Membros gfnogueira Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 Prezados, Alguém já teve o sonho de sair do Brasil e seguir de carro, onibus, a pé ou bicicleta em direção aos EUA, cruzando os países da América do Sul, Central e Norte!
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 26, 2023 Colaboradores Postado Abril 26, 2023 Muitos tem, já tiveram e muitos já fizeram isso. Se você fizer uma pesquisa aqui no fórum, verá relatos bem detalhados de gente que usou os mais diversos meios de transporte pelos diferentes trechos ou roteiros. 👍
Membros jairo_wanderer Postado Junho 26, 2023 Membros Postado Junho 26, 2023 Esse era meu sonho. Fui de Recife até a Bolivia (carro, trem, ônibus, carona, bicicleta, a pé, de td um pouco), mas acabei voltando pro Brasil porque não estava bem preparado pra uma viagem assim. Voltei pra estrada, tô na Argentina agora, mas já não penso em ir pros EUA. Agora optei pelo modo slow travel, é a forma que melhor me adaptei. Meu senho agora é conhecer o máximo de países possível até chegar na China, fazer uma viagem com uns 10 ou 15 anos de duração. Tenho o mesmo pensamento que você. É perfeitamente possível fazer uma viagem assim. O negócio é estar preparado fisicamente e mentalmente, e financeiramente. Se vc não tem dinheiro, ter boas habilidade substitui o dinheiro (inglês e espanhol básico, saber fazer dinheiro, saber se comunicar, saber fazer vários tipos de trabalho, não ter medo de sujar as unhas). O importante é sair de casa, uma vez que vc toamr a decisão de botar a mochila nas costas, o resto é aprendizado.
Membros gfnogueira Postado Junho 26, 2023 Autor Membros Postado Junho 26, 2023 Nossa que CHIQUE, eu já viajei bastante dentro do Brasil e países vizinhos, mas sempre tive esse sonho, que é possível, mas falta o companheiro mesmo!
Membros anselmoportes Postado Junho 26, 2023 Membros Postado Junho 26, 2023 Em 25/04/2023 em 23:50, gfnogueira disse: Prezados, Alguém já teve o sonho de sair do Brasil e seguir de carro, onibus, a pé ou bicicleta em direção aos EUA, cruzando os países da América do Sul, Central e Norte! Recentemente hospedei 2 argentinos que saíram da Argentina e estão indo rumo ao Alasca. De bicicleta! Quem quiser saber mais e acompanhar eles, acesse: https://www.instagram.com/lasamericasenbici/
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.