Membros de Honra DIVANEI Postado Abril 17, 2023 Membros de Honra Postado Abril 17, 2023 PARQUE NACIONAL UBAJARA : O menor parque Nacional do Brasil. ONDE FICA: No interior do Estado do CEARÁ, a uns 300 km da sua capital, FORTALEZA. O QUE VER LÁ : Praticamente a sua maior atração é a GRUTA DE UBAJARA , onde se chega basicamente por um TELEFÉRICO, um bondindo puxado por cabos , que foi recentemente reinaugurado. Há trilhas para cachoeiras e mirantes e também uma trilha que leva até a caverna , pra quem não quer ir de Teleférico. Ao redor da cidade, que também se chama Ubajara, há outras cachoeiras para quem quer estender sua passagem pela região. QUANTO CUSTA: A entrada no Parque Nacional é GRATUÍTA e pasmem, o Teleférico também é de graça. A GRUTA custa irrisórios 10 reais por pessoa. PRECISA DE GUIAS: Para as trilhas do parque não é obrigatório, só recomendado . O guia é necessário só pra entrar na GRUTA e já está incluído no preço da entrada ( 10,00) . E também é necessário pra quem vai à gruta pela trilha , que leva de 5 a 7 horas entre ir, visitar a gruta e voltar e custa uns 30 reais por pessoa. INFORMAÇÃO IMPORTANTE: O Teleférico é gratuito, mas só sobem 350 por dia e sem dúvida nenhuma , é a atração mais frequentada no Ceará, ao menos no fim de semana . Se não chegar antes das 8:00 da manhã, dificilmente vai conseguir ingressos para subir no Teleférico e consequentemente, visitar a gruta . Chega ônibus de vários lugares do Estado. A GRUTA DE UBAJARA: A grande atração do parque, é toda iluminada , no estilo Caverna do Diabo em São Paulo. Só uns 400 ou 500 metros é aberto à visitação, mas não deixa de ser um ESPETÁCULO , principalmente pra quem não conhece cavernas ainda . Surpreendente, não se usa CAPACETES , como estamos acostumados a ver em outras cavernas do Brasil. Mas , se ninguém usa capacete nem pra pilotar motocicleta em quase todo o Ceará, não iriam usar pra entrar em uma simples gruta. Aliás, em boa parte do Nordeste, moto é veículo pra carregar 4 , 5 pessoas , crianças, bebês recém nascidos , cachorro e tudo mais que couber encima.😁😁😁 HOSPEDAGEM: Na própria cidade , que fica uns 4 km do Parque Nacional ou até mesmo , ao lado do próprio parque. Nós ficamos no centro , num lugar excelente e pagamos 120 por casal com café da manhã, mas poderíamos ter pago uns 80 ou 100 , mas como estava chovendo quando chegamos, não tivemos paciência pra procurar. Comida é possível encontrar por uns 25 reais ou até menos. Divanei Goes de Paula Publicado em 16/04/2023 12:48 Realizada em 05/03/2023 Visualizações 106 0 COMENTÁRIO 3 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 17, 2023 Membros Postado Abril 17, 2023 @divaneiEm 2012 fui a esse parque em um teleférico que caia aos pedaços.Acho que não havia visitação a essa gruta na época,pois ninguém me falou nada.Fiquei em Sobral,lembro de ter chegado lá a tarde,pois já detestava lugar pequeno. 1 Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Abril 19, 2023 Autor Membros de Honra Postado Abril 19, 2023 Em 17/04/2023 em 15:52, D FABIANO disse: @divaneiEm 2012 fui a esse parque em um teleférico que caia aos pedaços.Acho que não havia visitação a essa gruta na época,pois ninguém me falou nada.Fiquei em Sobral,lembro de ter chegado lá a tarde,pois já detestava lugar pequeno. Parece que o teleférico era um meio de transporte que ligava Ubajara( a cidade) a um povoado do outro lado do vale. O teleférico ficou fechado por alguns anos, mas abriu o ano passado e hoje está novinho em folha e recebe uma multidão todo fim de semana, tanto que tem que chegar antes da 8 da manha para conseguir uma senha que contempla apenas 350 pessoas. Citar
Membros Roberto Brandão Postado Setembro 7, 2023 Membros Postado Setembro 7, 2023 Um dos primeiros parques criados no país. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.