Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Pessoal,

Estou indo em maio. Agradeço as dicas que ajudaram muito mas continuo com uma dúvida, a data de expedição do RG tem que ter menos de dez anos ou não?

Não vi isso em nenhuma fonte oficial, mas algumas pessoas comentaram em outros tópicos.

Obrigada,

Amanda

Amanda!

Não há uma regra no tratado da Mercosul (que se estendeu a outros países da América do Sul - EXCETO as Guianas) que diga isso: O RG só é válido com até 10 anos de expedição... Mas sim o RG deve estar impecável, foto atual e reconhecível e sem ser plastificado. Acontece que o melhor é garantir que ele seja novo (menos de 10 anos) para evitar alguma burocracia na entrada do país, inclusive na Colômbia. Mas o mais importante é que ele esteja em bom estado!

Veja essa reportagem:

http://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

Espero ter ajudado!

Em setembro estarei por lá, mais alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 meses depois...
  • Membros

Gente irei com um grupo de amigos para o Reveillon, ::sos::

Estou com uma dúvida cruel, como levar o dinheiro pra Colombia??

quem já foi me ajuda ai, é melhor levar VTM, desbloquear a conta pra saque direto na moeda local ou pedir na rua?? rs

Quando fui pra Espanha levei o VTM mas agora nao sei se perco mto na conversão ou nao perco nada, como proceder???

Se tiver mais alguem indo para lá no periodo e quiser marcar, manda e-mail pra mim: lory_oliveira@hotmail.com

Chego dia 26/12 em Bogotá, dia 29 sigo para Cartagena fico até dia 01, de lá vou para San Andres e volto pra Bogota dia 04/01 e de lá para o BRasil dia 05/01.

Obrigada!! ::hahaha::

Link para o comentário

• Membros

Estou em Bogotá atualmente. Fiz três operações de câmbio, em que troquei dólares americanos por pesos colombianos.

A primeira foi no aeroporto, me pagou 1910 pesos para cada dólar.

A outra dentro do Centro Andino, shopping na Zona Rosa, que me pagou 1925 pesos por dólar.

A melhor, 1950 pesos por dólar, foi na Candelaria, ao lado direito da saída do Transmilenio estação Museo del oro.

Fiz também compras no débito na Forever 21 e na Zara e cada real me comprou 825 pesos, o que significa ser a opção mais vantajosa, embora sempre tenha o risco de algum funcionário desatento passar no crédito e a vantagem ir água abaixo.

Bogotá está me surpreendendo, mto segura e os preços muito melhores que no Brasil, até mesmo do preço dos produtos do free shop brasileiro.

Quando chegar farei um relato mais completo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Vou escrever os prós e contras aqui no mesmo post, para ter uma linha de raciocínio bacana.

Preciso ressaltar que a ilha não é lá grandes coisas... Não espere hotéis de luxo e extremo conforto, grande infraestrutura, tudo lá é muito simples. Vale a pena pagar resort com tudo incluso? Não sei, depende do seu perfil. Eu e meu marido somos aventureiros (mais ele do que eu), mas preferimos pegar um hotel só pra dormir e investir mais nos passeios. Mesmo assim, o Noblehouse foi em torno de R$1.600,00. Muito caro pelo que oferece, não recomendo. Foram 06 diárias.

Não foi exigido, mas tomamos vacina de febre amarela. Nos sites que pesquisamos, dizia ser obrigatório.

A cidade a primeira vista me causou grande impacto. Fui com uma expectativa alta, afinal, é mar do Caribe, 7 cores, etc. Realmente, a água é impressionante, nunca na minha vida vi coisa igual! Me arrepio só de lembrar! É indescritível vc estar em alto mar e ver o fundo do mar... lindo! Mas a cidade em si é suja, com calçadas pocadas, gente feia cheia de rastafari... rsrsrs! Bom mesmo é o reggaeton, ritmo musical deles!!!

O que é mais importante destacar é a tarjeta turística, paga em Bogotá (fizemos conexão lá) no balcão da companhia aérea no momento do check-in para San Andrés. Carregue com você sempre que sair da ilha e nunca a perca! É um documento super importante. Foi uns R$25,00 por pessoa. Troque moeda em Bogotá para o pagamento dessa tarjeta, pois só aceitam pesos colombianos. Para trocar moeda na Ilha, vá ao Banco Colômbia, fizemos nosso câmbio lá.

Voamos de Lan e achei perfeito! Comida perfeita, atendimento nota 10 e pontualidade show.

O aeroporto de San Andrés consegue ser pior do que o de Vitória/ES onde moro. Sem ar condicionado, passamos muito calor na chegada. Fiquei com receio de passar mal em Bogotá por conta da altitude (tive que dormir lá uma noite por causa da diferença de horário entre os vôos), mas me senti ruim mesmo na Ilha. Muito quente, parece que o ar é mais pesado... demorei uns minutinhos para me adaptar. Fui em agosto de 2013 e estava bem quente.

Nós achamos tudo na ilha caro, na verdade, a média de preços é igual aqui em Vitória/ES. Para comprar, a rede de free shop La Riviera domina a ilha e tem preços muito bons de mala. O resto também é bom, mas na época que fomos a intenção nem era consumir tanto, até porque os passeios consumiram a grana toda. Fiquem atentos, pois tem muita loja falsificada. Não deixe de tomar café no Juan Valdez. Clássico na Colômbia, em San Andrés tem uma cafeteria bem na orla.

