Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)
15 horas atrás, Mathew disse:

Olá Alan.

Não. Esse valor foi de tudo. Ficou dúbio mesmo.

Em El Chaltén as comidas são bem em conta e bem servidas. Um dos locais mais caros é o La Oveja Negra, e o valor dava uns 15 mil para os 2 (acho que tinha copo de vinho junto). No Rancho Grande esse prato que peguei devia ser um dos mais caros, e foi entre 5 e 6 mil (e dá pra divir tranquilamente, a não ser que vocês comam bastante)

El Calafate acaba ficando um pouco mais caro.

Mas como pode ver, eu não economizo muito em comida. Gosto de viajar pra comer bem. Então você encontra locais beeem mais em conta.

Ah, 150 por dia é pouco, muito pouco. Se não me engano eu calculei 150 por pessoa / por refeição, ou seja, 600 por dia. Claro, se for fazer comida no Hostel, ai sim, 150 acho que dá tranquilo. No Chile, que ficamos naquele Chalé, gastamos R$ 180,00 no mercado pra 4 refeições praticamente, com vinho e chocolate incluso.

E tem dias também que vai estar em trilha, ou em deslocamento. O café do Rancho Grande é uma refeição completa, então dependendo a hora que acorda nem precisa almoçar.

Vou colocar meus gastos detalhados com alimentação, valor sempre para 2 pessoas

EL CALAFATE
15/03 - Quarta
Janta Nina Passion e Sabores - 9.500

16/03 - Quinta
Janta Bokado Pizza - 5.200 pesos

22/03 - Quarta
Lanche Panederia Don Luis - 3.750 pesos
Restaurante Buenos Cruces - 10.250 (pago 30 dólares)

27/03 - Segunda
Lanche na Panederia Don Luis 5.450 pesos
A janta esqueci de anotar, mas foi num local bem barato, pq a gente quase morreu comendo na Don Luis (recomendo muito, e é barato)

EL CHALTEN
23/03 - Quinta
Lanche na Banneton - 2.850
Alfajor Chalteños - 1.200 pesos
Janta La Wafleria - 9.000 pesos

24/03 - Sexta
Lanche Meme's Cakes - 6.000 pesos
Alfajor Chalteños - 1.800 pesos
Sanduíches - 2.400 pesos
Janta Rancho Grande - 9.000 pesos

25/03 - Sábado
Janta La Oveja Negra - 14.300 pesos

26/03 - Domingo
Lanche Rancho Grande - 4.900 pesos
Janta La Oveja Negra - 12.100 pesos

Eu estive em janeiro na Patagonia norte, região de Bariloche, estavamos em 3, e considerei 300 reais por dia, entre comida, gasolina ou táxi, deu e sobrou...buscando lugares não tão caros mas TB sem passar vontade, tomando vinho, cerveja artesanal... Mas basicamente fazendo uma refeição fora e as outras cozinhando no Airbnb, inclusive fizemos churrasco duas vezes.

Acho que considerando 100 reais por pessoa vai com folga  se fizer dessa forma também @Alan Rafael Kinder

Editado por JanaCometti
  • Amei! 3
  • Colaboradores
Postado

Muito obrigado pelo retorno @Mathew, confesso que fiquei surpreso com os valores.

Quando fui em fevereiro de 2020, também me dei alguns luxos, entretanto, ainda assim os preços eram bem acessíveis.
Costumo comparar preços pelo custo do chopp (haha), e na época pagávamos cerca de 120 pesos por um Golden Ale (copo grande, uns R$ 9,00), e agora vi uns menus apresentando o mesmo por 1100 pesos (algo na faixa dos R$ 20,00).

Enfim, o jeito vai ser reservar um pouco mais para alimentação (ou cogitar alternativas, como buscar uma hospedagem com cozinha e preparar o próprio rango).

3 horas atrás, JanaCometti disse:

Eu estive em janeiro na Patagonia norte, região de Bariloche, estavamos em 3, e considerei 300 reais por dia, entre comida, gasolina ou táxi, deu e sobrou...buscando lugares não tão caros mas TB sem passar vontade, tomando vinho, cerveja artesanal... Mas basicamente fazendo uma refeição fora e as outras cozinhando no Airbnb, inclusive fizemos churrasco duas vezes.

