Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 1, 2023 Colaboradores Postado Maio 1, 2023 Um vídeo/reportagem interessante sobre o que já discutimos aqui. 3 Citar
Membros Lucass7 Postado Maio 2, 2023 Membros Postado Maio 2, 2023 @pmichelazzo Triste. Mas a mais pura verdade. Não dá pra entender mesmo como o Brasil é pouco explorado no turismo. Uma vez eu vi um vídeo de uns gringos que visitaram o nordeste e ficaram impressionados como isso não era tão divulgado para o exterior. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 2, 2023 Autor Colaboradores Postado Maio 2, 2023 Pois é, não tem como negar. Uma amiga espanhola está montando um roteiro para vir agora em Junho para cá. Pediu dicas e ela depois me disse: "nossa, eu não imaginava que o Brasil era tão grande! Mais de seis horas para sair de Foz do Iguaçu e chegar em Manaus". "Pois é, longe e complicado..." Vamos ver o que ela dirá depois que retornar. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 2, 2023 Membros de Honra Postado Maio 2, 2023 (editado) O pessoal quer comparar violência, a nossa aqui é diferente, lógico né, em alguns países, inclusive do primeiro mundo tem violência também, mas não como aqui. Lá os turistas estão expostos a batedores de carteira, pequenos golpes... Aqui o nível é outro, é assalto a mão armada, sequestros..... quantos turistas gringos foram mortos aqui? Olha que incoerência dessa reportagem, segunda ela, um dos motivos foi a pandemia/propaganda errada em 2018 ou 19.....mas o problema já vem de muitos e muitos anos.... Se o mundo nem sabe o que temos, vão se preocupar com pandemia.....Nossas políticas inerentes a turismo são arcaica. Lá nos idos de 19xx o Brasil fazia propaganda lá fora mostrando somente nosso Carnaval e nossas mulatas..... "Relatório da Organização Mundial do Turismo (OMT), ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), aponta que, entre 2000 e 2019, o fluxo de turistas no mundo aumentou 117,5%, saltando de 673 milhões para 1,5 bilhão de pessoas. No Brasil, porém, o avanço foi de apenas 19,6% no mesmo período: de 5,3 milhões para 6,4 milhões ao longo de 19 anos." Editado Maio 2, 2023 por casal100 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 2, 2023 Membros Postado Maio 2, 2023 Muitos países da América Latina, que possui problemas de violência semelhante ao Brasil, possui uma zona segura, no Brasil desconheço isso, talvez por ter morado quase 30 anos me faz ver com outros olhos. Além de que político só tem plano para 4 anos, e olhe lá. Um planejamento desse deve ser a longo prazo, mas não há interesse, vide o Lula voltando a colocar visto para países como EUA. faz o L Citar
Membros FCRO Postado Maio 11, 2023 Membros Postado Maio 11, 2023 Voltei agora da bolivia e chile, e fiquei impressionado com a quantidade de turistas gringos nesses países (principalmente europeus), que vem p/ a américa do sul e deixam o brasil completamente de fora de seus roteiros Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.