Membros leonardoduarte Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 Boa Noite Galera, Lu, montei a primeira versão do meu roteiro da volta da ilha e queria saber se tá bacana e o que podemos melhorar, inclusive saber se tem alguma parte + punk, minha ideia, inspirado na sua, é ficar em quartos e pousadas. 15/09 - Chegada Mangaratiba (Lugar pra pernoitar?) 16/09 - Barcas ----> chegando em Abraão as 10:30h 16/09 - Abraão (10:30h) ----> Bananal 17/09 - Bananal + Lagoa Azul 18/09 - Bananal ----> Araçatiba 19/09 - Araçatiba ----> Aventureiros 20/09 - Aventureios + Curtição 21/09 - Aventureiros ----> Parnaióca 22/09 - Parnaioca + Curtição 23/09 - Parnaioca ----> Abraão 24/09 - Abraão ----> RIO DE JANEIRO Abraços e Obrigado! Citar
Membros Luis Arau Postado Agosto 16, 2012 Autor Membros Postado Agosto 16, 2012 Está perfeito. Boa trip! Citar
Membros Érika Merlim Postado Julho 12, 2015 Membros Postado Julho 12, 2015 Oi Luís! Estou indo na próxima semana fazer o trecho Aventureiro - Parnaioca. Saberia me dar a dica de qual o melhor sentido em função das marés? Obrigada! Olá Maria Clara, Fizemos a volta no final março. Mande-me seu e-mail que te ajudarei no que for possível. Me dê a data de sua ida e a volta para definir o sentido horário ou anti-horário da travessia. Parece não ter importância, mas, para nós foi fundamental. Até mais! Citar
Membros Luis Arau Postado Julho 13, 2015 Autor Membros Postado Julho 13, 2015 Oi Érica, do dia 16 até o dia 23 a maré mais baixa estará entre às 10:30 (dia 16) e 14:30 (dia 23), portanto, para fazer esta travessia estes 8 dias são os melhores. São os melhores dias para atravessar a praia do leste, do sul e parnaióca. Preste atenção nas pedras polidas pelos antigos índios pescadores/coletores. Boa trip! Citar
Membros Luis Arau Postado Julho 13, 2015 Autor Membros Postado Julho 13, 2015 Érica, faça o sentido Aventureiro - Parnaióca. Parnaióca fecha com chave de ouro! Citar
Membros Thethexy Postado Julho 23, 2019 Membros Postado Julho 23, 2019 Bom dia! Qtos k se caminha por dia? Há necessidade de ser experiente em trilha? Teria como fazer a volta em 6 dias?? Vc acha que compensa? Ou melhor ficar na ilha e aporveitar esses 6 dias para fazer trilhas diferentes? Se for esse o caso qual base vc acha que devemos usar? Muito obrigada e parabéns pelo relato!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.