Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala meu povo, tudo bem? por um acaso alguem sabe da existência de algum programa voluntariado na Africa que seja possivel (sei que é muito dificil) ter contato principalmente com animais e com crianças carentes? sei que se buscar na internet eu encontro... mas.... fico com uma pulga atrás da orelha.. se alguem souver e quiser compartilhar eu agradeço!! grande abraço.

• Colaboradores
Postado (editado)

@Luiz Eduardo C. Nurimberg

Sugestões são a UNV - United Nations Volunteers (https://www.unv.org/) e ONG's que atuam no continente como Oxfam e MIET Africa. Além disso, dependendo de sua área de atuação, instituições como Doctors Without Borders, WWF, ActionAid, etc também podem ser opções. Essas instituições sempre estão procurando volutários pois a ajuda de custo normalmente é muito pequena e o perrengue muito grande. Assim, a quantidade de candidatos é pequena e depois da "peneira", sobra um ou dois.

Comentário de quem foi UNV no sudeste asiático: voluntariado é algo muito foda, principalmente em "buracos" do mundo. A dedicação é imensa (ao contrário que muitos imaginam ser mamata), o nível de estresse é altíssimo e você vê coisas que nunca gostaria de ter visto. Acredite, o psicológico abala muito. De outro lado é uma experiência que te marca mais que qualquer tatuagem e que levará ainda fortes, as lembranças para a tumba. A maioria dos que fazem, tornam-se seres humanos muito melhores do que quando chegam e creio que isso é tão importante quanto ajudar quem precisa.

Boa sorte na busca.

Editado por pmichelazzo
  • Amei! 3
  • Membros
Postado
15 horas atrás, Luiz Eduardo C. Nurimberg disse:

Fala meu povo, tudo bem? por um acaso alguem sabe da existência de algum programa voluntariado na Africa que seja possivel (sei que é muito dificil) ter contato principalmente com animais e com crianças carentes? sei que se buscar na internet eu encontro... mas.... fico com uma pulga atrás da orelha.. se alguem souver e quiser compartilhar eu agradeço!! grande abraço.

Uma amiga fez voluntariado no Children of Fire, da Africa do Sul - http://www.childrenoffire.org/

Ela disse que eles são sérios e foi uma experiência INCRÍVEL. Mas pediu pra fazer um alerta: são não somente crianças carentes, mas severamente queimadas e muita gente não tem estrutura pra isso. São crianças sem mãos, sem nariz, desfiguradas...

Boa sorte!

• Amei! 3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...