Membros Juniorgava Postado Abril 24, 2023 Membros Postado Abril 24, 2023 Fala, galera! Sei que tá meio em cima, mas vou fazer um mochilão de 22 dias no sudeste asiático com stopover na ida e na volta no Oriente Médio, em julho de 2023. Se alguém for estar por lá nesse período ou quiser acompanhar os preparativos e a viagem, me chama lá no instagram. @viaja_junto Aceito dicas também dos três países! haha
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 24, 2023 Colaboradores Postado Abril 24, 2023 22 dias nos 3 países são 19 dias na verdade. É pouco mas está bom Como não sei onde pretende ir, a única dica é montar o roteiro de acordo com as monções. Em Julho tem lugares que chove baldes e noutros que está seco pacas. Se pegar "lado" que está em monção, perdeu a viagem.
Membros Juniorgava Postado Abril 25, 2023 Autor Membros Postado Abril 25, 2023 22 horas atrás, pmichelazzo disse: 22 dias nos 3 países são 19 dias na verdade. É pouco mas está bom Como não sei onde pretende ir, a única dica é montar o roteiro de acordo com as monções. Em Julho tem lugares que chove baldes e noutros que está seco pacas. Se pegar "lado" que está em monção, perdeu a viagem. Opa!! Valeu pela dica. Vou me ligar nisso.
Membros JanaCometti Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 Indonésia tem as chuvas em dezembro/janeiro/fevereiro. Vai viajar na melhor época. Tenho vontade de fazer essa trip, embora o preço da passagem seja proibitivo, RS. Depois coloca o roteiro e o relato pra acompanharmos!!
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 26, 2023 Colaboradores Postado Abril 26, 2023 Devido ao tamanho do país, sua divisão e localização entre dois subsistemas de monções, a Indonésia possui dois períodos: nordeste, de Dezembro a Março e sudoeste, de Junho a Setembro. Algumas regiões do país os dias ficam bem secos fora das monções, mas em outros como em Sumatra (tanto no norte quanto no sul), tem chuvas ao longo do ano todo. Definitivamente Julho é uma ótima época para ir para o sudeste asiático. A probabilidade de morrer afogado é muito pequena Quanto a passagem, se pesquisar e tiver flexibilidade, consegue-se valores interessantes. A questão é que uma trip dessa deve-se reservar muito tempo porque é cansativa e tem muita coisa para se ver e curtir.
Membros JanaCometti Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 Bom, imagino q o interesse maior seja Bali, Komodo, Gili Islands, são os lugares que mais recebem turistas, a não ser que seja uma surf trip. Nesses casos, estará na melhor época!! Tô procurando valores de passagens interessantes faz teeeeeempi e ainda não tive a sorte de encontrar.
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 26, 2023 Colaboradores Postado Abril 26, 2023 Eu já vi há algum tempo promoção da Qatar por cerca de 5 mil lules mas normalmente o voo fica entre 6200 e 6800. Tem a opção de ir para a Europa e de lá pegar uma low-fare para Bangkok por exemplo, porém é aquela coisa, mala, pára no aeroporto, imigração, se atrasa perde o voo e assim vai.
Membros Juniorgava Postado Abril 26, 2023 Autor Membros Postado Abril 26, 2023 16 minutos atrás, pmichelazzo disse: Eu já vi há algum tempo promoção da Qatar por cerca de 5 mil lules mas normalmente o voo fica entre 6200 e 6800. Tem a opção de ir para a Europa e de lá pegar uma low-fare para Bangkok por exemplo, porém é aquela coisa, mala, pára no aeroporto, imigração, se atrasa perde o voo e assim vai. Eu peguei ida e volta SP- Dubai por 5k de 2 a 26 de julho. Acha melhores, mas comprei essa semana então achei o preço bom. Estou vendo agora de dubai pra bangkok, os preços estão bons. Fico um dia em Dubai, 22 dias nos 3 países asiáticos e mais 1 dia em Doha, na volta.
Membros JanaCometti Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 54 minutos atrás, Juniorgava disse: Eu peguei ida e volta SP- Dubai por 5k de 2 a 26 de julho. Acha melhores, mas comprei essa semana então achei o preço bom. Estou vendo agora de dubai pra bangkok, os preços estão bons. Fico um dia em Dubai, 22 dias nos 3 países asiáticos e mais 1 dia em Doha, na volta. Putz, o duro é que o pinga pinga acaba perdendo bastante tempo né...as passagens q vejo mais interessantes, que são com escala em Bangkok ou Qatar, estão por volta de 10 mil. Com duas escalas acha por volta de 9K
Membros Juniorgava Postado Abril 26, 2023 Autor Membros Postado Abril 26, 2023 22 minutos atrás, JanaCometti disse: Putz, o duro é que o pinga pinga acaba perdendo bastante tempo né...as passagens q vejo mais interessantes, que são com escala em Bangkok ou Qatar, estão por volta de 10 mil. Com duas escalas acha por volta de 9K No meu caso, foi de propósito. Eu quero aproveitar pra conhecer Dubai e Doha, então tirei um dia pra cada na ida e na volta
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.