Membros Crom Postado Abril 29, 2023 Membros Postado Abril 29, 2023 Alguém já se hospedou usando este método: https://guiaviajarmelhor.com.br/viajar-sem-pagar-cuide-de-pets-em-troca-de-hospedagem/ ? O ruim é se acontecer alguma coisa com o bicho enquanto você for o cuidador... Citar
Membros Lucass7 Postado Abril 29, 2023 Membros Postado Abril 29, 2023 21 minutos atrás, Crom disse: Alguém já se hospedou usando este método: https://guiaviajarmelhor.com.br/viajar-sem-pagar-cuide-de-pets-em-troca-de-hospedagem/ ? O ruim é se acontecer alguma coisa com o bicho enquanto você for o cuidador... Gente para quê esse trabalho todo. Usa o couchsurfing que é hospedagem gratuita sem precisar fazer nada. Citar
Colaboradores Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Abril 30, 2023 Colaboradores Postado Abril 30, 2023 1 hora atrás, Crom disse: Alguém já se hospedou usando este método: https://guiaviajarmelhor.com.br/viajar-sem-pagar-cuide-de-pets-em-troca-de-hospedagem/ ? O ruim é se acontecer alguma coisa com o bicho enquanto você for o cuidador... https://www.worldpackers.com/pt-BR melhores opções. Citar
Membros anselmoportes Postado Maio 2, 2023 Membros Postado Maio 2, 2023 Em 29/04/2023 em 19:37, Lucass7 disse: Gente para quê esse trabalho todo. Usa o couchsurfing que é hospedagem gratuita sem precisar fazer nada. Já falei muito isso aqui, mas não custa repetir: Couchsurfing não é site de hospedagem gratuita. É para trocas de experiências. O lugar pra dormir grátis é um dos benefícios apenas. Não pense que vc "não precisa fazer nada" quando for hospedado. Se fizer isso, vão te deixar uma referência negativa, te chamar de "freeloader" e vai ficar cada vez mais difícil vc encontrar alguém querendo te receber. Seu anfitrião vai querer um mínimo de interação e vc tem e é de bom tom ajudar com alguns dos afazeres domésticos, como lavar a louça por exemplo. 1 Citar
Membros Lucass7 Postado Maio 2, 2023 Membros Postado Maio 2, 2023 3 horas atrás, anselmoportes disse: Já falei muito isso aqui, mas não custa repetir: Couchsurfing não é site de hospedagem gratuita. É para trocas de experiências. O lugar pra dormir grátis é um dos benefícios apenas. Não pense que vc "não precisa fazer nada" quando for hospedado. Se fizer isso, vão te deixar uma referência negativa, te chamar de "freeloader" e vai ficar cada vez mais difícil vc encontrar alguém querendo te receber. Seu anfitrião vai querer um mínimo de interação e vc tem e é de bom tom ajudar com alguns dos afazeres domésticos, como lavar a louça por exemplo. o bom senso é óbvio e por isso nem falei sobre. Quando eu digo "fazer nada" é comparando com outras plataformas onde pessoas exigem um tempo ou serviço específico que muitas vezes é uma exploração disfarçada de boa intenção. Se alguém abre as portas da sua casa para te receber, é óbvio que você deve ser o mais cordial e educado possível e assim ajudar no que for necessário. Discordo sobre "não ser site de hospedagem gratuita", claro ele NÃO É APENAS ISSO. Mas, há várias opções e formas de usar a comunidade. Lá mesmo você pode deixar claro se que só receber, só se hospedar, só encontrar pessoas, só ajuda sobre o local... enfim, vai de cada um e do seu objetivo. ✌️ Citar
Membros Roberto Brandão Postado Maio 2, 2023 Membros Postado Maio 2, 2023 Eu tinha publicado uma matéria sobre essa troca de hospedagem, mas sinceramente, não sei como funciona. https://www.mochileiros.com/topic/96511-troca-de-hospedagem-por-cuidar-de-animais/ Citar
Membros anselmoportes Postado Maio 2, 2023 Membros Postado Maio 2, 2023 1 hora atrás, Lucass7 disse: Lá mesmo você pode deixar claro se que só receber, só se hospedar, só encontrar pessoas, só ajuda sobre o local... enfim, vai de cada um e do seu objetivo. Exatamente por isso que digo que não é um site de hospedagem gratuita. Vc pode fazer um perfil e estar disponível para encontrar viajantes e mostrar a sua cidade, por exemplo. Não tem obrigação nenhuma de disponibilizar uma cama ou sofá para alguém passar a noite. Costumo ser bem chato aqui com relação ao CS pq de uns tempos pra cá tem muito espertinho entrando só pra não pagar hostel/hotel. Sempre teve esse tipo de gente (eu mesmo recebi um freeloader láááá em 2009) mas ultimamente tá DEMAIS. 1 Citar
Membros Lucass7 Postado Maio 2, 2023 Membros Postado Maio 2, 2023 1 hora atrás, anselmoportes disse: Exatamente por isso que digo que não é um site de hospedagem gratuita. Vc pode fazer um perfil e estar disponível para encontrar viajantes e mostrar a sua cidade, por exemplo. Não tem obrigação nenhuma de disponibilizar uma cama ou sofá para alguém passar a noite. Costumo ser bem chato aqui com relação ao CS pq de uns tempos pra cá tem muito espertinho entrando só pra não pagar hostel/hotel. Sempre teve esse tipo de gente (eu mesmo recebi um freeloader láááá em 2009) mas ultimamente tá DEMAIS. Por isso que digo que "também é" kkkk. O pior para mim é o povo achando que virou tinder. Comigo aconteceu várias de vezes de ir me hospedar ou até pra alguém mostrar a cidade, e ficar bem incômodo porque estavam claramente com segundas intenções. Mas é isso, cada um busca o que quer. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.