Membros Juliana Sawada Postado Abril 25, 2023 Membros Postado Abril 25, 2023 Pessoal, alguém indica fazer bruges e ghent no mesmo dia? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 25, 2023 Colaboradores Postado Abril 25, 2023 Pode ser, se fizer cedinho Ghent e depois ir para Brugges e aproveitar a noite. A cidade fica linda! Vai se apaixonar. Mas saia cedo para Ghent. 2 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 25, 2023 Membros Postado Abril 25, 2023 No Verão sim, no inverno não muito. 2 Citar
Membros Juliana Sawada Postado Abril 25, 2023 Autor Membros Postado Abril 25, 2023 Irei em setembro, chegarei dia 18 a tarde em bruxelas e ficarei até dia 22 (saída cedo da cidade). Fiquei em dúvida, se deixo um dia para Bruges e um para Ghent ou se faço no mesmo dia. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 25, 2023 Colaboradores Postado Abril 25, 2023 Se você sair cedinho de BRU para lá, faz num dia só, caso contrário, dois. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 @Juliana SawadaEu vou em Julho,e ficarei 2 dias em cada,pois não gosto de correria. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 27, 2023 Membros Postado Abril 27, 2023 Em 25/04/2023 em 20:44, Juliana Sawada disse: Irei em setembro, chegarei dia 18 a tarde em bruxelas e ficarei até dia 22 (saída cedo da cidade). Fiquei em dúvida, se deixo um dia para Bruges e um para Ghent ou se faço no mesmo dia. Se não tem algo específico para fazer em Bruxelas, recomendo passar 1 dia em Brugges e outro em Ghent, o terceiro (ou o primeiro) em Bruxelas mesmo. A capital não tem tanta coisa para ver que em um dia não faça. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 27, 2023 Colaboradores Postado Abril 27, 2023 Não seja maldoso Davi, a cidade tem coisas escondidas que valem a pena conhecer. Claro que não é uma Paris ou Roma, mas um único dia é ser maldoso 1 Citar
Membros Juliana Sawada Postado Abril 27, 2023 Autor Membros Postado Abril 27, 2023 1 hora atrás, pmichelazzo disse: Não seja maldoso Davi, a cidade tem coisas escondidas que valem a pena conhecer. Claro que não é uma Paris ou Roma, mas um único dia é ser maldoso Pode me passar dicas? 😊 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 27, 2023 Colaboradores Postado Abril 27, 2023 31 minutos atrás, Juliana Sawada disse: Pode me passar dicas? 😊 Juliana, Eu sempre recomendo para as pessoas o Atlas Obscura para encontrar "hidden gems". É uma "Wikipedia" de lugares que as pessoas conhecem e que normalmente estão fora do circuito normal de turismo. No caso de Bruxelas, aqui está: https://www.atlasobscura.com/things-to-do/brussels-belgium/places Fora estes que estão listados, sugiro: Museu Africano em Tervuren - Ele é sensacional e muito bem provido de peças, já que a Bélgica tem um passado grande (e podre) no continente. Fica a 20 minutos de Bruxelas usando um tram que é considerada uma das mais lindas da Europa, passando no meio das florestas que rodeiam a cidade. https://www.africamuseum.be Paralamento Europeu - Uma das sedes do Parlamento Europeu fica em Bruxelas. Lá você tem visitas guiadas (e gratuitas) dentro do parlamento para conhecer como funciona a baderna, quem faz o quê e assim por diante. Pode inclusive assistir sessões no Hemiciclo (aquela salona que vemos na TV vez enquando) se estiverem acontecendo. Também dentro das dependências do parlamento tem um planetário muito legal. https://visiting.europarl.europa.eu/en Na frente do prédio do parlamento existe uma ruma de barzinhos e todos os expats vão para lá no fim de tarde de quintas-feiras. Se quer conhecer gente do mundo todo e interagir numa atmosfera bem bacana, indico ir (só cuidado com a cerveja porque são sempre bem mais fortes que as brasileiras) No centrão, claro, a Grand-Place, patrimônio da humanidade. Lá você pode fazer um tour por dentro da prefeitura que é muito bonito. Pertinho dela, a Galerie de la Reine onde vai encontrar dezenas de lojas de chocolates. Prepare a balança e o bolso. Os mais finos chocolates do mundo estão lá (o mesmo acontece na Place du Grand Sablon, inclusive com mais lojas) Se gosta de flea market, aqueles mercados de rua de coisas de segunda mão, avise. Acontecem vários pela cidade toda dependendo do dia. Encontra tudo de tudo e pode sair com alguma lembrança rara de lá (eu particularmente adoro). Finalmente, o Atomium é sempre falado, porém poucos sabem que dentro dele tem um restaurante show de bola. Claro, não é barato mas é algo muito gostoso de se fazer e comer. Precisa fazer reserva. https://www.atomiumrestaurant.be/en/ A lista é enorme, pode acreditar. Como disse, Bruxelas não tem toda a história de Paris ou Roma, mas tem muita coisa bacana para se ver e fazer. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.