Membros Paloma Barros Postado Abril 15, 2023 Membros Postado Abril 15, 2023 Queria indicação de voces de quais cidades/paises vale muito a pena conhecer? Seria minha segunda vez na Europa, na primeira vez conheci Paris, Bordeaux e Roma e ainda não decidi sobre o proximo destino. Tenho cerca de 25 dias em Novembro/Dezembro. Pensei em Holanda (Amsterdam/Rotterdam) + Bélgica (Bruxelas e outras) + França (Paris de novo?) e Italia (Veneza/Verona/Milão/Florence/Roma de novo) ou Espanha (Madrid/Cordoba/Sevilha) + Portugal (Porto e Lisboa) + Italia (Veneza/Verona/Milão/Florence/Roma de novo) ou até outros destinos, estou aberta a outras opções, no geral eu gosto de passear pelo dia e sou pouco da noite/agito e gosto de viajar com calma. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 15, 2023 Membros Postado Abril 15, 2023 Não gosto de andar muito, quanto mais se anda,mais se gasta. Tem outra, Dezembro é frio,eu iria no máximo a Portugal e Espanha. Tem muita coisa para ver por lá. Juntar Itália é demais para mim,e como é longe de tudo, pretendo fazer uma viagem só por lá no ano que vem. 1 Citar
Membros Paloma Barros Postado Abril 15, 2023 Autor Membros Postado Abril 15, 2023 8 horas atrás, D FABIANO disse: Não gosto de andar muito, quanto mais se anda,mais se gasta. Tem outra, Dezembro é frio,eu iria no máximo a Portugal e Espanha. Tem muita coisa para ver por lá. Juntar Itália é demais para mim,e como é longe de tudo, pretendo fazer uma viagem só por lá no ano que vem. Fabiano obrigada pelo comentário, sim, vai estar frio e alguns paises mais do que outros, mas eu gosto do frio (pelo menos do frio nesse inicio de "inverno"), por isso escolhi essa epoca do ano. E sobre os destinos, eu imagino que tenha muitas opções em cada um desses paises mesmo, por isso não dificil escolher e a vontade de visitar tantos, concordo com voce que andar menos e ver as coisas com calma é sempre melhor. Do roteiro, talvez o que eu nãi queira abrir mão seria a Italia, gostei muito quando eu fui e realmente pretendo voltar. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 15, 2023 Membros Postado Abril 15, 2023 @Paloma BarrosEntão, se não liga para frio,fique apenas na Itália. Eu vou passar 2 meses e não consigo encaixar, de tanto que há para ver.Se bem que não tenho vontades de conhecer o país, mas tenho que ir devido ao tal etias que não farei nem amarrado, pois sou contra essas discriminações. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 15, 2023 Colaboradores Postado Abril 15, 2023 17 horas atrás, Paloma Barros disse: Queria indicação de voces de quais cidades/paises vale muito a pena conhecer? Seria minha segunda vez na Europa, na primeira vez conheci Paris, Bordeaux e Roma e ainda não decidi sobre o proximo destino. Tenho cerca de 25 dias em Novembro/Dezembro. Pensei em Holanda (Amsterdam/Rotterdam) + Bélgica (Bruxelas e outras) + França (Paris de novo?) e Italia (Veneza/Verona/Milão/Florence/Roma de novo) ou Espanha (Madrid/Cordoba/Sevilha) + Portugal (Porto e Lisboa) + Italia (Veneza/Verona/Milão/Florence/Roma de novo) ou até outros destinos, estou aberta a outras opções, no geral eu gosto de passear pelo dia e sou pouco da noite/agito e gosto de viajar com calma. Holanda: Amsterdam (claro!), Rotterdam e Haia valem a pena. Bélgica: Bruxelas, Antuérpia, Ghent e Brugges. França: Dijon e Grenoble Não vi a Alemanha na lista. Que tal Colônia e Frankfurt ao menos? Estas todas indico fortemente. Quanto ao frio, a sensação térmica é perto de zero mas o problema aqui nos "baixos" é mesmo a chuva que neste período sempre está presente e derruba ainda mais a sensação. Porém, como tudo é aquecido (inclusive transporte público), nada com que se preocupar. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 15, 2023 Membros Postado Abril 15, 2023 Pessoalmente eu evitaria Alemanha em Novembro/Dezembro. Fica perto do zero graus o dia todo, sempre nublado ou chuva (apesar de que existem os Weihnachtsmarkt, mercado de natal) além de anoitecer as 16:30. Eu faria Portugal, Espanha e Itália. Em vez de Roma, você pode visitar Napoles. 1 Citar
Membros brasilnaitalia Postado Abril 15, 2023 Membros Postado Abril 15, 2023 Olá Paloma, Eu diria para dedicar bastante tempo a Italia (mas sou suspeita porque moro aqui há quase 20 anos! :D) Se você quer inspiração, dá uma olhada neste roteiro de 7 dias na Toscana com base em Florença: https://www.brasilnaitalia.net/2022/02/roteiro-7-dias-na-toscana.html Pode ser interessante usar Florença como base para explorar outras cidadezinhas nos arredores (Pisa e Lucca, Siena e S. Gimignano, território do Chianti famoso pelo vinho tinto entre outras). Depois você pode continuar subindo para Bolonha, Milão, Veneza... Se tiver alguma dúvida específica sobre a Italia é só perguntar. Se eu puder ajudar.. Saudações da Toscana para você, Barbara 2 Citar
Membros Paloma Barros Postado Abril 21, 2023 Autor Membros Postado Abril 21, 2023 Ei pessoal, obrigada pelas dicas e sugestões. Barbara eu só conheci Roma e já amo a Italia, minha intenção é ficar mais tempo por lá mesmo e conhecer outras cidades. Essa ideia do vinho me agrada, eu adoro, estive em Bordeaux e Saint Emilion para ver mais sobre a produção de vinhos. Vou dar uma olhada nesse roteiro, obrigada. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.