:Fui sem saber uma palavra em grego a Grecia e tudo é diferente. Até hoje só sei Kalimera e Kalispera.Imagina a dificuldade que tive para pessoas mais velhas entenderem? E são essas pessoas que fazem a vida fluir no interior.Por exemplo, se vou comer.Lá só tem souvlaky ou pitta gyros na maior parte dos lugares.Como pedir se o outro só entende grego?Tenho que falar souvlaky,que aprendi de tanto repetir.kkkkkkk 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Maio 12, 2023 Colaboradores Postado Maio 12, 2023 (editado) Existem guias de bolso de língua estrangeira para turistas, onde constam as expressões mais utilizadas em determinados países. Não só expressões em inglês, como tbm as nativas, o que é interessante para não passar perrengue. A sua sorte é que por ora o inglês é a língua "planetal" (apesar de estar perdendo lugar para o mandarim), então o básico já te ajuda a pedir um táxi, ou perguntar por um hostel próximo. Mesmo nos confins do tibete os estabelecimentos mais "comprometidos" colocam as informações importantes na linguagem do tio Sam. Só cuidado com as variações do inglês americano para o britânico, por exemplo. Por fim, se não estou enganado, vc pode usar apps como o google tradutor para ler até informações gráficas (fotos). O negócio evoluiu bastante de uns tempos para cá. Editado Maio 12, 2023 por StanlleySantos 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 12, 2023 Membros de Honra Postado Maio 12, 2023 (editado) Lucas, vai dar tudo certo, só aprender a falar bom dia/tarde/noite, com licença e muito obrigado e, principalmente "desculpe-me não falar sua língua " na língua do país que estará visitando, isso vc já será muito bem recebido na maioria dos lugares, o percentual de pessoas que te ajudarão é bem elevado. Portanto não se preocupe. A esmagadora maioria das pessoas são educadas, claro que encontrará com os sem educação...mas faz parte do nosso crescimento. Quando fiz minha primeira viagem à Argentina não falava um só palavra de espanhol, e me virei, tenha um sorriso no rosto e seja Cortez. Não faça igual muitos turistas, que furam fila, falam muito alto, sendo arrogante.... Eu ia passar 4 meses na Ásia em 2019, naquela ocasião não falava nada de inglês, muito menos das línguas dos países que iria visitar, infelizmente tive que abortar essa viagem, senão teria me divertido muito com as mancadas que teria dado. Só um conselho: respeite a leis e a cultura dos povos que irá visitar, isso fecha muitas portas. Vai na fé e aproveita o quê o desconhecido vai te oferecer, só te garanto que crescerá muito como gente, pois terá que exercer muito a humildade, precisará muito da boa vontade das pessoas... Editado Maio 12, 2023 por casal100 4 Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 12, 2023 Membros de Honra Postado Maio 12, 2023 (editado) Viajei por 22 dias por Alemanha, Áustria e Luxemburgo sem entender nada de alemão. mas me virei com um inglês bem básico. Aluguei carro, fiz passeios, reservei hotéis e fui a restaurantes, conseguia me fazer entender. Não deixei de aproveitar a viagem. Quanto a coisa apertava me socorria com o google tradutor. O principal é: não deixar de viajar devido a barreira da língua. Os perrengues fazem parte, depois viram histórias de viagem. Editado Maio 16, 2023 por eniobeier 2 Citar
Membros Este é um post popular. FCRO Postado Maio 12, 2023 Membros Este é um post popular. Postado Maio 12, 2023 (editado) fui pro irã sozinho, onde ninguem fala ingles, o alfabeto é completamente diferente e até os algarismos númericos usados não são os mesmos que o nosso pra ter uma ideia, nem preço do cardapio dos restaurantes eu podia entender, muito menos o que era a comida e estou aqui vivinho ! vai sem medo por curiosidade ou pra quem ficou interessado: 0 = صفر 1 = یک 2 = دو 3 = سه 4 = چهار 5 = پنج 6 = شش 7 = هفت 8 = هشت 9 = نه Editado Maio 12, 2023 por FCRO 1 4 Citar
Colaboradores Este é um post popular. StanlleySantos Postado Maio 12, 2023 Colaboradores Este é um post popular. Postado Maio 12, 2023 (editado) 2 horas atrás, FCRO disse: fui pro irã sozinho, onde ninguem fala ingles, o alfabeto é completamente diferente e até os algarismos númericos usados não são os mesmos que o nosso pra ter uma ideia, nem preço do cardapio dos restaurantes eu podia entender, muito menos o que era a comida e estou aqui vivinho ! vai sem medo por curiosidade ou pra quem ficou interessado: 0 = صفر 1 = یک 2 = دو 3 = سه 4 = چهار 5 = پنج 6 = شش 7 = هفت 8 = هشت 9 = نه É lá que o pessoal fala meio que gritando? Eu vi num dia desses nos instagrans da vida uma professora de uma dessas línguas "das arábias", cada "sílaba" ou "vogal" era um gemido diferente que eu tava tipo "hannn?!". E no final ela falando que era de boa, não tem motivo para dificuldade Editado Maio 12, 2023 por StanlleySantos 5 Citar
Membros Lucas Farias Forte Postado Maio 13, 2023 Autor Membros Postado Maio 13, 2023 Em 12/05/2023 em 10:18, casal100 disse: Lucas, vai dar tudo certo, só aprender a falar bom dia/tarde/noite, com licença e muito obrigado e, principalmente "desculpe-me não falar sua língua " na língua do país que estará visitando, isso vc já será muito bem recebido na maioria dos lugares, o percentual de pessoas que te ajudarão é bem elevado. Portanto não se preocupe. A esmagadora maioria das pessoas são educadas, claro que encontrará com os sem educação...mas faz parte do nosso crescimento. Quando fiz minha primeira viagem à Argentina não falava um só palavra de espanhol, e me virei, tenha um sorriso no rosto e seja Cortez. Não faça igual muitos turistas, que furam fila, falam muito alto, sendo arrogante.... Eu ia passar 4 meses na Ásia em 2019, naquela ocasião não falava nada de inglês, muito menos das línguas dos países que iria visitar, infelizmente tive que abortar essa viagem, senão teria me divertido muito com as mancadas que teria dado. Só um conselho: respeite a leis e a cultura dos povos que irá visitar, isso fecha muitas portas. Vai na fé e aproveita o quê o desconhecido vai te oferecer, só te garanto que crescerá muito como gente, pois terá que exercer muito a humildade, precisará muito da boa vontade das pessoas... Muito obrigado pelo relato, pelo incentivo e pelas dicas !!! 1 Citar
Membros Lucas Farias Forte Postado Maio 13, 2023 Autor Membros Postado Maio 13, 2023 23 horas atrás, FCRO disse: fui pro irã sozinho, onde ninguem fala ingles, o alfabeto é completamente diferente e até os algarismos númericos usados não são os mesmos que o nosso pra ter uma ideia, nem preço do cardapio dos restaurantes eu podia entender, muito menos o que era a comida e estou aqui vivinho ! vai sem medo por curiosidade ou pra quem ficou interessado: 0 = صفر 1 = یک 2 = دو 3 = سه 4 = چهار 5 = پنج 6 = شش 7 = هفت 8 = هشت 9 = نه Esse sim foi um desafio dos grandes !!! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.