Ir para conteúdo

Como entrar no parque Torres Del Paine, iniciando o circuito W pelo camping Grey?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, alguem ja foi ou conhece quem entrou no parque Torres Del Paine, indo de catamarã pelo Lago Grey e desembarcando no Camping Grey e iniciando o Circuito W por lá? é possivel? Qual a melhor logistica? 

• Membros de Honra
Postado
14 horas atrás, uaiquel disse:

Galera, alguem ja foi ou conhece quem entrou no parque Torres Del Paine, indo de catamarã pelo Lago Grey e desembarcando no Camping Grey e iniciando o Circuito W por lá? é possivel? Qual a melhor logistica? 

A logística para chegar ao campamento grey é complicado e deve ser bem caro.

Terá que ir de ônibus até a administração do parque(ponto final do ônibus(era até quando fui, não sei se mudou)), de lá ou vc vai caminhando(uma boa pernada), ou pega uma carona até o hotel Lago Grey

No hotel Lago Grey(é por ele que inicia a travessia) tem o passeio de Catamaran(deve ser bem caro, uns R$500,00 por pessoa), antigamente tinha passeio de caiaque(aqui não sei se dá pra alugar para esse fim(até pq tem que devolver na hosteria grey, ou se eles tem serviço de coleta dos caiaques).

Sugestão: Entre em contato com o Hotel Lago Grey para maiores informações. 

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado
Em 23/04/2023 em 18:21, FCRO disse:

Até onde eu sabia não tem como entrar no parque diretamente até o camping Grey

Mas procurando na Internet achei isso que o casal100 falou

Mais informações aqui

https://torresdelpaine.com/en/agencia/navegacion-al-glaciar-grey/

Antigamente tinha(não sei se ainda tem) uma entrada do Parque entre a Administração do parque e o hotel Lago Grey, mas não tinha portaria para cobrar entrada. Como as coisas mudaram muito no parque, nem deve existir mais. Na época, algumas pessoas entravam por ali para não pagar a taxa, pois o controle não era tão rígido pra quem aí só conhecer os mirantes. 

• Membros
Postado

Eu fiz isso em 2018. Na época, eu peguei o ônibus normal (foi com a ônibus maria josé, mas acho que qq um faz isso) até a entrada onde se desce para comprar os ingressos. Eu já tinha ingresso, mas vc desce ali assim mesmo para apresentar e carimbar os ingressos. Depois vc volta para o ônibus, que segue até pudeto, sem nenhum custo adicional. Ali eu desci. Deixei minhas coisas no restaurante (no chão mesmo) e fiz o passeio até salto grande e o mirador los cuernos, um passeio muito legal, devo dizer. Voltei até pudeto e fiz um lanche (que havia levado) e fiquei esperando, pois havia combinado com o hotel lago grey para me buscar ali. Passei uma noite no hotel (muito confortável e com uma bela vista do glaciar) e, no dia seguinte, fiz o passeio de catamaran, no primeiro horário, até o refúgio grey. Também um passeio legal, mas carinho. Deixei minhas coisas no refúgio grey (no chão mesmo, na porta do refúgio) e segui (em sentido oposto) até as pontes. Depois voltei ao refúgio, peguei minhas coisas e fiz o trekking até o refúgio paine grande, onde passei mais uma noite. Dali foi para los cuernos, refúgio central, mirante das torres. É o chamado W no sentido inverso. É uma experiência bem legal, mas sai mais caro, pois vc depende do hotel para te buscar em pudeto. Mas, se tiver com tempo e dinheiro, acho que vale a pena.

