Membros lordello_br Postado Junho 20, 2023 Membros Postado Junho 20, 2023 Em 31/05/2023 em 14:03, Raafu disse: Pessoal, já fui e já voltei kkkkk Do Cairo eu peguei um voo pra Aswan. Cheguei no hotel meia noite. Em Aswan consegui um cara que me arrumou cruzeiro e passeio pra ir pra Abu Simbel às 4h da manhã do dia seguinte. Na volta de Abu Simbel já embarquei no cruzeiro, que subiu até Luxor. De luxor peguei um ônibus na GoBus pra Hurghada. Tudo maravilhoso!!! Opa, tudo bom. Se puder dar um pouco mais de detalhes, da sua viagem que é mais recente. Principalmente dicas do que não fazer hahaha Você conseguiu comprar tudo na hora mesmo? Vlw Citar
Membros Raafu Postado Junho 22, 2023 Autor Membros Postado Junho 22, 2023 Em 20/06/2023 em 20:27, lordello_br disse: Opa, tudo bom. Se puder dar um pouco mais de detalhes, da sua viagem que é mais recente. Principalmente dicas do que não fazer hahaha Você conseguiu comprar tudo na hora mesmo? Vlw É interessante sempre ter cópia do seu passaporte. Levei 3 usei todas. As pirâmides eu fiz tudo a pé e aproveitei cada segundo, andei tuuuudo, no outro dia eu não era ninguém kkkk Uber funciona bem no Cairo, é legal pegar o Uber X, pois esses não ficam pedindo dinheiro a mais. O tempo inteiro (isso foi muito irritante) parece que querem te passar a perna, tem que ter muita paciência. Eu não tive e até com dinheiro eu voltei. rs Por exemplo, no mesmo trajeto (hotel - aeroporto) me cobraram 300 EPG (uber), 360 EPG (uber), 600 EPG (transfer no aeroporto) e (pasmem) 3000 EPG. Esse de 3000 me chateou muito pois foi o próprio hotel. Aswan não tem uber e (aparentemente) o aeroporto fica no meio do nada. Vale a pena combinar transfer com o hotel, ou deixar tudo bem claro quando conversar com algum dos taxistas do lado de fora do aeroporto. O assédio ali é bem grande. Nesse passei o "unico" perrengue da viagem. Desembarquei era umas 23h, achando que pegaria um uber na rua e não tinha nada. Ali conheci um grupo de turista e descobri que íamos pro mesmo lugar e fomos em 5 no mesmo carro. rsrs O cruzeiro eu achei bem legal, pq vc não se preocupa com nada de alimentação e tal. Paguei 250 dólares 3 dias, almoço e jantar incluso. O passeio de balão consegui por 45 dólares; Passeio pra Abu Simbel consegui por 20 dólares; Transfer pro Vale dos Reis, Medinet Habu (incrível, foi uma surpresa, vale muito a pena ir. Muita gente da van não quis ir pois o lado de fora é bem ok, mas internamente é belíssimo!), Hatshepsut, Karnak e Luxor, consegui por 10 dólares. Alguns deles tinha guia incluso. Foram todos no mesmo dia e é beeem puxado, tanto que o de Luxor eu simplesmente desisti e fui pro hotel pois estava exausto. Os templos são simplesmente incríveis, algo que nunca vou esquecer. Imagens do habu temple 2 1 Citar
Membros thalescg Postado Outubro 13, 2023 Membros Postado Outubro 13, 2023 Esses pagamentos são sempre em moeda (dólar) ou você consegue usar Nomad ou Wise para pagar os guias e passeios? Citar
Membros Raafu Postado Outubro 26, 2023 Autor Membros Postado Outubro 26, 2023 Em 13/10/2023 em 11:06, thalescg disse: Esses pagamentos são sempre em moeda (dólar) ou você consegue usar Nomad ou Wise para pagar os guias e passeios? Eu paguei em dólar em espécie, de uma vez só o guia. aí ele colocou um monte de passeio (o transfer + guia). Na hora eu comprava as entradas (pq pago meia de estudante) com wise. Só em abu simbel que não passou pq a maquininha tava fora do ar. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 26, 2023 Membros Postado Outubro 26, 2023 @RaafuEsse cruzeiro você comprou na hora lá ou já havia comprado antes?Há muita oferta lá? Citar
Membros Raafu Postado Agosto 16 Autor Membros Postado Agosto 16 Em 26/10/2023 em 10:19, D FABIANO disse: @RaafuEsse cruzeiro você comprou na hora lá ou já havia comprado antes?Há muita oferta lá? Só vi sua mensagem agora. O cruzeiro eu achei um telefone de um cara num vídeo super aleatório de um gringo no youtube. ai entrei em contato e encontrei o cara lá que arrumou o cruzeiro e os passeios pra mim. deu tudo certo (mas podia ter dado tudo errado kakakaka) rsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.