Membros Victor Surerus Postado Abril 28, 2023 Membros Postado Abril 28, 2023 Boa tarde a todos! Em breve irei fazer uma viagem com a família em um Gol de João Pessoa a Belo Horizonte. Não é a primeira vez que irei fazer esse trajeto, porém a ultima vez já faz muitos anos. Meu roteiro era: João Pessoa, Pernoite em Alagoinhas BA, pernoite em Teófilo Otoni MG e finalmente Belo Horizonte. Porém ao consultar alguns app s de roteiros foi-me indicado passar por Paulo Afonso BA. Gostaria de saber se esse está sendo a melhor opção e o motivo. Alguém pode me ajudar? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 28, 2023 Membros de Honra Postado Abril 28, 2023 (editado) Abri o Google maps agora e, segundo o roteiro defino pelo App, o tempo de viagem por ambas cidades, neste momento é igual: 1 dia e 7 horas. Se pesquisar em horário que não estiverem bloqueando a via pode ter alguma diferença. Pelo mapa, está tendo muitas obras na BR-101, acredito que seja esse o principal motivo de outros apps estarem direcionando para Paulo Afonso-BA, pois a distância é praticamente a mesma(6 kms a mais por Paulo Afonso. Dica: Se a diferença de tempo é igual, sugiro seguir pela 101, pois terá mais Estrutura para possíveis eventualidade. Quando ia para o nordeste de carro, ia ou ligava na empresa de ônibus que fazia esse roteiro, para perguntar sobre as condições das estradas, segurança.... Editado Abril 28, 2023 por casal100 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 28, 2023 Membros Postado Abril 28, 2023 @Victor SurerusSe vem só ou com mais 1 pessoa dê uma olhada no avião. O preço da gasolina está proibitivo e as estradas do interior da Bahia,que conheço muito bem,são péssimas. Uma das maiores dores de cabeça que podem existir é o carro em determinados lugares, como por exemplo,o sertão baiano. 1 Citar
Membros Victor Surerus Postado Abril 30, 2023 Autor Membros Postado Abril 30, 2023 @D FABIANO obrigado pela dica< na verdade é uma viagem em família, 3 pessoas. Fiz os cálculos básicos de combustível, pousadas e refeições, ficou basicamente a mesma coisa, pouca coisa mais caro. Sempre viajei de carro e curto muito esses passeios apesar dos riscos. Realmente essa rota tem muito tempo que não faço. Citar
Membros Victor Surerus Postado Abril 30, 2023 Autor Membros Postado Abril 30, 2023 Em 28/04/2023 em 09:52, casal100 disse: Abri o Google maps agora e, segundo o roteiro defino pelo App, o tempo de viagem por ambas cidades, neste momento é igual: 1 dia e 7 horas. Se pesquisar em horário que não estiverem bloqueando a via pode ter alguma diferença. Pelo mapa, está tendo muitas obras na BR-101, acredito que seja esse o principal motivo de outros apps estarem direcionando para Paulo Afonso-BA, pois a distância é praticamente a mesma(6 kms a mais por Paulo Afonso. Dica: Se a diferença de tempo é igual, sugiro seguir pela 101, pois terá mais Estrutura para possíveis eventualidade. Quando ia para o nordeste de carro, ia ou ligava na empresa de ônibus que fazia esse roteiro, para perguntar sobre as condições das estradas, segurança.... @casal100, sim, sim, a prioridade são as rodovias mais importantes mesmo. Excelente dica, vou ligar nas empresas! Muito obrigado! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 1, 2023 Membros Postado Maio 1, 2023 @Victor SurerusNão sei como está a BR101.Estava em eterna duplicação e paralisada pelo golpe de 2016,sendo obra do PAC.Da última vez que estive lá a obra estava parada,sendo que em AL e SE nem tinha começado. 1 Citar
Membros Victor Surerus Postado Maio 2, 2023 Autor Membros Postado Maio 2, 2023 Pois é, de 16 pra cá só retrocesso... Ouvi dizer que ainda está em obras mas indo. Um amigo da PRF disse que não compensa fazer desvios. Em breve faço uma descrição da viagem. Valeu! Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 3, 2023 Membros Postado Maio 3, 2023 Então eu entraria para Campina Grande e de lá desceria até a Bahia. A estrada era boa,porque em Alagoas era horrorosa. 1 Citar
Membros Thayná Suyanne Araujo Postado Agosto 27, 2023 Membros Postado Agosto 27, 2023 (editado) Boa tarde! vc conseguiu fazer sua viagem??? estou indo agora em setembro fazer o mesmo roteiro! Gostaria de algumas dicas se pudesse. Te agradeceria demais. Editado Agosto 27, 2023 por Thayná Suyanne Araujo Citar
Membros Victor Surerus Postado Agosto 28, 2023 Autor Membros Postado Agosto 28, 2023 Olá! Não fiz a viagem de carro, consegui uma promoção absurda de boa e fomos de avião. Um amigo da PRF tinha sugerido ir por Recife PE, Alagoinhas BA é assim por diante. Apesar de algumas obras são vias mais seguras para caso aconteça algum imprevisto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.