Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,pessoal! 
Vou viajar para os EUA pela primeira vez e estou com uma dúvida. Eu e meus filhos (menores de idade) temos passaporte italiano. Mas no meu passaporte italiano eu tenho apenas o sobrenome do meu pai e no brasileiro tenho o sobrenome da minha mãe + o sobrenome do meu marido + o sobrenome do meu pai. Comprei a passagem com meu passaporte italiano para não precisar tirar visto. Mas estou com receio de que esses sobrenomes diferentes nos passaportes me causem problemas para embarcar e passar pela polícia federal. Nos passaportes dos meus filhos os nomes são iguais tanto no brasileiro quanto no italiano e comprei passagem com o italiano deles também. Alguém consegue me ajudar? Eu terei algum problema? Muito obrigada! 

• Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado

Se você colocou nos bilhetes somente o nome e o sobrenome, nenhum problema. Tenho a mesma situação que você e somente viajo colocando o nome e sobrenome, deixando de lado os nomes do meio.

Pode ir, garantido.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigada pela ajuda. Estava realmente preocupada. Sim, na passagem eu pedi para a cia aérea colocar igual está no meu passaporte italiano. Meu medo é a polícia federal não aceitar quando eu mostrar o brasileiro com nome diferente 

• Colaboradores
Postado

Não se preocupe, o agente da imigração sabe diferenciar e, caso tenha algum problema, é só apresentar o passaporte italiano e está resolvido.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Lembre-se que agenta da PF trabalha justamente com imigração, não é nenhuma novidade para ele de pessoas com duas nacionalidades e sobrenomes diferentes. Não é crime ter duas nacionaliades, você porta os dois documentos para provar que você é a mesma pessoa que está escrito nos passaportes. É para isso que existe foto e registro biométrico.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...