Ir para conteúdo

Primeira viagem sozinha, e primeira vez em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

Estou programando uma viagem curta para Buenos Aires no dia 08/06 a 11/06 e gostaria da ajuda de vocês, quanto algumas duvidas:

É melhor comprar um pacote, ou as passagens aéreas só e escolher um hotel lá?

Qual é a melhor forma de trocar o dinheiro, no cambio oficial ou pelo aplicativo, que também não sei o nome kkkk

Estou aberta para todas as sugestões e dicas!!!!

aguardo a ajuda de vocês, muito obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprar passagens e reservar hotel/hostel pelo booking.com com a opção de pagar lá. Lá pode trocar dinheiro pelo câmbio blue ou transferir desde aqui pelo aplicativo Wester union e sacar lá, nesse caso pode pegar um pouco de fila e não conseguir sacar uma grande quantia de uma vez. Pagando a hospedagem lá vc pagará pela cotação mais favorável para nós.

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Naiana Santos, seja bem-vinda ao fórum.

4 horas atrás, Naiana Santos disse:

É melhor comprar um pacote, ou as passagens aéreas só e escolher um hotel lá?

São duas coisas distintas e depende do perfil da pessoa. Se você não quer passar perrengue (ou pelo menos minimizá-los) e quer que façam tudo para você, um pacote é o indicado. Uma boa agência que não te deixa na mão cuidará de tudo, desde a aquisição da passagem aérea, transfer, hotel, etc, baseado no que deseja. Claro que isso tem um custo.

De outro lado se não vê problema em passar perrengue e ser "batizada" na estrada, o indicado é comprar as passagens, reservar o hotel com antecedência, embarcar e se virar. Essa é a opção, digamos, "com emoção" e mais barata.

4 horas atrás, Naiana Santos disse:

Qual é a melhor forma de trocar o dinheiro, no cambio oficial ou pelo aplicativo, que também não sei o nome kkkk

Quanto ao dinheiro, existem diferentes formas: Western Union, cartão de débito de uma fintech qualquer (Revolut, Wise, Nomad, etc) ou dinheiro vivo. Independente de qualquer coisa, tenha alguns "cobres" vivos na mão caso precise numa emergência ou para comprar o sorvete na esquina.

Particularmente não sou fã de levar dinheiro em espécie devido ao risco de furto/assalto/batedores de carteira (não tenho mais idade para sair na mão com moleque na rua), obtenção de moeda falsa e também para evitar quaisquer possíveis questionamentos na emigração/imigração. Em alguns lugares fica um tico pior a conversão mas ao menos tenho um pouco mais de tranquilidade.

A salada está feita. Agora é só servir ;)

Boa viagem.

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que assim seja.

Aproveite. BsAs é maravilhosa.

  • Se gosta de churrasco - Siga La Vaca
  • Se gosta de livros - El Ateneo. Uma das livrarias mais lindas do mundo
  • Se gosta de teatro, ballet e música clássica - Teatro Cólon

E claro, sempre vale a pena ir à La Boca.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, pmichelazzo disse:

São duas coisas distintas e depende do perfil da pessoa. Se você não quer passar perrengue (ou pelo menos minimizá-los) e quer que façam tudo para você, um pacote é o indicado. Uma boa agência que não te deixa na mão cuidará de tudo, desde a aquisição da passagem aérea, transfer, hotel, etc, baseado no que deseja. Claro que isso tem um custo.

Bom dia!

Discordo em parte de você. Uma viagem solo não tem, necessariamente, perrengues. E acho que não existe agência perfeita, sempre há a possibilidade de te deixaram na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...