Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde!

Alguém tentou recentemente utilizar notas de 100 dólares daquelas antiguinhas, chamadas "cara branca", em algum país que não os EUA?

Antes que alguém fale bobagem, pesquisei e elas continuam válidas, porém, dizem que somente nos EUA costumam ser aceitas. Dizem que nos outros países a troca por notas novas é difícil, então costumam recusar. Alguém sabe se isso está acontecendo efetivamente? 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

A informação que vc tem está correta, ela só é aceita/trocada nos EUA.

Nos últimos 5-6 anos passei por alguns lugares em que pude ver amigos ou pessoas aleatórias sem conseguir trocar: Argentina, Chile, África do Sul, Japão, Emirados, Omã, Egito

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Acho que antes disso ainda. Quando morei em Timor-Leste nos idos de 2007/2008, já não aceitavam. O mesmo acontecia na Indonésia.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigada, Juliana Champi e pmichelazzo!💛 

Pra quem veio procurar a informação: as principais casas de câmbio brasileiras, como Cotação e Confidence, trocam. Porém, pagam de 15 a 20% menos do que as notas novas. Valor normal, só nos EUA mesmo, e não por muito tempo! Olhe o fundo da gaveta pra não acontecer isso com você também!!! 😅

• Membros
Postado

Eu usei esses dias no Panamá (onde o dólar é moeda corrente). Primeiro tentei usar no hotel onde fiquei, um hotel pequeno, e a moça gentilmente pediu para darmos da nota nova, pois o pessoal de lá teria de ir trocar no banco. Porém, usei em um McDonald's onde fui tomar café da manhã e aceitaram sem problemas.

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...