Visitante Postado Abril 14, 2023 Postado Abril 14, 2023 (editado) Olá! Alguém já foi para o Egito sozinho? Nunca fiz uma viagem internacional e estou pensativo sobre se vou sozinho para o Egito. Já achei o contato de um guia que fala português como dica de viajantes. Alguém tem o Feedback se ir sozinho é arriscado? Editado Abril 14, 2023 por Giordano Vittorazzi Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 14, 2023 Membros de Honra Postado Abril 14, 2023 2 horas atrás, Giordano Vittorazzi disse: Olá! Alguém já foi para o Egito sozinho? Nunca fiz uma viagem internacional e estou pensativo sobre se vou sozinho para o Egito. Já achei o contato de um guia que fala português como dica de viajantes. Alguém tem o Feedback se ir sozinho é arriscado? Olá Giordano, eu rodei o Egito de norte a sul por terra, inteiro e sozinho. A dificuldade com o idioma é uma aventura a parte. Posso dizer que arriscado até poderia ser se você fosse mulher e sozinha, pois países muçulmanos, infelizmente, não respeitam as mulheres. Mas com um barbudo ninguém vai mexer não rs. Aqui no mochileiros.com tem outros tópicos onde postei muita coisa sobre o Egito. Dá uma 'lupada'.. Abraços. 1 Citar
Membros Solução victorprado Postado Abril 14, 2023 Membros Solução Postado Abril 14, 2023 9 horas atrás, Giordano Vittorazzi disse: Olá! Alguém já foi para o Egito sozinho? Nunca fiz uma viagem internacional e estou pensativo sobre se vou sozinho para o Egito. Já achei o contato de um guia que fala português como dica de viajantes. Alguém tem o Feedback se ir sozinho é arriscado? Giodano, voltei de lá em outubro. Dá tranquilo para fazer sozinho até mesmo sem guia.. tudo que você precisa tem na internet, lá tem uber/careem então você se vira tranquilamente Abs. Citar
Membros DiMaVi Postado Abril 21, 2023 Membros Postado Abril 21, 2023 Fui sozinha e não achei arriscado. As coisas principais para visitar são em lugares habitados, cheio de gente. Cairo (pirâmides de Giza, de Sakhara, museo do Cairo, souk) e Luxor (templo de Karnak, Vale dos Reis, outros templos). Se tiver dinheiro sobrando e quiser explorar mais, tem o Monte Sinai (pode ir de ônibus) e também tem mergulho muito bom (livre, ou scuba) em Sharm-el-Sheik, Dahab, ou, melhor ainda, na região de Marsa Alam. Se fosse mulher, só diria para ter cuidado com as mãos bobas. E claro, os cuidados habituais, como no Brasil. Sobre o guia: não é necessario! No lugar mesmo, se quiser, pode arrumar um guia para uma visita específica. Não é necessario, mas se gosta de visitar com guia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.