Ir para conteúdo

Ajuda para elaboração do meu roteiro

Day21

Posts Recomendados

• Membros

Oi, pessoal! :D

Eu sou nova aqui no forum e não tenho certeza se criei o tópico no local correto. ::putz:: Moderadores, por favor, me avisem caso tenham que mudar o tópico de lugar.

Bom, eu estou criando um roteiro de viagem passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru que pretendo realizar no inicio de Maio. Sim, eu sei que está muito proximo, mas é o tempo que eu tenho disponivel antes de começar a faculdade, então estou tentando ajeitar tudo o mais rapido possivel.

A primeira parte da ajuda é uma avaliação dos lugares que escolhi, comentários sobre os hostels escolhidos, as rotas e se existe algum meio de transporte melhor.

Vou sair do Rio de Janeiro e estou na duvida se é melhor sair daqui de avião (direto para Montevideo) ou de onibus. E no caso do onibus, pretendo passar por Curitiba e Porto Alegre e li em algum topico que era melhor ir para o Chuí ou Jaguarão e de lá para Montevideo. Se for assim, gostaria de saber o que tem de diferencial entre elas, para poder decidir por qual é melhor passar. Queria saber, também, quanto tempo vocês aconselham de passar em Montevideo.

De Montevideo, pensei em ir para Colônia do Sacramento. Li aqui que ir de manhã e passar o dia lá era mais que suficiente para conhecer a cidade, mas li também pessoas aconselhando a ficar uns dois dias, então gostaria de mais opiniões sobre isso.. De lá, pensei em pegar o buquebus para Buenos Aires. É possivel comprar na hora ou é melhor ja deixar comprado?

Em Buenos Aires, pensei em ficar 4 dias. O que acham disso? Muito? Pouco? Suficiente?

De Buenos Aires, eu voltaria para Colonia e de lá iria para Salto, pois vou passar uma semana na região de Aurora, Termas de Dayman.

Depois de Salto, Cordoba. Lá vou visitar uma amiga e ficar na casa dela. Previsão de uma semana também.

Agora chega a segunda parte da ajuda que necessito. A partir de Cordoba, não sei qual a melhor rota a tomar nem que cidades vale a pena passar, por isso preciso de indicações. Meu objetivo é o Machu Picchu e eu queria passar pelo Andes e pelo deserto do Atacama. Eu realmente não faço a menor ideia de que caminho fazer. ::hein:

Gostaria de saber cidades para passar e os meios de transporte utilizados. Também gostaria de saber passeios que vocês aconselham nas cidades que pretendo passar ou nas que vocês aconselharam. Se tiver alguma cidade que vocês acham que eu não deva passar, por favor, digam também. :D

Outra duvida que tenho é sobre menores de idade viajando. Eu tenho 17 anos e gostaria de saber se vou precisar de algum tipo de autorização escrita de meus pais para viajar.

Os Hostels

- Curitiba: EcoHostel Curitiba

- Porto Alegre: Hostel Porto do Sol

- Montevideo: El Viajero Montevideo

- Colonia: El Viajero Colonia

- Buenos Aires: Hostel Suites Florida

Obrigada desde já,

boas viagens para todos,

Dayanna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

N conheço a Argentina o suficiente para te ajudar, mas pelo que me falam, Buenos Aires é uma cidade bem legal e divertida, de repente fosse melhor ficar pelo menos 5 dias lá (isso depende dos seus interesses tb).

No mais, não é educado entrar em um fórum e repetir perguntas que ja foram feitas dezenas de vezes. Nesse fórum de destinos você encontra MUITA informação desses países que você quer viajar. (mais do que o suficiente para vc programar sua viagem).

Você não falou quanto tempo você tem, mas considerando que são menos de 2 meses (se sua faculdade começa em julho), talvez seja melhor vc fazer só o norte da argentina, e ja subir para o atacama e de lá ir para Bolívia/Peru.

Um caminho para isso é ir para Salta, norte da Argentina (muito charmosa a cidade tb) e de lá pegar o ônibus para San Pedro de Atacama. Essa viagem de ônibus é fantástica... mto linda.

N sei quanto ao lance de menor de idade, mas c certeza precisa de alguma autorização sim (tem 1 tópico sobre isso tb pra variar :P).

Qq coisa use a busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...