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado
12 minutos atrás, schitini disse:

Eu fiz isso em 2018. Na época, eu peguei o ônibus normal (foi com a ônibus maria josé, mas acho que qq um faz isso) até a entrada onde se desce para comprar os ingressos. Eu já tinha ingresso, mas vc desce ali assim mesmo para apresentar e carimbar os ingressos. Depois vc volta para o ônibus, que segue até pudeto, sem nenhum custo adicional. Ali eu desci. Deixei minhas coisas no restaurante (no chão mesmo) e fiz o passeio até salto grande e o mirador los cuernos, um passeio muito legal, devo dizer. Voltei até pudeto e fiz um lanche (que havia levado) e fiquei esperando, pois havia combinado com o hotel lago grey para me buscar ali. Passei uma noite no hotel (muito confortável e com uma bela vista do glaciar) e, no dia seguinte, fiz o passeio de catamaran, no primeiro horário, até o refúgio grey. Também um passeio legal, mas carinho. Deixei minhas coisas no refúgio grey (no chão mesmo, na porta do refúgio) e segui (em sentido oposto) até as pontes. Depois voltei ao refúgio, peguei minhas coisas e fiz o trekking até o refúgio paine grande, onde passei mais uma noite. Dali foi para los cuernos, refúgio central, mirante das torres. É o chamado W no sentido inverso. É uma experiência bem legal, mas sai mais caro, pois vc depende do hotel para te buscar em pudeto. Mas, se tiver com tempo e dinheiro, acho que vale a pena.

Schittini, ainda tem aquela entrada no parque entre a administração e o hotel Lago Grey? O Ônibus só vai até o Salto grande/pudeto?

• Membros
Postado

Rapaz, em 2018 tinha sim. O ônibus entrava pela portaria da laguna amarga, onda fazia a primeira parada, de uns 30 minutos, obrigatória a todos, pois todos tinham que descer e carimbar os ingressos. Ingresso carimbado, volta-se ao ônibus, que seguia até pudeto, onde parava novamente para quem quisesse descer. Depois seguia até a  administração, onde era o ponto final. Na volta, ele partia da administração, passava por pudeto e depois seguia até laguna amarga. Dei uma olhada no ano passado, e continuava do mesmo jeito. Acredito que continua fazendo esta rota até hoje.

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado
1 hora atrás, Nara Matos disse:

Oi gente!

Informações atualizadas sobre a logística no parque.

• Atualmente têm duas empresas de ônibus que fazem o trajeto regular até Hotel Lago Grey, são Bus Sur e Buses Zaahj. Você sai 7h de Puerto Natales e chega ao hotel por volta das 11:30h. Esse trajeto inclui uma parada na entrada principal (Laguna Amarga), Pudeto (para os que tomam o catamarán), camping Pehoé e pela Administração antes da parada final, que é o hotel. 
  • Chegando no hotel você faria o check in para a navegação com a Grey III, provavelmente a tempo da segunda navegação (check in 12h). As reservas são realizadas no site deles (https://www.lagogrey.com/navegacion/).
  • É recomendável reservar tanto a Grey III quanto o ônibus até o hotel com antecedência. Até a temporada atual (2022-2023) só essas duas empresas faziam esse trajeto de ônibus então a procura é alta.
  • O catamaran navega o Lago Grey e te deixa no camping. A ida ao camping não inclui o passeio em frente ao glaciar. O catamaran só passa por aí depois da parada no camping Grey.
  • Não sei se a sua intenção é necessariamente saltar a caminhada de Paine Grande a Grey. Se esse for o caso, a única coisa que você pode fazer é tomar essa navegação. Caso contrário, pegue o ônibus regular até Pudeto e de lá o catamarã até Paine Grande (https://www.hipsur.com). Depois é só caminhar até Grey. Essa opção é MUITO MAIS EM CONTA.
  • Impossível chegar de kayak desde o Hotel Lago Grey até o camping. É muito longe e perigoso por causa da exposição ao vento. Existem empresas que oferecem kayak pelo Rio Grey (para quem está "em baixo" no parque) e está BigFoot que oferece kayak perto do glaciar (mas aí tem que estar hospedado lá no camping, ou pagar uma fortuna para ir e voltar de Grey III).

Nara, muito importante suas informações. Onde vc pegou a informação que o ônibus vai até o hotel Lago Grey?

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...