Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Para locação de motorhome.

onde locou, se valeu a pena financeiramente, se favoreceu a logística, etc etc etc 

• Colaboradores
Postado

@Heliodoro,

Minha experiência com motorhome na Europa é zero pois tenho carro convecional e, quando viajamos de carro, ele nos atende pois ficamos em hotéis.

Entretanto posso comentar sobre um amigo que trabalhamos juntos e que tem uma Fort Transit Nugget (https://www.nl.ford.be/bestelwagens-en-pick-ups/new-transit-custom-nugget) usada com bastante frequência (+ 4x/ano).

A família consiste em dois adultos e um menino de 8 anos. Normalmente viajam entre a Bélgica e o Mediterrâneo por 15 a 20 dias cada vez, carregando, além de toda a tralha "normal" que precisam (pratos, talheres, comida, muita cerveja, churrasqueira, roupas, etc), mais 3 bicicletas. Já estiveram em todo o sul da Espanha, Portugal, França, Itália e foram até a Croácia, Hungria e Romênia, sem nenhum perrengue com nada.

Sobre o veículo, diz ele que é confortável para dormir e todos dormem bem. Particularmente acho que seria estranho pois a "cama" é pequena para meus padrões de tamanho e peso mas para eles, dois magricelas, vai muito bem. A Ford deles não possui banheiro, o que os obriga a parar quando necessário em postos de gasolina (pelo menos em Benelux, França, Itália e Espanha, onde já estive de carro, existe ao menos um posto a cada 25/30km). De outro lado o veículo possui uma "cozinha" com pia, fogão, geladeira, etc, onde preparam as refeições normalmente e inclusive churrasco (forjei o cabra com a maneira brasileira de fazer churrasco ;)).

Para programar as paradas, usa a plataforma https://park4night.com/en que lista não somente campings, mas estacionamentos, B&B's e também serviços que você pode precisar (lavanderia, local para dispensar dejetos, lavagem da campervan, etc). Recomenda 200%.

Eles não são muito de ficar andando com a campervan nas partes mais internas das cidades mas como são ciclistas, via de regra param num parking ou camping e, de lá, pegam as bikes e pedalam.

Penso ser uma boa ideia o aluguel de uma. Eu inclusive estou programando para, com ele, viajarmos ano que vem na Europa com duas campervans; a dele e uma que alugarei. Já andei pesquisando e existem ao menos duas plataformas onde é possível alugar: https://www.goboony.com/ e https://indiecampers.com/ Colocando na ponta do lápis, financeiramente acho que vale a pena mas não é algo que eu faria com a mesma constância que ele. Hoje estou mais para resort all-inclusive que barraca :)

Espero que os insights te ajudem e se quiser fazer alguma pergunta específica, é só escrever que questiono ele.

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá.

Em maio fiz uma viagem de 12 dias de motorhome pela Europa.

Aluguei pela roadsurfer.com em Frankfurt, mas eles possuem lojas por toda a Europa.

Fiz:

Frankfurt e Cochem, na Alemanha.

Depois desci para a Alsácia e passei por: Wissemburg, Estrasburgo, Riquewir, Ribeauville, Colmar, na França.

Atravessei a fronteira para a Suíça e passei por Berna, Interlaken, Grindewald, Lauterbrunen e Buchs (essa ultima foi para visitar um amigo)

Voltei novamente para a Alemanha e passei em Freiburg, Baden-Baden e Heildelberg, encerrando em Frankfurt.

Financeiramente eu não sei se é mais ou menos vantajoso, mas a liberdade que se tem é um ponto alto com certeza. Fora que não é necessário ficar fazendo Check-in/check-out em hotel.

Em alguns países, como a Suíça, só se pode parar em Campings, que custam na média de 40 a 50 francos pra duas pessoas.

Na Alemanha se tem mais liberdade para parar na rua e pernoitar. Na França também.

Eu particularmente gostei muito da experiência e minha esposa também, tanto que faremos novamente isso em Fevereiro do ano que vem. Dessa vez rodaremos apenas pela França, partindo de Paris.

Aluguei novamente pela Roadsurfer, espero que dê tudo certo como na última vez

Vale a pena.

Boa sorte, amigo

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...