Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola galera!

Eu e meu namorado iniciamos um mochilao pela Bolivia no dia 19 de abril, estamos em Santa Cruz de La Sierra.

Fizemos a viagem de onibus direto da Barra Funda ate Porto Quijarro e depois mais 8hrs de onibus ate a rodoviaria de Santa Cruz.

Porem, eu peguei covid, fiquei com febre dois dias, estou com tosse seca, isso infelizmente atrapalhou nossa viagem

Queria saber se alguem ja teve a experiencia de viajar com covid para esses lados, considerando o mal de soroche.

Estou com receio ainda mais por conta do virus.

Informacoes a parte sobre a nossa viagem:

Vamos para Sucre, Potosi, Uuny, La Paz, Copacabana, Puno, Lago Titicaca, Cusco

Nos deem dicas!

Agradecida!

• Colaboradores
Postado

Se tiver de boas, iria para Sucre e acabaria de me recuperar lá, Sucre está a mais de 2500 metros de altitude e já iria lhe me aclimatando, Potosí a historia já muda, cerca de 4.000 de altitude. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu e minha esposa estamos planejando ir para Bolívia, Peru e Colômbia em dezembro/23. Com relação a segurança de deslocamento desses países, de onibus entre cidades, é tranquilo com relação a assaltos e tudo mais?

• Membros de Honra
Postado
23 minutos atrás, Lucas_n_Vieira disse:

Eu e minha esposa estamos planejando ir para Bolívia, Peru e Colômbia em dezembro/23. Com relação a segurança de deslocamento desses países, de onibus entre cidades, é tranquilo com relação a assaltos e tudo mais?

Fiz do Equador a Punta Arenas de ônibus, e quase toda Colômbia também, mas foi uns anos atrás. As coisas mudaram, devido a problemas políticos, principalmente no Peru e agora na Colômbia.

Estamos expostos a assaltos em todo lugar(no Brasil é muito comum), não tem como ficar livre, mas particularmente adoto algumas medidas para "tentar" amenizar o prejuízo:

1)- Nas fronteiras entre esses países ficava sempre próximo dos passageiros, fazia a aduana não saia dali para nada;

2)- Dividia o dinheiro em alguns lugares(mochila/corpo..) e procurava sentar mais ao fundo do ônibus, pq quando os bandidos entram no ônibus começam a roubar o pessoal que estão nas primeiras poltronas, dando tempo para esconder alguma coisa no chão, entre as poltronas...., nunca aconteceu nada conosco, mas sempre adotei essa estratégia.

3)- Deixe sempre armazenado cópia de todos os seus documentos no seu e-mail, se por acaso for roubado, ficará mais fácil conseguir outro nos consulados do Brasil.

4)- Sempre carregava uma carteira com o dinheiro miúdo, com alguns papéis, e os documentos/cartões/dinheiro ..deixava no corpo...

• Membros
Postado
6 minutos atrás, casal100 disse:

Fiz do Equador a Punta Arenas de ônibus, e quase toda Colômbia também, mas foi uns anos atrás. As coisas mudaram, devido a problemas políticos, principalmente no Peru e agora na Colômbia.

Estamos expostos a assaltos em todo lugar(no Brasil é muito comum), não tem como ficar livre, mas particularmente adoto algumas medidas para "tentar" amenizar o prejuízo:

1)- Nas fronteiras entre esses países ficava sempre próximo dos passageiros, fazia a aduana não saia dali para nada;

2)- Dividia o dinheiro em alguns lugares(mochila/corpo..) e procurava sentar mais ao fundo do ônibus, pq quando os bandidos entram no ônibus começam a roubar o pessoal que estão nas primeiras poltronas, dando tempo para esconder alguma coisa no chão, entre as poltronas...., nunca aconteceu nada conosco, mas sempre adotei essa estratégia.

3)- Deixe sempre armazenado cópia de todos os seus documentos no seu e-mail, se por acaso for roubado, ficará mais fácil conseguir outro nos consulados do Brasil.

4)- Sempre carregava uma carteira com o dinheiro miúdo, com alguns papéis, e os documentos/cartões/dinheiro ..deixava no corpo...

Shoow, obrigado pelas dicas. Estamos ainda estruturando o roteiro e antes de mais nada, questões de segurança são cruxiais. Se tiveres mais dicas, sugestões de lugares. Estou acompanhando posts aqui no mochileiros também.

• Membros de Honra
Postado (editado)
29 minutos atrás, Lucas_n_Vieira disse:

Shoow, obrigado pelas dicas. Estamos ainda estruturando o roteiro e antes de mais nada, questões de segurança são cruxiais. Se tiveres mais dicas, sugestões de lugares. Estou acompanhando posts aqui no mochileiros também.

Olha, nesses países que vcs estão programando ir, só me senti inseguro no Norte do Peru, realmente foi tenso nas "rodoviarias".

Em alguns lugares não existe rodoviária, inclusive em Lima-Peru, cada empresa tem seu terminal, no Sul do Peru/Bolívia é mais tranquilo, mas no norte foi tenso, tem alguns relatos de pessoas que foram assaltadas nessa região, mas sempre fiquei ligado em não sair desses terminais, não ia nem em lanchonete...procurava levar petiscos nessas viagens do que ficar zanzando por ali(norte Peru).

Na época que fomos visitar a Colômbia, visitei boa parte do país de ônibus, em nenhuma região sentimos inseguros, mas sempre adotei estratégias de segurança e seguia a risca. 

Aqui no fórum tem vários relatos recentes de viagens para essa região, com boas dicas sobre esses países, somente a Colômbia que tem poucos. Veja aqui:

https://www.mochileiros.com/forum/623-américa-do-sul/

E, qualquer outra dúvida estamos por aqui!

Editado por casal100

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...