Membros Lucas Farias Forte Postado Maio 4, 2023 Membros Postado Maio 4, 2023 (editado) Alguém fez essa travessia ? Eu pretendo fazer ela em dezembro, e como é período de chuva então eu gostaria de saber se vale a pena ir. Editado Maio 4, 2023 por Lucas Farias Forte Correção de texto Citar
Membros pamoliveira.c Postado Maio 25, 2023 Membros Postado Maio 25, 2023 Eu vi a indicação dessa empresa que faz a trilha Salkantay: https://www.mitviajes.com/trilha-salkantay/ Eles dizem que o período não é muito bom, porque é frio mesmo assim. Está escrito isso: O caminho em dezembro se torna um desafio tendo em mente o clima. Dezembro é a estação das chuvas no Peru e as chuvas seguramente estarão durante todo o mês de dezembro; No entanto, a chuva não é muito forte e geralmente é apenas uma garoa que ocorre por algumas horas por dia. Dito desta maneira, alguns dias são totalmente claros. Se você não é muito fã da chuva, então a caminhada para Machu Picchu em dezembro pode não ser a melhor opção para você. Se você decidir fazer uma caminhada até Machu Picchu em dezembro, é altamente recomendável trazer uma capa de chuva leve para proteger suas roupas e sua mochila. A cobertura de nuvens também é um fator que você deve considerar. Os fotógrafos geralmente evitam a estação das chuvas em Machu Picchu como se fosse uma praga, porque na maior parte do tempo, a cobertura de nuvens esconde as melhores vistas. Outra coisa a ter em conta é que ao caminhar em dezembro para Machu Picchu as trilhas estão cobertas de lama. A Trilha Inca tem geralmente muitas elevações e se torna muito escorregadia quando o barro seca. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.