Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Em 05/05/2023 em 12:20, Lucass7 disse:

Galera obrigado pelos conselhos, mas vocês falando de usar o cartão no exterior me fez pensar.. não sai muito caro? em questão de impostos e conversão. Esses cartões em dólar, consigo sacar ou pagar em qualquer lugar mesmo sendo em outra moeda? Ainda não sei muito bem como eles funcionam.

Lucas, olha,estude muito tudo isso, faça comparações, assista vídeos de quem já usou, e , principalmente quem teve problemas com cartões, dinheiro..., isso vai lhe embasar a tomar uma decisão para te dar tranquilidade ok. A melhor forma de viajar é entender todo o processo e estar bem preparado para quando surgir um problema,  por isso, sempre levei dinheiro vivo, cartão internacional, cartão pre-pago..... 

Agora, com a instabilidade financeira que o mundo tá passando e, principalmente os Estados Unidos, o dólar pode ter qualquer comportamento, se for levar, procure comprar aos poucos, pois ninguém sabe para onde ele vai....pode até sumir....segundo alguns lunáticos, mas...tem gente que compra até biticoin e vai numa boa.

• Obrigad@! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

só tenho mais uma pergunta, eu consigo usar o cartão nas casas de câmbio para trocar o dinheiro ou para isso terei que levar em espécie mesmo? Muito obrigado por todos os comentários, ajudou bastante!

• Colaboradores
Postado

Pra America do Sul, por onde está querendo passar, saca no ATM que te oferecer menor IOF pela bandeira escolhida e faz o câmbio do cash, parça. Esses pequenos câmbios pela Bolívia e Perú em muito nem têm maquininha e não confiaria usar por risco de clonagem. 

Confio nem no Safra... 😅

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 05/05/2023 em 12:20, Lucass7 disse:

Galera obrigado pelos conselhos, mas vocês falando de usar o cartão no exterior me fez pensar.. não sai muito caro? em questão de impostos e conversão. Esses cartões em dólar, consigo sacar ou pagar em qualquer lugar mesmo sendo em outra moeda? Ainda não sei muito bem como eles funcionam.

Faz um cartao da wise e boas.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

fui pro chile e bolivia agora e pela 1a vez desde que uso cartão wise achei desvantagem a questão de saque de dinheiro 

no chile todos os atm cobram uma taxa absurda p/ saques com cartão de fora (8 mil pesos chilenos para ser exatos)

na bolivia dependendo do banco também tem cobrança (8 dolares se não me  engano), o banco bisa não tem , então quem for sacar dinheiro na bolivia com wise já fica a dica 

por outro lado as maquininha estão extremamente difundidas, até numa feirinha de uyuni, as vendendoras aceitavam passar cartão!

no atacama todos os comercios o qual fui aceitavam maquininha (apenas numa agencia que fechei a subida no cerro toco que cobravm um preço a mais se pagasse com cartão) 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
34 minutos atrás, FCRO disse:

fui pro chile e bolivia agora e pela 1a vez desde que uso cartão wise achei desvantagem a questão de saque de dinheiro 

no chile todos os atm cobram uma taxa absurda p/ saques com cartão de fora (8 mil pesos chilenos para ser exatos)

na bolivia dependendo do banco também tem cobrança (8 dolares se não me  engano), o banco bisa não tem , então quem for sacar dinheiro na bolivia com wise já fica a dica 

por outro lado as maquininha estão extremamente difundidas, até numa feirinha de uyuni, as vendendoras aceitavam passar cartão!

no atacama todos os comercios o qual fui aceitavam maquininha (apenas numa agencia que fechei a subida no cerro toco que cobravm um preço a mais se pagasse com cartão) 

No comércio boa parte aceita maquininha sim, mas pelo o que entendi o @Lucass7 tava se referindo às casas de câmbio, se aceitam cartão. Ou seja, os maluco que trocam seu dinheiro que tem por toda parte, principalmente naquela Av. El Sol que termina no museu e na Plaza del Armas. A cada 100m tinha pelo menos duas lojinhas dessas com vários homens sentados nas portas. 

Pelo menos quando eu tava no Perú, não aceitavam e, se aceitassem, eu não confiaria. 

@FCRO sabe dizer como está agora ou você não chegou a trocar cash por pesos, só sacando na moeda local mesmo? 

Capaz até das cholitas já terem maquininha pra foto 😁 se pá, até as lhamas...

• Amei! 1
  • Membros
Postado
31 minutos atrás, Viviana Ciclobeijaflorismo disse:

No comércio boa parte aceita maquininha sim, mas pelo o que entendi o @Lucass7 tava se referindo às casas de câmbio, se aceitam cartão. Ou seja, os maluco que trocam seu dinheiro que tem por toda parte, principalmente naquela Av. El Sol que termina no museu e na Plaza del Armas. A cada 100m tinha pelo menos duas lojinhas dessas com vários homens sentados nas portas. 

Pelo menos quando eu tava no Perú, não aceitavam e, se aceitassem, eu não confiaria. 

@FCRO sabe dizer como está agora ou você não chegou a trocar cash por pesos, só sacando na moeda local mesmo? 

Capaz até das cholitas já terem maquininha pra foto 😁 se pá, até as lhamas...

pra trocar dinheiro na casa de cambio só em cash mesmo 

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

@Lucass7, é isso. Se você não quiser fazer um wise ou C6 ou nomad da vida pra abastecer em dólar e sacar na moeda local com bom câmbio e taxas reduzidas, E, se não quiser pagar taxas absurdas usando seu BB ou Itaú pra saque ou débito, leva seus reais em espécie. O câmbio local não aceita maquininha não e, como disse, eu não confiaria mesmo que aceitasse. 

Boa viagem! 

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...