Membros dellycris Postado Maio 7, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2023 Olá, estou programando fazer um mochilão baixo custo pegando o trem da morte em Puerto Suarez. Procuro companhia e aceito dicas. Link para o comentário
Membros k_mytra00005 Postado Maio 9, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2023 Vamos conversar sobre? Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 9, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 9, 2023 @dellycris Não sei de onde sairá mas fiz essa viagem anos atrás saindo de Campo Grande para Corumbá em um ônibus noturno, chegando na manhã seguinte na divisa. Se for fazer o mesmo, prepare o dia para zanzar por Corumbá. O trem sai somente no fim da tarde/começo da noite e terá tempo para um passeio. Naquela oportunidade, eu e um colega "fretamos" uma chalana que nos levou para dar uma volta no Rio Paraguai. Fui muito interessante e bem barato. Como estava em época de seca, pudemos ver as palafitas, os ribeirinhos, jacarés, garças e até uma onça dando um rolê. É uma opção para passar o tempo. Eu não lembro o nome do camarada (Se ainda estiver vivo), mas o telefone é 98119-3832 ou 98119-4896. Caso não encontre-o, na beira do rio verá um monte deles para fazer um passeio. Negocie! Você terá que pegar um táxi ou alguma outra condução para atravessar a fronteira até a estação. logo depois da imigração. Ao contrário que pensam, a estação fica longe do posto fronteriço. Não se preocupe pois o valor dessa corrida é "coisa de pinga", porém não se assuste com o estado dos carros. É tudo lata velha mas anda Se você consegue dormir em viagens desconfortáveis, sugiro tentar pegar uma poltrona na janela. O trem vai lotado, para várias vezes no caminho e fica aquela zona de gente subindo, descendo, pegando saco, sacola, crimonstro, galinha, etc. Ficando na janela evita te encherem o saco. NO meu caso peguei um corredor porque não consigo dormir em viagens assim (só pescar mesmo) e aproveitava as paradas para esticar as pernas e fumar. Os trens possuem vagão restaurante que dá para tomar um café legal. Não é um restaurante 5 estrelas mas sustenta bem com preços coerentes. Fora isso, não se assuste com os militares na estação. É algo normal e o país não está em guerra Boa viagem. Link para o comentário
Membros dellycris Postado Maio 9, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2023 41 minutos atrás, pmichelazzo disse: @dellycris Não sei de onde sairá mas fiz essa viagem anos atrás saindo de Campo Grande para Corumbá em um ônibus noturno, chegando na manhã seguinte na divisa. Se for fazer o mesmo, prepare o dia para zanzar por Corumbá. O trem sai somente no fim da tarde/começo da noite e terá tempo para um passeio. Naquela oportunidade, eu e um colega "fretamos" uma chalana que nos levou para dar uma volta no Rio Paraguai. Fui muito interessante e bem barato. Como estava em época de seca, pudemos ver as palafitas, os ribeirinhos, jacarés, garças e até uma onça dando um rolê. É uma opção para passar o tempo. Eu não lembro o nome do camarada (Se ainda estiver vivo), mas o telefone é 98119-3832 ou 98119-4896. Caso não encontre-o, na beira do rio verá um monte deles para fazer um passeio. Negocie! Você terá que pegar um táxi ou alguma outra condução para atravessar a fronteira até a estação. logo depois da imigração. Ao contrário que pensam, a estação fica longe do posto fronteriço. Não se preocupe pois o valor dessa corrida é "coisa de pinga", porém não se assuste com o estado dos carros. É tudo lata velha mas anda Se você consegue dormir em viagens desconfortáveis, sugiro tentar pegar uma poltrona na janela. O trem vai lotado, para várias vezes no caminho e fica aquela zona de gente subindo, descendo, pegando saco, sacola, crimonstro, galinha, etc. Ficando na janela evita te encherem o saco. NO meu caso peguei um corredor porque não consigo dormir em viagens assim (só pescar mesmo) e aproveitava as paradas para esticar as pernas e fumar. Os trens possuem vagão restaurante que dá para tomar um café legal. Não é um restaurante 5 estrelas mas sustenta bem com preços coerentes. Fora isso, não se assuste com os militares na estação. É algo normal e o país não está em guerra Boa viagem. 41 minutos atrás, pmichelazzo disse: @dellycris Não sei de onde sairá mas fiz essa viagem anos atrás saindo de Campo Grande para Corumbá em um ônibus noturno, chegando na manhã seguinte na divisa. Se for fazer o mesmo, prepare o dia para zanzar por Corumbá. O trem sai somente no fim da tarde/começo da noite e terá tempo para um passeio. Naquela oportunidade, eu e um colega "fretamos" uma chalana que nos levou para dar uma volta no Rio Paraguai. Fui muito interessante e bem barato. Como estava em época de seca, pudemos ver as palafitas, os ribeirinhos, jacarés, garças e até uma onça dando um rolê. É uma opção para passar o tempo. Eu não lembro o nome do camarada (Se ainda estiver vivo), mas o telefone é 98119-3832 ou 98119-4896. Caso não encontre-o, na beira do rio verá um monte deles para fazer um passeio. Negocie! Você terá que pegar um táxi ou alguma outra condução para atravessar a fronteira até a estação. logo depois da imigração. Ao contrário que pensam, a estação fica longe do posto fronteriço. Não se preocupe pois o valor dessa corrida é "coisa de pinga", porém não se assuste com o estado dos carros. É tudo lata velha mas anda Se você consegue dormir em viagens desconfortáveis, sugiro tentar pegar uma poltrona na janela. O trem vai lotado, para várias vezes no caminho e fica aquela zona de gente subindo, descendo, pegando saco, sacola, crimonstro, galinha, etc. Ficando na janela evita te encherem o saco. NO meu caso peguei um corredor porque não consigo dormir em viagens assim (só pescar mesmo) e aproveitava as paradas para esticar as pernas e fumar. Os trens possuem vagão restaurante que dá para tomar um café legal. Não é um restaurante 5 estrelas mas sustenta bem com preços coerentes. Fora isso, não se assuste com os militares na estação. É algo normal e o país não está em guerra Boa viagem. Obrigada por compartilhar comigo. Link para o comentário
Membros PriscilaOliveiraGomes Postado Maio 11, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2023 olá! Quero fazer essa viagem e agosto é uma data ótima para mim. Me add 67 99044004 ou me passa seu numero pra gente conversar melhor. Link para o comentário
Membros Eliza A. Postado Maio 11, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2023 Oii! Tenho interesse tbm, caso tenham feito um grupo ou algo assim, me add tbmm 41997141501 Link para o comentário
Membros tainocap Postado Maio 12, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2023 Más noticias, infelizmente o trem da morte esta desativado, desde o início da pandemia, pode ser que nunca mais volte... Link para o comentário
Membros paulo_saless Postado Maio 22, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2023 Em 07/05/2023 em 15:40, dellycris disse: Olá, estou programando fazer um mochilão baixo custo pegando o trem da morte em Puerto Suarez. Procuro companhia e aceito dicas. Bora, quando? Link para o comentário
Membros Vitor_Pereira Postado Junho 19, 2023 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2023 Boa Noite, Estou indo para Santiago no dia 03/08/23, seguirei viagem para a Bolívia e Peru, é meu primeiro mochilão e estou procurando companhia. Wpp (19) 99653-5671 Link para o comentário
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.