Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro: Equador-Peru-Chile-Bolívia. Agosto/2011 - 30 dias

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, gostaria de uma ajuda no meu roteiro, segue planejamento abaixo.

Roteiro – Equador, Peru, Chile e Bolívia - Agosto/2011 - 30 dias

Informo que já tive na Bolívia e Peru em 2008, assim, não pretendo ir em Chacaltaya e Vale da Lua em La Paz, bem como Copacabana, Puno, Cusco, Aguas Calientes, pretendo ir nos lugares onde não deu tempo.

Tenho 30 dias, pretendia conhecer Galapagos, mas os preços me assustaram, assim cortei desde já.

Obtive poucas informações sobre Cuenca, Puerto López/EQUA e Tumbes/PERU, alguém poderia sugerir algo?

Desde já, aceito todas informação possíveis, hehe

Valeu. Bons ventos

Lucas Flávio

Planejamento:

• Palmas/BRA-Quito/EQUA (1 dia)

• Quito/EQUA (2 dias)

• Baños/EQUA (2 dias)

Passeios: Vulcão Cotopaxi, banhos termais e Ecozoologico San Martin.

• Cuenca/EQUA ou Puerto López/EQUA (1 dia)?

• Tumbes/PERU (2 dia) ?

• Trujillo- Ruínas de Chan-Chan /PERU (2 dia)

• Huaraz/PERU Ica ou Pisco (2 dias)

Passeio: Parque Nacional Huascarán

• Lima/PERU (2 dias)

• Arequipa/PERU (3 dias)

Passeios: Vale dos Vulcões, Cânion do colca

• Arica/CHILE (1 dia)

Passeio: Lago Chungará

• Iquique/CHILE (1 dia)

• Calama/CHILE

• San Pedro de Atacama/CHILE (3 dias)

Passeios: Vale da Lua, Deserto do Atacama, Salar de Atacama, Gêiseres de Tatio

• Uyuni/BOL

• La Paz/BOL (7 dias)

Passeio: Tiahuanaco e Huayna Potosí

• La Paz – Palmas/BRA (1 dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Oi Lucas

Primeiro sobre as cidades que você perguntou: Cuenca é uma cidade que tem um centro histórico colonial muito bem preservado, estilo Ouro Preto por exemplo. Além disso tem as ruinas Incas de Ingapirca que ficam ali perto. Se gostar de trilha tem também o parque Cajas, que tem algumas paisagens legais, mas nada de tão espetacular se estiver com pouco tempo.

Puerto Lopez é uma das praias de onde saem os passeios para a Isla La Plata, conhecida como a Galápagos do pobres. Não fui porque a época que eu fui não era a ideal para conhecer, bom é ir no inverno

Tumbes é uma das praias mais populares do Peru, estive lá só de passagem, não conheci nada. Se quiser ir a alguma praia por lá vá para Montañita no Equador, não vai se arrepender

Agora sobre o roteiro:

Faça o Cotopaxi por Quito em vez de por Baños. As agências de Baños não me pareceram muito confiáveis, as de Quito são mais sérias, recomendo a Gulliver. Sugiro também o passeio da Laguna Quilotoa (paisagem incrível!)

Em Baños tem muitos esportes de aventura para fazer, bem mais interessantes que esses banhos termais aí... pesquise sobre isso se gostar

Em Huaraz vale a pena ficar mais tempo, tem muita coisa legall pra fazer por lá

Em San Pedro não deixe de fazer o passeio dos Ojos del Salar, é só uma tarde, e foi o por do sol mais bonito que já vi na minha vida!

No geral achei seu roteiro um pouco corrido, tá bem extenso pra uma viagem de só 30 dias!

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Valeu Samantha,

Vou procurar saber mais de Montañita.

Quanto ao Cotopaxi, vou aceitar sua dica, fazer por Quito e da Laguna Quilotoa, parece ser bem bacana, e os passeios de aventura em Baños, o q me anima mto.

E qto ficar mais tempo em Huaraz, poxa, poxa, já stava com isso na cabeça, agora vou pensar melhor, acho q vou cortar os 7 dias de La Paz, já q fui em 2008, mas é uma cidade q gostei mto.

Ainda Samantha, pelo q li, os preços no equador são dolarizados, está mto caro? ou não tem mta diferença do Peru.

Valeu.

Bons ventos

Link para o comentário

• Membros de Honra

Apesar de ser em dólar o Equador não é um país caro. O custo é bem parecido com o do Peru, gastei um pouco mais só com alimentação, que no Equador é um pouquinho mais cara. Dá uma olhada no meu relato (link na assinatura) que lá tem os preços de algumas coisas pra você ter uma noção.

Ah, se você passar em Baños antes de Quito, os caras das agências de lá vão querer te convençer a fazer Cotopaxi e Quilotoa com eles, mas não cai nessa que não vale a pena. Eles vão dizer que em Quito é mais caro mas é mentira.

Esses passeios saem um pouco caro, mas valem muito a pena

Também gostei muito de La Paz, mas sinceramente, se você gosta de natureza, não troque esses dias em Huaraz, deixe depois pra voltar a La Paz em uma outra oportunidade, senão vai acabar querendo numa próxima viagem passar outra vez em Huaraz, aí já viu a confusão né rsrsrsrs

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelas dicas, já cópie muita coisa de seu relato e colei no word, vai star nos meus apontamentos, pode crer

Vou aceitar a sugestão, e tirar logo La Paz do planejamento, para não ficar alimentando expectativa e creio q vou amar Huaraz, assim q terminar o roteiro, gostaria de uma nova avaliação, e caso tenha sugestões de lugares bacanas, estou a disposição, blz

Bons ventos, e valeu mesmo. abração

Link para o comentário

• Membros de Honra

Se vc curte fazer hiking como sua foto sugere, Huaraz é um bom lugar para se investir bastante tempo. Ja li diversos sites de hikings e na maioria deles as trilhas do Peru (as vezes as de Huaraz, as vezes Ausangate) são consideradas as melhores da Am. do Sul e top 5 do mundo.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Lucas,

Arequipa é uma cidade incrível, com certeza vc deve inclui-la em seu roteiro!

Bom, o passeio do Cañion del Colca pode ser feito em um tour de 2 dias, praticamente todo de micro-onibus.

Tem a opção de fazer um trecking no Cañion.

Eu fiz o passeio tradicional, de micro-onibus, e foi sensacional... um dos lugares mais incríveis que já estive!

Mas se vc curtir um trecking, vale a pena conferir. Tenho amigos q fizeram, e aconselham que seja pelo menos em 3 dias, pq o de 2 dias (tb oferecido pelas agências) é extremamente corrido e cansativo.

Acredito que tenha um certo grau de dificuldade.... não é dos mais fáceis!

Agora, tb há a opçaõ de escalar o vulcão El Misti, que é um dos mais bonitos perto de Arequipa (cercada por 3 vulcões)... mas são dois dias, e tem que acampar no meio do caminho.... acabei não fazendo, mas estav nos planos orginais da minha trip. Conversando com a Samantha, acho que o Cotopaxi é mais fácil de subir q o el Misti, então, pode compensar!!!

Boa preparação!

Bjos

Gabi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...