Ir para conteúdo

roteiro - agosto/2011 - 27 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, boa noite,

Meu primeiro tópico no site, primeiramente meus parabéns aos moderadores e participantes pela quantidade de informações validas a todos os viajantes, reuni muita coisa legal que me ajudou muito a organizar meu roteiro de viagem, todos estão de parabéns, muito bom mesmo.

Essa não é minha primeira viagem internacional, no ano passado fui a AS ver a copa do mundo, como a viagem deu muito certo procurei me guiar do mesmo jeito em relação à organização para planejar essa viagem pela Europa.

Estarei viajando sozinho, minhas férias são em agosto e ficarei 27 dias viajando, não decidi ainda as datas de ida e volta pois pretendo assistir a um jogo do Barcelona e preciso sincronizar minha estadia na cidade em um fds que tiver jogo (se tiver pois em agosto muitos campeonatos europeus estão em ``férias´´ tb). Além de futebol sou um aficionado pela 2ª guerra, por isso aos entendidos, peço que me ajudem com dicas de roteiros interessantes,

Vamos ao Roteiro:

Dia 1 - SP: Saio de SP às 18h25min

Dia 2 - Berlim: chego em Berlim as 14:05, como sou bom para dormir independente de conforto, creio que chegarei em Berlim pretendo visitar algumas coisas do centro, coluna da vitoria, portal de brandenburg....

Dia 3 - Auschitz - Kutná-Hora: alugo um carro e vou para Auschitz, passo o dia visitando o museu do campo e no mesmo dia me dirijo a Kutná-Hora e de lá para Praga acredito que consigo fazer a visita ao campo e a Kutná-hora no mesmo dia pois são pontos específicos que quero visitar nada de enrolação, chego em Praga umas 23:00 com folga.

Dia 4 - Praga: Quero conhecer a cidade ja estudei os principais locais para conhecer preciso de dicas para a ``noite´´.

Dia 5 e 7 - Praga Liepzing Dresden- Berlin: ainda de carro em minha volta a Berlim quero ir parando nas cidades pelo caminho, Dresden é uma das que quero conhecer, eis o motivo de ter optado pelo aluguel de carro, uma vez que ficarei menos restrito a horário e roteiro.

Dia 8 e 9- Berlin: devolvo o carro e começo minha caminhada pelas atrações, pretendo visitar o Zoo/Aquario, check poit charlie Reichstag o mirante da torre de TV e o que der tempo

Dia 10 - Berlim Amsterdam: de trem, 7:30 de viagem deixei um dia inteiro para ter folga na chegada a Amsterdam, sinceramente não pesquisei ainda onde ir em Amsterdam mas creio que não me faltará lugares e bares para conhecer rsrsrs.

Dia 11 - Amsterdam

Dia 12 Amsterdam - Colônia: de trem, 2:45 de viagem creio que chegue no meio da tarde, pesquisei que tem vários horários de trem

Dia 13 Colônia: catedral e castelo da cidade aproveito a noite nesse dia tb vi que tem várias discos excelentes lá.

Dia 14 Colônia Paris: trem, 6:00 de duração, mais uma vez reservei esse dia para viagem, assim chegando em Paris tenho folga para visitar a cidade,

Dia 15 Paris: Louvre, acredito que gasto o dia inteiro lá

Dia 16 Paris - Barcelona: avião, vôo cedo chego a Barcelona 12:55 aeroporto longe da cidade, quero ver se consigo chegar a tempo de visitar o mercado central muito bem recomendado, mais noite....

Dia 17 Bercelona: Campnou com jogo ou sem, fico só na visitação mesmo se não rolar

Dia 18 Barcelona Veneza: avião novamente, vôos internos baratíssimos, só não peguei um de Berlim para Amsterdam pois quero ir de janela aproveitando a paisagem, chego em Veneza a noite 22:05,

Dia 19 Veneza: visitar a cidade, catedral etc....

Dia 20 Florença: sempre fui fã, pretendo conhecer todas aquelas praças, com esculturas dos gênios renascentistas

Dia 21 Florença - Roma: chego tarde em Roma se bobiar no meio do caminho paro em Siena e perco (ganho) um dia lá

Dia 22 Napoli: pego um trem em Roma e vou para Napoli passo o dia lá visitando as cidades do Vesúvio

Dia 23 Roma: reservo o primeiro dia ao vaticano

Dia 24 Roma: Coliseu e ruínas

Dia 25 Roma: domo romano, praças, bares, tudo já pesquisado

Dia 26, deixei de folga para caso atrase em alguma cidade ou queira incluir mais alguma coisa

Dia 27 volta a Sp

Conto com a ajuda de vcs para melhorar minha viagem, fiz o roteiro com folga entre as viagens pois sei que imprevistos podem ocorrer, atrasos etc... Já pesquisei os valores das viagens e horários de pertidas-chegadas, estou ja com um guia dos albergues e hostels em todos os meus destinos,

Um abraço a todos

• Membros de Honra
Postado

Dia 3 tá impossível. Vc quer sair de Berlin ir para Krakow - Polônia, visitar o C.C. cuja visita toma horas dps ir para Rep. Tcheca e visitar Kuatná-Hora em um único dia? No way. N sei como são as rodovias no leste europeu (n esperaria grande coisa), ,mas esse dia vc n faria nem de avião, quiçá de carro. O roteiro ta todo corrido, n recomendo n... ta muito ruim, corte algumas cidades e fique mais nelas.

Se é aficcionado por 2ª guerra, vc pode tentar visitar a Normandia. Tem o museu das armas em Paris que é show tb. Tem tours em Berlin bons tb.

• Membros
Postado
Dia 3 tá impossível. Vc quer sair de Berlin ir para Krakow - Polônia, visitar o C.C. cuja visita toma horas dps ir para Rep. Tcheca e visitar Kuatná-Hora em um único dia? No way. N sei como são as rodovias no leste europeu (n esperaria grande coisa), ,mas esse dia vc n faria nem de avião, quiçá de carro. O roteiro ta todo corrido, n recomendo n... ta muito ruim, corte algumas cidades e fique mais nelas.

Se é aficcionado por 2ª guerra, vc pode tentar visitar a Normandia. Tem o museu das armas em Paris que é show tb. Tem tours em Berlin bons tb.

Vi aqui não pego jogos do espanhol em Barcelona, dia 17 fora, sigo direto de Paris para Veneza e coloco mais um dia para o c. c. e a Rep Checa, tenho o ultimo dia vago ainda, onde acha que devo reserva-lo para algum eventual problema de roteiro?

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...