Membros D FABIANO Postado Abril 21, 2023 Membros Postado Abril 21, 2023 @HeliodoroEu recomendo os Alpes Suíços.Reafirmo o que disse acima, Zurich só tem preço,mas nos Alpes tem muita coisa interessante. Pode ser Zermartt,Andermart com seu entorno,os trens Bermina e Glacier Express(são caros,porém lindos),o entorno de Luzern e muito mais.Fiquei quase 2 meses e não conheci tudo, veja em meu relato que está aí. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 21, 2023 Membros Postado Abril 21, 2023 Serão 15 dias e você vai passar em 10 cidades diferentes. Está contando ainda com o dia de chegada e saída? Vai ficar impossível fazer esse roteiro 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 22, 2023 Colaboradores Postado Abril 22, 2023 Em 19/04/2023 em 21:09, Heliodoro disse: Fala, turma, beleza?!? Voltei de um roteiro de carro de BH, indo por Foz, Buenos Aires, Montevideu, voltando devagae até BH e agora estou planejando uma viagem com a esposa, para maio! Pensei num trajeto assim: Estugarda (passagem mais barata) Frankfurt Nuremberg Praga Viena Munique Zurique Estugarda de novo. Serão 15 dias (contando dia de saída de Sp e retorno). Acham muito pesado esse roteiro? Opinem e mandem dicas, por favor. Hospedagem, passeios, gastos, cidades perto, se vale a pena alugar carro ou ir de trem, etc. Os trechos são relativamente curtos, de 2 ou 3 hrs. Abraço! Você não está considerando nestas duas horas o tempo para entrar e sair da cidade, as ruas com limites de velocidade que, não raro é de 30 km/h, a procura para estacionar o carro, etc etc etc. Acho que está querendo muito para pouco tempo. Será uma correria que dar dó. Citar
Membros Heliodoro Postado Abril 23, 2023 Autor Membros Postado Abril 23, 2023 20 horas atrás, pmichelazzo disse: Você não está considerando nestas duas horas o tempo para entrar e sair da cidade, as ruas com limites de velocidade que, não raro é de 30 km/h, a procura para estacionar o carro, etc etc etc. Acho que está querendo muito para pouco tempo. Será uma correria que dar dó. To pensando isso tb, amigo Acho que vou cortar algumas aqui Talvez corte algumas da Alemanha e foque em Viena, Praga, Zurique e, apenas, Estugarda. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 23, 2023 Colaboradores Postado Abril 23, 2023 1 hora atrás, Heliodoro disse: To pensando isso tb, amigo Acho que vou cortar algumas aqui Talvez corte algumas da Alemanha e foque em Viena, Praga, Zurique e, apenas, Estugarda. Praga é sensacional. Valem dois dias nela fácil. Viena... em amo mas muitos não gostam. É uma cidade linda de se ver. Zurique não estive mas minha mulher sim e adora. Stuttgart outra muito bacana mas eu trocaria por Munique devido ao voo (tem de/para o Brasil direto) e "só" pelo museu de tecnologia deles que é fascinante. 4 cidades, 13 dias, sem pressa. Essa seria minha opção. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 24, 2023 Membros Postado Abril 24, 2023 @pmichelazzo Eu vou dar uma volta nessas cidades da Alemanha no próximo verão, mas por enquanto eu falo Zurich não. Entrada no Museu nacional em 10 francos e o Museu da FIFA por mais de 20 em 2021,sendo que neste não tem muito, só a história de todos os mundiais e poucas fotos. Hotel nem falo o preço devido a carestia e falta os trans e todo o demais. Poderia indicar o Swiss Pass,mas não é o caso, pois isso é para quem ficará mais dias.Só o hospital que é uma maravilha,mas isso nao desejo para ninguem.rs Estou anotando as suas dicas,vou a Praga e Varsóvia também e não tenho ideia daquilo que vou encontrar,mas conhecer o desconhecido sempre faz bem.Munich-Museu da tecnologia? Vou pesquisar, sei que lá tem passeio nos arredores como o castelo da Cinderela e o maior pico da Alemanha, que conheço do lado da Suiça. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 24, 2023 Colaboradores Postado Abril 24, 2023 8 horas atrás, D FABIANO disse: Munich-Museu da tecnologia? Vou pesquisar, É "só" o maior museu de tecnologia do mundo. Acredite, é sensacional. Se gosta de tecnologia de todo o tipo, tire um dia inteiro para ele. Eu o fiz, não vi tudo e valeu cada minuto lá dentro (eles inclusive tem um restaurante com o de História Natural de NY). https://www.introducingmunich.com/deutsches-museum As duas únicas dicas que dou de Praga são: faça um passeio no rio num "jazz boat" mesmo se estiver sozinho. Normalmente é vendido um combo do jantar, bebidas, o show e o passeio. Fiz várias vezes e quando vou a Praga sempre repito. O primeiro, foi uma cantora local com uma banda pequena que cantou até MPB. Lindo. O último, uma "big band". Quem gosta do gênero, vai adorar e se estiver acompanhando então, noite perfeita. A segunda é a cerveja. Eles tem muita cerveja boa com preço muito bom. Vale a pena cair de cabeça 1 Citar
Membros Heliodoro Postado ontem às 00:43 Autor Membros Postado ontem às 00:43 Fiz essa viage, em maio de 23 e agora estou voltando, para 55 dias pela Europa. Estou pensando em alugar motorhome. Se algu[em souber de dicas valiosas, é muito bem vindo. Abraço Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado 19 horas Colaboradores Postado 19 horas 14 horas atrás, Heliodoro disse: Fiz essa viage, em maio de 23 e agora estou voltando, para 55 dias pela Europa. Estou pensando em alugar motorhome. Se algu[em souber de dicas valiosas, é muito bem vindo. Abraço Você quer dicas sobre a locação do motorhome ou para outra coisa específica? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.