Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Maria Clara,

Fizemos a volta no final março.

Mande-me seu e-mail que te ajudarei no que for possível.

Me dê a data de sua ida e a volta para definir o sentido horário ou anti-horário da travessia.

Parece não ter importância, mas, para nós foi fundamental.

Até mais!

• 1 mês depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Luis!

Simplesmente perfeito teu relato! E as fotos, meu Deus, que lindas!

Parabéns mesmo viu!

Chego em Ilha Grande dia 14/07 e vou usar teu relato como base para fazer a volta na ilha.

Vou sozinha, voce vê algum problema nisso?

Fazendo a volta como voce fez dá pra curtir bem cada lugar, ou voce fez alguma parte meio que correndo?

mais uma vez parabéns pelo relato!

Déia

• Membros
Postado

Ola Deia,

Não vejo nehum problema em vc ir sozinha. Da pra ir tranquila!

Aconselho somente reservar pousada no Bananal, nas outras paradas não precisa.

Se vc tiver tempo, e o sol permitir, fique 1 dia relaxando em Araçatiba, 1 dia no Aventureiro e 2 dias em Parnaioca.

E vale sair bem cedinho do Aventureiro para curtir a travessia das praias do Sul e do Leste bem devagarinho...contemplando...

Se possivel faça esta parte da travessia na mare baixa (consulte a tabua de mares da Capitania dos Portos).

Nos ficamos 1 dia em cada praia destas relaxando e conhecendo os detalhes, nas outras foi somente para pernoitar, acordar e caminhar.

Curtir as praias no caminho sera dificil, pois foi o tempo todo pernando. Vc somente curtira nas paradas de 1 dia.

No Bananal não vale ficar (minha opinião).

A agua estara fria, portanto, nem leve mascara, a não ser que goste de agua bem gelada.

Desculpe a falta de acentuação e obrigado pelos elogios.

Luis.

• Membros de Honra
Postado

Lu,

Chegamos hoje da ilha, ficamos 14 dias, que lugar lindo.

Seu relato me foi muito útil, segui algumas dicas e quero inserir aqui minhas observações.

1)- Fiquei em araçatiba na pousada mar de araçatiba, realmente muito bom. Paguei agora na baixa estação R$80 casal sem café. Só não gostei dos preços do café da manhã e da moqueca simples que comemos...R$70. Quando solicitamos eles dizeram prá não esquentar a cabeça com o preço, fariam um bom preço....não é que meteram a faca....tudo bem.....ENTÃO ACONSELHO SEMPRE SOLICITAR O PREÇO ANTES. SEMPRE FAÇO ISSO, MAS CONFIEI NA PALAVRA DELES.

2)-No aventureiro ficamos no mesmo camping que tu ficastes, pela estrutura do local achei muito bom. o marcelo que toma conta dali está deixando o local muito limpo, pagamos R$50 casal;

3)- Não gostei da comida do Luis, apesar de mais barato do que dá Laís, a qualidade não se compara.

4)- ficamos na pousada do Preto no Bananal, fomos muito bem atendidos, quartos limpos, comida ótima. Pagamos R$120 casal, com jantar e café da manha incluidos. O clima parece que está melhorando, no final desse mês vai rolar a festa japonesa no bananal. Mas o clima não está bom por aquelas bandas.

5)- em parnaioca ficamos na casa da janeta, no quarto com banho quente, pagamos R$90 com café da manhã simples incluido. Ela continua na luta contra o governo....... está até pensando em virar política.

valeu.

• Membros
Postado

Legal!!!

Não sei porque cobraram a diaria sem cafe em Araçatiba. Nos pagamos 120,00 com cafe na suite mais alta. 80,00 estava um bom preço.

Nos pagamos na moqueca de Xareu, 50,00. Portanto, o cafe por 20,00 não foi um mal negocio. Mas, como vc falou, o que eh combinado, não fica caro. Faltou este detalhe.

Vc ligou para o Preto para reservar no Bananal, ou arriscou...

Nos tivemos que comer no Luis, pois a Lais iria para Angra passar uns dias. Tb achei o dela mais organizado.

Ficar 4 dias no Aventureiro, haja o que fazer. Ocio total!!! O grande problema de trilhar pelo litoral nesta epoca, são as frentes que entram. Passar na costa do Demo com o mar ressacado deve ser punk.

A fiscalização soh eh rigida neste periodo. Depois de julho eles relaxam, e ai dah pra passar tranquilo.

Legal ter ficado na Janete e sorte ter pego o quarto com chuveiro quente.

Pena ela virar politica. Se não se curvar diante destes profissionais, vai penar!

A Deia vai pra la agora. Espero que ela lei-a suas dicas, principalmente do Aventureiro.

Aguardo seu relato.

Abç.

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Luis, Olhá Galera,

Muito bacana o seu relato, tava querendo fazer uma trip assim, dpois vc pode me mandar +/- as dicas via inbox?

Quantos dias pra uma viagem tranquila (mas não com muito ócio) você acha necessário?

Abraços a todos!

• Membros
Postado

Leonardo,

Uns 2 dias a mais já está de bom tamanho. Fique um dia no Aventureiro e outro em Provetá (apesar de ser território evangélico é um lugar muito bonito). Caso não lhe agrade, fique mais um dia em Parnaióca. Aí dá até para voltar a praia do Leste e Sul sem peso e passar o dia por lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...