Ir para conteúdo

Egito sozinho

Ir para solução Solucionado por victorprado ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá! Alguém já foi para o Egito sozinho? 
Nunca fiz uma viagem internacional e estou pensativo sobre se vou sozinho para o Egito. Já achei o contato de um guia que fala português como dica de viajantes. Alguém tem o Feedback se ir sozinho é arriscado? 

Editado por Giordano Vittorazzi
  • Membros de Honra
Postado
2 horas atrás, Giordano Vittorazzi disse:

Nunca fiz uma viagem internacional e estou pensativo sobre se vou sozinho para o Egito. Já achei o contato de um guia que fala português como dica de viajantes. Alguém tem o Feedback se ir sozinho é arriscado? 

Olá Giordano, eu rodei o Egito de norte a sul por terra, inteiro e sozinho. A dificuldade com o idioma é uma aventura a parte. 

Posso dizer que arriscado até poderia ser se você fosse mulher e sozinha, pois países muçulmanos, infelizmente, não respeitam as mulheres.  Mas com um barbudo ninguém vai mexer não rs.  Aqui no mochileiros.com tem outros tópicos onde postei muita coisa sobre o Egito. Dá uma 'lupada'..  Abraços. 

• Amei! 1
  • Membros
  • Solução
Postado
9 horas atrás, Giordano Vittorazzi disse:

Giodano, voltei de lá em outubro. Dá tranquilo para fazer sozinho até mesmo sem guia.. tudo que você precisa tem na internet, lá tem uber/careem então você se vira tranquilamente

Abs.

• Membros
Postado

Fui sozinha e não achei arriscado. As coisas principais para visitar são em lugares habitados, cheio de gente. Cairo (pirâmides de Giza, de Sakhara, museo do Cairo, souk) e Luxor (templo de Karnak, Vale dos Reis, outros templos). Se tiver dinheiro sobrando e quiser explorar mais, tem o Monte Sinai (pode ir de ônibus) e também tem mergulho muito bom (livre, ou scuba) em Sharm-el-Sheik, Dahab, ou, melhor ainda, na região de Marsa Alam. Se fosse mulher, só diria para ter cuidado com as mãos bobas. E claro, os cuidados habituais, como no Brasil.

Sobre o guia: não é necessario! No lugar mesmo, se quiser, pode arrumar um guia para uma visita específica. Não é necessario, mas se gosta de visitar com guia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...