Interessante, entendo que são regiões diferentes (e isso impacta bastante nos preços praticados), mas dá para ter uma noção do custo caso optemos por fazer apenas uma refeição fora.

Bom, em uns dias vamos nos reunir para decidir os pormenores, e torcer para que tudo dê certo!

Quem sabe em dezembro (ou janeiro) eu já trago um novo relato de viagem (e comparo ele com o anterior).

Abraços e obrigado!

• Amei! 2
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Muito obrigado pelo retorno @Mathew, confesso que fiquei surpreso com os valores.

Quando fui em fevereiro de 2020, também me dei alguns luxos, entretanto, ainda assim os preços eram bem acessíveis.
Costumo comparar preços pelo custo do chopp (haha), e na época pagávamos cerca de 120 pesos por um Golden Ale (copo grande, uns R$ 9,00), e agora vi uns menus apresentando o mesmo por 1100 pesos (algo na faixa dos R$ 20,00).

Enfim, o jeito vai ser reservar um pouco mais para alimentação (ou cogitar alternativas, como buscar uma hospedagem com cozinha e preparar o próprio rango).

Interessante, entendo que são regiões diferentes (e isso impacta bastante nos preços praticados), mas dá para ter uma noção do custo caso optemos por fazer apenas uma refeição fora.

Bom, em uns dias vamos nos reunir para decidir os pormenores, e torcer para que tudo dê certo!

Quem sabe em dezembro (ou janeiro) eu já trago um novo relato de viagem (e comparo ele com o anterior).

Abraços e obrigado!

Alan, 1100 pesos atualmente são 11 reais, não 20!! O cambio ta 1 pra 105!!!  E Bariloche não é uma região barata também, por isso acho que a comparação não é tão distante.

Agora realmente se ficar em Airbnb ou hostel com cozinha vc consegue economizar. Pensa que sempre vai ter empanadas por uns 6 a 8 reais pra jantar e umas medialunas pro desayuno. O mercado La anónima, tem em Calafate, tem ótimas opções de padaria, vinhos, queijos, carnes, para fazer café da manhã e jantar na hospedagem. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, JanaCometti disse:

Alan, 1100 pesos atualmente são 11 reais, não 20!! O cambio ta 1 pra 105!!!  E Bariloche não é uma região barata também, por isso acho que a comparação não é tão distante.

Agora realmente se ficar em Airbnb ou hostel com cozinha vc consegue economizar. Pensa que sempre vai ter empanadas por uns 6 a 8 reais pra jantar e umas medialunas pro desayuno. O mercado La anónima, tem em Calafate, tem ótimas opções de padaria, vinhos, queijos, carnes, para fazer café da manhã e jantar na hospedagem. 

Muito cuidado com a inflação por lá. Olhei aqui, de março até agora (sem contar junho, que não saiu ainda), já deu 24%. Então colocar uns 30% pelo menos de aumento nos preços informado. Claro que isso acaba impactando o câmbio deles, desvalorizando a moeda, e a nossa valorizou bastante esses último meses.

Minha recomendação seria comprar dólares agora para a viagem, pois no câmbio paralelo o dólar é muito mais valorizado que o real (lembro que pagavam 355 pesos pelo dólar e 55 pelo real, o que fazia o real compensar somente se o dólar estivesse custando R$ 6,45).

• Amei! 3
  • Membros
Postado

Ah, outra coisa, hospedagem pelo booking quando vc reserva, o preço congela em dólar. Passeios de El Calafate os preços estão congelados em pesos. Então com isso não vai sofrer com a inflação. É mais com a comida mesmo. 

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
15 horas atrás, JanaCometti disse:

Olá @JanaCometti! Bah, eu estou usando o conversor do próprio Google para calcular as conversões (no caso, ele apontava que 1100 ARS = ~20 BRL)... Mas se tu me diz que o câmbio real está melhor, eu só posso ficar feliz! Haha

Um dos pontos que mais estava pesando na minha simulação de investimento era justamente o gasto com alimentação (que como pontuei acima, havia quase que triplicado desde minha última visita).

