Membros worldby2 Postado Maio 10, 2023 Membros Postado Maio 10, 2023 Coisas que me Surpreenderam na Polônia Cada país tem seus estereótipos: os suecos são altos, os vikings louros, todos os escoceses usam kilts, os alemães não têm senso de humor e todo australiano sabe surfar. E todos nós sabemos que esses estereótipos são pura bobagem. A Polônia não é diferente. Normalmente quando falamos nesse país pensamos em vodca e judeus. E para nós há muito mais na Polônia que nos deixa apaixonados por aquele país. Aqui estão 5 coisas que me surpreenderam na Polônia: Existem muitos poloneses famosos que você provavelmente não sabia que eram poloneses Os visitantes da Polônia não percebem que tantas pessoas famosas e celebridades nasceram por lá. Em sua primeira visita a Cracóvia ou Varsóvia, muitos turistas descobrem que o astrônomo mais famoso, Nicolaus Copérnico, era um polonês. O compositor de renome mundial Frederik Chopin (Fryderyk Franciszek Chopin) nasceu na pequena vila de Zalazowa Wola, perto de Varsóvia. Outras surpresas incluem a cientista e ganhadora do Prêmio Nobel Marie Curie, de Sklodowska, e Karol Wojtyla (mais conhecido como Papa João Paulo II), nascida em Wadowice. Se você quer impressionar os poloneses, surpreenda-os com seus conhecimentos. Acredite em mim, eles serão eternamente gratos. A proteção e segurança Claro que há exceções, mas a Polônia é, no geral, um país muito seguro. Lá podemos sair tarde da noite, até nós mulheres podemos andar sozinhas a maior parte do tempo, e ninguém vai nos atacar ou roubar nossos pertences. Não é o caso da maioria dos países do mundo (nós brasileiros bem sabemos disso). Já visitamos a Polônia algumas vezes e sempre nos sentimos muito seguros, em qualquer local ou horário. Além disso, não há corrupção na Polônia. É um grande benefício em comparação com outros países (por exemplo, os vizinhos da Polônia: Ucrânia, Romênia ou Hungria). Tirar os sapatos ao entrar em uma casa Isso pode ser bastante normal em alguns outros países também, mas pode ser surpresa para alguém que visita a Polônia pela primeira vez. Na Polônia, quando você entra em uma casa ou apartamento, você precisa tirar os sapatos, o que era uma loucura para mim, já que no Brasil usamos sapatos o tempo todo, não importa se estamos na cozinha ou na rua. Para mim, isso foi algo chocante e me pareceu muito higiênico para dizer a verdade. Eu perguntei aos meus amigos poloneses, e eles me disseram que a razão disso é evitar trazer a sujeira de fora para dentro da casa, e isso mantém a casa mais limpa. Se você for a uma casa polonesa, antes de sair, certifique-se de que suas meias não estejam furadas. O país é belíssimo O país é incrível, com paisagens maravilhosas, com lagos, montanhas e rios. As cidades tem grandes parques e sua arquitetura é extraordinária! A cada cidade que conhecemos ficamos mais encantados. Na Polônia, há quatro temporadas com claramente distinguidas pelo clima. Você pode experimentar tanto um inverno frio e com neve, quanto um verão quente e ensolarado. Todas as estações oferecem atividades diferentes. A história é rica e triste Às vezes, é a cultura que escolhemos para viajar para um lugar. Há algo em um destino que o atrai simplesmente para apreciar as histórias que compõem os lugares e as pessoas. Bem, a Polônia tem uma história muito importante. Se você estiver interessado em aprender sobre a Segunda Guerra Mundial, você pode visitar muitos museus poloneses como o Museu da Revolta de Varsóvia, ou talvez mais notavelmente o campo de concentração de Auschwitz, que fica a aproximadamente duas horas de carro de Cracóvia. Nestes lugares, você experimentará uma exploração sombria e confrontadora do holocausto e de como coisas realmente sombrias aconteciam nesses lugares naquela época. Veja também: Roteiro | Polônia - 2 ou 3 Dias em Cracóvia 2 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 11, 2023 Membros Postado Maio 11, 2023 @worldby2Em que época você esteve?Pensei em ir nesse ano,mas não dá tempo, fica para outro verão. Citar
Membros worldby2 Postado Maio 12, 2023 Autor Membros Postado Maio 12, 2023 Oi! Fomos em 2016 (ficamos uns 8 dias em uma viagem pelo leste europeu) e voltamos em 2019, quando ficamos 1 mês por lá em uma viagem de 1 ano pela Europa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.