Procure hotéis na Peatonal, praia principal e com os melhores hotéis/restaurantes. Na rua de trás fica o centro da cidade. Indico o Lord Pierre (na época que fomos ele não tinha disponibilidade) ou o Casablanca. Jantamos duas vezes no restaurante do Casablanca, ótima comida. Vá também ao restaurante La Regatta, é mais caro, mas fabuloso! Também tem o CaféCafé, para lanches, o Gourmet Shop Assho que é bom também e o Mister Panino, que fomos três vezes lá (é a melhor massa com frutos do mar, pelo melhor preço). Tem o Punta Sur que amamos, fica depois de La Piscinita. Não vá no Margherita e Carbonara!

Sobre os passeios, faça quantos puder! Cada ilha tem uma cor diferente e todas são perfeitas. Johnny Cay é a mais linda de todas, não deixe de ir!!! Fomos uma vez só e nos arrependemos de não voltar de novo. Haynes Cay e Aquario são feitas juntas, geralmente após um passeio a Johnny Cay. Não pague somente pelo passeio das mata raias, não vale a pena. Quando começar a dar o horário de ir embora de lancha do Aquário, elas começam a aparecer.

Faça com certeza o passeio de carrinho de golfe pela Ilha. Fizemos duas vezes e foi muito bacana. Ela é bem pequena, vale a pena alugar o carrinho por um dia e dar a volta. Alguns lugares são bem exploradores de turistas, tipo o Hojo Soplador. Se puder, não pare. Logo a frente, no restaurante Punta Sur (fica em uma curva) eles tem dois hojos e ainda uma piscina de água do mar. Comendo lá, você pode desfrutar de tudo.

La picinita, lindo demais (você paga uns 2 reais para entrar)! Eu tenho gastura de peixinhos e nem entrei no mar, mas meu marido amou, tirou muitas fotos. Ah! Leve máquina a prova d'água!!! Nós levamos daqui dois snorkels e compramos os sapatinhos de neoprene lá. Isso tem que levar/comprar, ok? Lá tem muitos corais, fora e dentro da água.

West View nós não fomos, pois estava cheio (você paga uns 2 reais para entrar). San Luís, uma das praias mais lindas também!! Rocky Cay fomos no último dia. É legal, você atravessa pra ir na ilha no meio do mar. Bacana é a vista da Ilhota para a Ilha de San Andrés.

Não fomos na caverna de Morgan, não despertou nosso interesse...

Com relação a segurança, é igual em todos os locais. Ficando atento e não dando bobeira, a ilha é bem tranquila. Eu tive dificuldade com a língua, lá eles falam muito embolado e rápido, além de não gostarem de repetir. A sorte foi que meu marido entende bem o espanhol. Mesmo assim, passamos alguns apertos até decifrar o que eles estavam falando.

Na Peatonal a chatisse fica por conta do assédio aos turistas para fazer tranças no cabelo e alugar jet-ski. Compramos alguns passeios no Lord Pierre (tem uma "agência" antes do saguão do hotel), em uma casinha de turismo próximo a cafeteria Juan Valdez e a de Providência compramos perto da colônia de pescadores. Por falar nisso, só vá a Providência se tiver dindin sobrando. Fomos e nos arrependemos. Além de ter chovido no dia, resolvemos ir de catamarã e foi horroroso. 3 horas em mar aberto, as ondas batendo pra caramba pra chegar lá e ter que gastar quase 100 reais de táxi, pois na ilha tudo é longe. Acabamos voltando de avião teco-teco, gastamos uns 600 reais a mais e nem foi tão bom assim...

Fizemos o passeio de Cayo Bolivar, lindo! São 40 minutos de lancha mega rápida. Mas o visual compensa! A ilha é desabitada, tanto que os carinhas do barco que fizeram nosso almoço. Experiência única que faria de novo. Foi um passeio caro, mas valeu a pena. Faça!

Leve muito protetor solar, o sol lá castiga. O arroz em qualquer lugar que vc for comer é feito com côco. Ruim demais. Mas os patacóns são uma delícia! A maioria das refeições vem com o arroz de côco, patacón e peixe.

Os preços do guia do site do Melhores Destinos está bem atualizado, pode se programar por lá com certeza.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Fui para San Andres em Dezembro 2013 segue um video com todos os passeios que fiz na ilha:

fiquei na rede decameron que é a mais em conta de la!

fiquei também no hotel blue cove mas não recomendaria para quem ficar somente uma semana pois é muito longe do centro. e não tem chuveiro quente.

abraços.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Galera bom dia,

estou indo em abril, de 10 a 19/04 fico em San Andres, alguém tem dica de hostel ou algo bem barato mesmo?

Quero apenas banho e uma simples cama, tô com pouca grana, basicamente destinada a mergulho, passeios e alimentação.

Agradeço que puder indicar.

Link para o comentário

• Membros

Bom dia!

Pessoal, irei com 02 amigas no dia 06/04 até 14/04. Alugamos um apartamento na praia principal (centro) de frente para o mar, com um senhor que já morou no Brasil e temos boas referências.

Tem um quarto disponível ainda, para quem quiser economizar, é uma ótima opção.

Qualquer coisa mande whsp: 34-9647-7700. Para quem estiver no período tb e quiser nos fazer companhia nos passeios (em grupos, é mais economico).

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...