Membros mochileiraencardida Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 Boa tarde! Alguém tentou recentemente utilizar notas de 100 dólares daquelas antiguinhas, chamadas "cara branca", em algum país que não os EUA? Antes que alguém fale bobagem, pesquisei e elas continuam válidas, porém, dizem que somente nos EUA costumam ser aceitas. Dizem que nos outros países a troca por notas novas é difícil, então costumam recusar. Alguém sabe se isso está acontecendo efetivamente? 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 26, 2023 Colaboradores Postado Abril 26, 2023 (editado) A informação que vc tem está correta, ela só é aceita/trocada nos EUA. Nos últimos 5-6 anos passei por alguns lugares em que pude ver amigos ou pessoas aleatórias sem conseguir trocar: Argentina, Chile, África do Sul, Japão, Emirados, Omã, Egito Editado Abril 26, 2023 por Juliana Champi 2 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 26, 2023 Colaboradores Postado Abril 26, 2023 Acho que antes disso ainda. Quando morei em Timor-Leste nos idos de 2007/2008, já não aceitavam. O mesmo acontecia na Indonésia. 1 Citar
Membros mochileiraencardida Postado Abril 27, 2023 Autor Membros Postado Abril 27, 2023 Obrigada, Juliana Champi e pmichelazzo!💛 Pra quem veio procurar a informação: as principais casas de câmbio brasileiras, como Cotação e Confidence, trocam. Porém, pagam de 15 a 20% menos do que as notas novas. Valor normal, só nos EUA mesmo, e não por muito tempo! Olhe o fundo da gaveta pra não acontecer isso com você também!!! 😅 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 27, 2023 Colaboradores Postado Abril 27, 2023 Daquela época nada sobrou em minha carteira 😂 Citar
Membros FelipeMendes Postado Abril 28, 2023 Membros Postado Abril 28, 2023 Eu usei esses dias no Panamá (onde o dólar é moeda corrente). Primeiro tentei usar no hotel onde fiquei, um hotel pequeno, e a moça gentilmente pediu para darmos da nota nova, pois o pessoal de lá teria de ir trocar no banco. Porém, usei em um McDonald's onde fui tomar café da manhã e aceitaram sem problemas. Citar
Membros mochileiraencardida Postado Maio 29, 2023 Autor Membros Postado Maio 29, 2023 Atualizando... troquei em Cuba e nem vi onde foi...😂😅 Citar
Membros paulo_saless Postado Maio 31, 2023 Membros Postado Maio 31, 2023 Consegui trocar na casa de câmbio que fui em Cusco ano passado, porém, aqui no BR já tinham me alertado do risco. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.