Membros Raafu Postado Abril 25, 2023 Membros Postado Abril 25, 2023 Pessoal viajarei para o Egito agora em 2023. Estou fechando o roteiro ainda, aceito sugestões se caber mais coisas no mesmo dia. Estou agarrado mesmo em Aswan e Luxor, buscando terceirizar o serviço. Quero visitar Abu Simbel e os demais templos, e fazer o passeio de balão e visitar o Vale dos Reis. Vocês indicam algum cruzeiro pra auxiliar nesses transportes e transfer? Ou dão alguma dica? Estou com carteirinha de estudante então gostaria de comprar as entradas por fora. Vi uma fulana que pagou 60 dolares no cruzeiro, mas não sei como conseguir. Na viator to achando meio salgado. O que vcs sugerem? Dia 01: Cairo Noite: Chegar no Hotel e deixar as malas Dia 02 - GIZÉ Pirâmides de Gizé Tarde: Grande Museu Egípcio Noite: Mercado Khan AL Khalili Dia 03 - Cairo Antigo Igreja de São Sérgio Mesquita de Ibn Tulun Mesquita-Madrasa do Sultão Hasan Mesquita de Mohamed Ali Tarde: Museu do Cairo Noite: Voo para aswan Dia 04 - Aswan Dia 05 - Aswan Dia 06 - Luxor Dia 07 - Luxor Dia 08 - Hurghada Curtir em Hurghada Dia 09 - Hurghada Curtir em Hurghada Dia 10 - Voltar para o Cairo Dia 11 - Voltar para o Brasil 1 Citar
Membros besourorj Postado Maio 8, 2023 Membros Postado Maio 8, 2023 Em 25/04/2023 em 23:37, Raafu disse: Pessoal viajarei para o Egito agora em 2023. Estou fechando o roteiro ainda, aceito sugestões se caber mais coisas no mesmo dia. Estou agarrado mesmo em Aswan e Luxor, buscando terceirizar o serviço. Quero visitar Abu Simbel e os demais templos, e fazer o passeio de balão e visitar o Vale dos Reis. Vocês indicam algum cruzeiro pra auxiliar nesses transportes e transfer? Ou dão alguma dica? Estou com carteirinha de estudante então gostaria de comprar as entradas por fora. Vi uma fulana que pagou 60 dolares no cruzeiro, mas não sei como conseguir. Na viator to achando meio salgado. O que vcs sugerem? Dia 01: Cairo Noite: Chegar no Hotel e deixar as malas Dia 02 - GIZÉ Pirâmides de Gizé Tarde: Grande Museu Egípcio Noite: Mercado Khan AL Khalili Dia 03 - Cairo Antigo Igreja de São Sérgio Mesquita de Ibn Tulun Mesquita-Madrasa do Sultão Hasan Mesquita de Mohamed Ali Tarde: Museu do Cairo Noite: Voo para aswan Dia 04 - Aswan Dia 05 - Aswan Dia 06 - Luxor Dia 07 - Luxor Dia 08 - Hurghada Curtir em Hurghada Dia 09 - Hurghada Curtir em Hurghada Dia 10 - Voltar para o Cairo Dia 11 - Voltar para o Brasil Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Maio 29, 2023 Colaboradores Postado Maio 29, 2023 Eu vou fazer um roteiro bem parecido com o seu, na verdade o mesmo roteiro, porém depois irei para a Jordania e Israel. A parte do Cairo está ok, agora estou com as mesmas dúvidas sobre Aswan e Luxor, se vale a pena o cruzeiro ou não. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 29, 2023 Colaboradores Postado Maio 29, 2023 Em 25/04/2023 em 19:37, Raafu disse: O que vcs sugerem? Eu posso te dizer o que fiz pra te ajudar a pensar, mas não tenho uma dica super boa pq não tive tempo de incluir Aswan. Eu voei do Cairo para Luxor num voo de menos de 1h pela Egypt Air que custou muito barato, Fiquei em Luxor dois dias inteiros e foi suficiente para o que eu queria ver, e no dia seguinte fui de busão até Hurghada. Em Luxor não tem transporte público organizado (só as vans, kk, que é complexo decifrar mas tb rola) e tb não tem Uber, vc tem que negociar com Taxista. Nós ficamos hospedados no Nefertiti, que é muito legal e fica na frente do templo de Luxor, portanto fomos a pé, e pra Karnak fomos a pé e voltamos tipo de TukTuk. No dia seguinte, o vale dos Reis, a tumba da Hatshepsut e mais umas coisas fechamos com um taxista que ficou umas 7-8h com a gente por 100 reais (eu acabei pagando 120 pq quis pq ele era bem fofo). Se fosse incluir Aswan e Abu Simbel, particularmente, não faria de cruzeiro, faria os maiores trechos de avião e o resto por terra, pq eu curto isso! Não contratamos guia em nenhum dia, fizemos tudo por conta! :D 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 30, 2023 Membros Postado Maio 30, 2023 @Juliana ChampiE como fizeram sem guia para entender as placas que ,não sei, mas penso estarem escrito em árabe? Citar
Membros FCRO Postado Maio 30, 2023 Membros Postado Maio 30, 2023 3 horas atrás, D FABIANO disse: @Juliana ChampiE como fizeram sem guia para entender as placas que ,não sei, mas penso estarem escrito em árabe? ano passado fiz israel e jordania todo por contra própria de carro alugado as placas também estão escritas em ingles exemplo: Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 30, 2023 Colaboradores Postado Maio 30, 2023 9 horas atrás, D FABIANO disse: @Juliana ChampiE como fizeram sem guia para entender as placas que ,não sei, mas penso estarem escrito em árabe? O FCRO já respondeu, e é isso, geralmente tem escrito em inglês tb. Mas como não dirigimos por lá, essa parte tb foi bem tranquila! Achei interessante e recomendo aprender os números em árabe, pois ajuda na hora de identificar a placa do seu uber, o andar dos prédios (a maioria dos elevadores são absurdamente antigos) e tb quando tem preço nas coisas, no mercado, algumas feiras e etc, tá em árabe, e daí vc sabe quanto custa (uma chance a menos de pagar a mais por ser turista kk). Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 31, 2023 Membros Postado Maio 31, 2023 (editado) @FCRO @Juliana Champi E o visto? O criador do tópico não perguntou, mas acho importante vocês que estiveram lá recentemente, confirmarem se é apenas chegar e pagar como dizem aqui relatos mais antigos. Editado Maio 31, 2023 por D FABIANO Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 31, 2023 Colaboradores Postado Maio 31, 2023 10 horas atrás, D FABIANO disse: @FCRO @Juliana Champi E o visto? O criador do tópico não perguntou, mas acho importante vocês que estiveram lá recentemente, confirmarem se é apenas chegar e pagar como dizem aqui relatos mais antigos. Sim, só pagar e colar no passaporte, zero problemas. Dá pra pagar no cartão ou em dinheiro. 1 Citar
Membros Raafu Postado Maio 31, 2023 Autor Membros Postado Maio 31, 2023 Pessoal, já fui e já voltei kkkkk Do Cairo eu peguei um voo pra Aswan. Cheguei no hotel meia noite. Em Aswan consegui um cara que me arrumou cruzeiro e passeio pra ir pra Abu Simbel às 4h da manhã do dia seguinte. Na volta de Abu Simbel já embarquei no cruzeiro, que subiu até Luxor. De luxor peguei um ônibus na GoBus pra Hurghada. Tudo maravilhoso!!! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.