Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

@Viviana Ciclobeijaflorismo Meu problema foi em 2013, também não tinha atendimento no app ou whatsapp, pelo 0800 eu não consegui resolver de jeito nenhum, liguei direto para o banco e falei com a gerente, perdemos umas duas horas para resolver, só sei que foi bem estressante a experiência espero nunca mais passar por isso.

• Amei! 3
  • Membros de Honra
Postado
18 horas atrás, Lucass7 disse:

Gente, uma dúvida.

Vocês quando mochilam para diferentes países em uma mesma viagem, como fazem com o dinheiro? Levam em dolar e vão trocando, fazem cartão pré-pago, levam real, já trocam quantias diferentes em várias moedas... Enfim, qual a melhor opção para quem vai fazer uma viagem desse tipo aqui na América do sul, principalmente? 

obrigado ✌️😉

Lucas, quando viajava por vários países na mesma viagem, sempre levava dólares, e ia trocando conforme a necessidade. A vantagem de levar dinheiro vivo é que vc pode dividir em alguns lugares no corpo, mochila..., se for roubado, levam somente uma parte(por isso além da doleira, fazia alguns bolsos nas roupas para dificultar um futuro roubo).

Também levava cartão de crédito internacional se por acaso acontecer de te roubarem tudo, vc pode solicitar outro...isso com o dinheiro não tem jeito né kkkkkkk. Ainda levava um cartão pré pago, com alguns dólares, pois aqui no Brasil algum parente poderia recarregar...

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

@RicardoRM pensa que essa viagem que fiz em janeiro de 2019 foi pra sair pela primeira vez do Brasil e trintar começando o que seria uma viagem de 1 ano de bike (que iria arranjar) pela América do Sul. Acabou que foi parar na minha "prateleira de melhores ideias" como o segundo maior perrengue que já passei (o primeiro foi chuva). Cheguei com R$32 no bolso, tive que me virar dormindo na rodoviária fazendo artesanato pra levantar os primeiros 100 soles e não morrer de hipotermia (isso porque os dois couchsurfing que tinha conseguido ao chegar no local Meu Deus, era arapuca pra turista mulher ser assediada e me mandei), topei com uns brasileiros num hostel de viajeros em que fiquei amontada e eles sacavam no atm pra mim (era Itaú o banco deles) e eu fazia o TED com uns 10 real a mais de simbólico "gratidão". 

Mas depois cada um foi pro seu caminho. Ainda encontrei um restaurante cujo dono era brasileiro e ele aceitou passar R$150 pra mim no débito e me devolver em cash com os juros, IOF e as tarifas todas como presente de aniversário. Depois fiquei com uns amigos de Israel que me ajudaram até conseguir ir no Western Union e sacar meus R$900 pra pagar o que eles haviam me emprestado pra comer no período e sobreviver por mais uns dias. No fim, durei 20 dias no Perú. Voltei a pé, de tuktuk e de van por Assis Brasil e nunca mais confiei no BB. 

Mas to contando história, então valeu. Rsrsrs 😆

• Amei! 4
  • Membros
Postado

@RicardoRM Eu sei do bloqueio BB desde 2008 quando não consegui usar no Paraguay. E conto isso desde que entrei aqui.Solução é não ir mais nesses países.Para quem quase morreu e já foi muitas vezes é fácil falar né?kkkkkk

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@D FABIANO No Paraguai eu sou conheço Ciudad Del Est e Assunção, ali na fronteira é uma bagunça né, Mas Assunção eu gostei, voltaria lá, usei cartão sem problemas em um shopping. 

• Membros
Postado

@RicardoRMOutra que está aí nos tópicos específicos de Paraguay que eu não sei se você viu.A polícia lá é muito corrupta, então 1 vez fui conhecer as ruínas jesuíticas que tem perto de Encarnacion com um amigo argentino, Capitão da Polícia. Ele contou como eles eram e foi passando a conversa na fronteira. Hoje,penso que pode ter sido o motivo, mas kms depois guardas da polícia especial anti drogas nos pararam. Foi a maior história, só quem estava lá para ver.O que importa é que depois de ligarem para o Brasil confirmando que eu não devia nada aqui e para Argentina fazendo o mesmo com ele,nos liberaram. Era 2010,época da Copa, última vez que pisei em solo paraguayo. 

• Membros
Postado

Galera obrigado pelos conselhos, mas vocês falando de usar o cartão no exterior me fez pensar.. não sai muito caro? em questão de impostos e conversão. Esses cartões em dólar, consigo sacar ou pagar em qualquer lugar mesmo sendo em outra moeda? Ainda não sei muito bem como eles funcionam.

• Membros
Postado

@Lucass7Criei até um tópico aqui para provar que isso é uma friapois a conversão é  mais cara.Em seu caso é pior,pois DUVIDO que esses países paupérrimo e muito instáveis politicamente, tenham criado empresas modernas que usem terminais para essas máquinas. Pode ter em uma rede de supermercados em Lima,Quito ou Bogotá, mas no interior DUVIDO. Se quiser correr o risco vá atrás de conversa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...