To feliz!

15 horas atrás, JanaCometti disse:

Obrigado pela sugestão! Quando fui na última vez, fiquei em um um hostel em El Calafate, porém em El Chaltén peguei um B&B de qualidade (e com um preço mais salgado para aquela época). E saudades do L'Anonima.

12 horas atrás, Mathew disse:

Minha recomendação seria comprar dólares agora para a viagem, pois no câmbio paralelo o dólar é muito mais valorizado que o real (lembro que pagavam 355 pesos pelo dólar e 55 pelo real, o que fazia o real compensar somente se o dólar estivesse custando R$ 6,45).

Muito obrigado pela sugestão, já tenho uma boa quantia de dólares reservados - pensei em usar meu Wise por lá.

11 horas atrás, JanaCometti disse:

Ah, outra coisa, hospedagem pelo booking quando vc reserva, o preço congela em dólar. Passeios de El Calafate os preços estão congelados em pesos. Então com isso não vai sofrer com a inflação. É mais com a comida mesmo. 

Meu, eu tava calculando tudo pelo conversor do Google - isso fazia com que o Minitrekking em dezembro ficasse na faixa dos ~ 2.000 BRL (insano) - sendo que paguei 790 BRL em 2020.
Talvez ainda dê para cogitar!

Obrigado à todos pelo suporte!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá @JanaCometti! Bah, eu estou usando o conversor do próprio Google para calcular as conversões (no caso, ele apontava que 1100 ARS = ~20 BRL)... Mas se tu me diz que o câmbio real está melhor, eu só posso ficar feliz! Haha

Um dos pontos que mais estava pesando na minha simulação de investimento era justamente o gasto com alimentação (que como pontuei acima, havia quase que triplicado desde minha última visita).

To feliz!

Obrigado pela sugestão! Quando fui na última vez, fiquei em um um hostel em El Calafate, porém em El Chaltén peguei um B&B de qualidade (e com um preço mais salgado para aquela época). E saudades do L'Anonima.

Muito obrigado pela sugestão, já tenho uma boa quantia de dólares reservados - pensei em usar meu Wise por lá.

Meu, eu tava calculando tudo pelo conversor do Google - isso fazia com que o Minitrekking em dezembro ficasse na faixa dos ~ 2.000 BRL (insano) - sendo que paguei 790 BRL em 2020.

Usa esse conversor aqui https://cuex.com/pt/brl-ars_pa

Pra dólar você faz *0,95, vai dar mais ou menos o que é pago pelas casas de câmbio. Os restaurantes normalmente pagam um pouco mais. Mas tirar 5% já tá ótimo.

Pra real tu faz *0,75. Eles diminuem em 25% o valor, e muitos locais não aceitam reais.

Minitrekking é um problema. Eu paguei uma nota alta pra fazer, pq você precisa reservar com 3 dias de antecedência, então fiz pelo site e usei a cotação oficial. Mas se você conseguir pagar pessoalmente, ai sai pela metade do valor, ou seja, uns 1.200 reais.

Eu tentei muito pela Brasileiros em Ushuaia, mas eles pediam pra pagar por aquele Western Union, as contas deles já tinhama atingido limite, não quiseram aceitar criptoativos, ai paguei mais e fiz por conta mesmo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

To feliz!

Vale a pena transferir pelo Wester union, ele tem uma pequena taxa mas nada comparado ao câmbio oficial. Tenta com a Brasileiros em Ushuaia como o @Mathewfalou, se não conseguir eu tenho contato de uma agência que TB recebe pelo Wester union.

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

@Mathew Muito obrigada pelo seu relato. Achei bem detalhado... vai ajudar bastante o pessoal que está com viagem marcada pra esses destinos (como eu). Agradeço, de coração! Desejo lindas vistas e bons momentos pra recordar nas suas próximas viagens.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...