Membros Pamela Santos 01 Postado Maio 4, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2023 (editado) Fala Pessoal, Vou fazer um intercâmbio em malta que começa em 06/11/23. Tenho do dia 17/10 até 05/11 (20 dias) pra fazer um roteiro ou na Itália ou na Grécia, que são os países mais próximos que tenho interesse em conhecer. Podem me ajudar com dicas para escolher e fechar um roteiro? Editado Maio 4, 2023 por Pamela Santos 01 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Maio 5, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2023 Ou um ou outro, os 2 seria muito e um conhecimento muito superficial. Passei 2 meses na Grécia o ano passado,faltou cobhecer uma parte,tem 3 relatos por aí.Posso te ajudar é só dizer o que quer saber de lá. Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 5, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2023 Eu sugiro, devido ao tempo, chegar em Roma, dar uma volta de alguns dias na cidade (é Roma né) e depois partir para a Sicília (Agrigento, Timisoara, Palermo, Monreale, etc). A indicação da Sicília é devido você poder pegar o ferry para Malta e fazer a travessia tranquila. A Grécia, mesmo estando geograficamente próxima, não conta com voos diretos para Malta, exigindo uma conexão na Itália, o que é um saco) mas pode ser uma opção também. 3 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Maio 5, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2023 @pmichelazzoQuanto tempo dura essa travessia? Tem em todas as épocas? Itália eu nao sei nada. Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 5, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2023 2 horas atrás, D FABIANO disse: @pmichelazzoQuanto tempo dura essa travessia? Tem em todas as épocas? Itália eu nao sei nada. Uma hora e 45 minutos. Normalmente o ano todo, sendo ao menos 14 por semana na alta temporada. No inverno tem, mas é aquela coisa, depende do mar que no estreito as vezes fica bravo. 1 Citar Link para o comentário
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 5, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2023 Você pode fazer os 2, porque não? Eu passaria 14 dias na Itália e 6 na Grécia 1 Citar Link para o comentário
Membros Pamela Santos 01 Postado Maio 8, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2023 Em 04/05/2023 em 21:43, D FABIANO disse: Ou um ou outro, os 2 seria muito e um conhecimento muito superficial. Passei 2 meses na Grécia o ano passado,faltou cobhecer uma parte,tem 3 relatos por aí.Posso te ajudar é só dizer o que quer saber de lá. Sim sim, também acho fazer os dois muito corrido, gosto de aproveitar o local, vou dar uma olhada nos relatos. Obrigada Citar Link para o comentário
Membros Pamela Santos 01 Postado Maio 8, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2023 Em 05/05/2023 em 06:00, pmichelazzo disse: Eu sugiro, devido ao tempo, chegar em Roma, dar uma volta de alguns dias na cidade (é Roma né) e depois partir para a Sicília (Agrigento, Timisoara, Palermo, Monreale, etc). A indicação da Sicília é devido você poder pegar o ferry para Malta e fazer a travessia tranquila. A Grécia, mesmo estando geograficamente próxima, não conta com voos diretos para Malta, exigindo uma conexão na Itália, o que é um saco) mas pode ser uma opção também. Adorei! Assim evito pegar mais um avião. Vou pesquisar atrações para fazer nessas cidades, ótima dica! Obrigada! Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Maio 9, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2023 @Davi LeichsenringSou contra andar muito, vivo postando isso aqui. Mas neste caso,tem que pensar que nesses 2 lugares há muita coisa para ver.Como disse acima, foram 2 meses de Grécia e não fui a metade do país que ficou para a próxima encarnação(se é que existe). Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.