Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 24, 2023 Colaboradores Postado Abril 24, 2023 8 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: A Western é o contrário de Fintech, eles cobram a taxa da taxa, não sei do que está reclamando de algo que todos sabem... O único lugar que era recomendado a Western era na Argetina, pois era a melhor cotação possível. Exatamente, e eu nunca nem usei WU. 2 Citar
Membros Travis Postado Abril 24, 2023 Membros Postado Abril 24, 2023 Por falar em WU/Argentina, alguém que tenha ido ao país recentemente sabe como está a questão do cartão Wise por lá? Ouvi dizer que estão cobrando "próximo ao câmbio blue" (na verdade é um intermediário entre o oficial e o Blue). Ainda que eu pretenda sacar dinheiro na WU de Buenos Aires, seria uma mão na roda se o Wise estivesse com um câmbio paralelo vantajoso, até porque eu chego num sábado e não sei como estarão as agências WU durante o fds. Citar
Membros SilviaAlves Postado Abril 24, 2023 Membros Postado Abril 24, 2023 (editado) 47 minutos atrás, Travis disse: Por falar em WU/Argentina, alguém que tenha ido ao país recentemente sabe como está a questão do cartão Wise por lá? Ouvi dizer que estão cobrando "próximo ao câmbio blue" (na verdade é um intermediário entre o oficial e o Blue). Ainda que eu pretenda sacar dinheiro na WU de Buenos Aires, seria uma mão na roda se o Wise estivesse com um câmbio paralelo vantajoso, até porque eu chego num sábado e não sei como estarão as agências WU durante o fds. O wise não está próximo do paralelo, a cotação deles é a oficial (hoje tá cerca de 43 ARS por real). O que acontece é que as operadoras de cartão de crédito visa e master estão utilizando um câmbio próximo ao paralelo e por isso está compensando usar o cartão de crédito normal mesmo. O wise, no caso da Argentina, não compensa pois além do câmbio ruim, tem a taxa de conversão. aqui tem uma explicação bem detalhada https://passageirodeprimeira.com/minha-otima-experiencia-com-o-cambio-blue-na-argentina/ Editado Abril 24, 2023 por SilviaAlves 2 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 24, 2023 Colaboradores Postado Abril 24, 2023 4 horas atrás, D FABIANO disse: Na época não tinha CPMF/IOF ou qualquer imposto. Isso foi na época de Simon Bolívar, não é? O IOF foi criado em 1966. 4 horas atrás, D FABIANO disse: Esses cartões pré pagos usei muito o da Cotação, mas desde o IOF tem.É o mesmo que usar o BB Não Fabiano, não é pré-pago. É recarregável, que são duas coisas bem diferentes. O pré-pago, como o nome diz, contém um valor X e acabou, joga fora, tanto que hoje acredito que nem exista mais no BR. Quanto ao BB, não é a mesma coisa. No BB paga-se paga 6,38% de IOF. A Western Union ainda é algo bom no meio da Índia, no Timor-Leste ou, caso ainda seja como comentou o Davi, na Argentina. Hoje fintechs são a melhor alternativa, acredite ou não. 2 Citar
Membros Travis Postado Abril 24, 2023 Membros Postado Abril 24, 2023 20 minutos atrás, SilviaAlves disse: O wise não está próximo do paralelo, a cotação deles é a oficial (hoje tá cerca de 43 ARS por real). O que acontece é que as operadoras de cartão de crédito visa e master estão utilizando um câmbio próximo ao paralelo e por isso está compensando usar o cartão de crédito normal mesmo. O wise, no caso da Argentina, não compensa pois além do câmbio ruim, tem a taxa de conversão. aqui tem uma explicação bem detalhada https://passageirodeprimeira.com/minha-otima-experiencia-com-o-cambio-blue-na-argentina/ Ah, maravilha, Silvia. Vou ler o conteúdo. Muitíssimo obrigado pela resposta. 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 24, 2023 Membros Postado Abril 24, 2023 @D FABIANO está confundindo cartão de conta global com cartão pré pago (o qual usei pela última vez numa viagem em 2013) se você tivesso colocado 1000 euros no wise hoje, sairia por 5677 reais e você não precisaria ficar andando com 1000 euros em nota pra cima e pra baixo sem contar que países cashless como suecia e noruega que tem lugares que nem aceitam dinheiro mais 4 Citar
Colaboradores Rezzende Postado Abril 24, 2023 Colaboradores Postado Abril 24, 2023 Eu tenho Nomad e Wise. O Nomad eu tenho há mais tempo, entrei logo no começo, quando o envio do cartão pro Brasil ainda era grátis. Então como recebi meu cartão gratuitamente esse não foi um problema para mim. A conta é em dólar e o débito é feito com base na cotação do dia da moeda do país onde vc está usando. Já usei em Portugal e na Espanha e foi naqueles dias que o euro caiu e ficou páreo com o dólar, eu tava pegando uma cotação que eu paguei algo de 1 euro e descontou 0,99 dólar na minha conta. Agora vou usar na Argentina pois é bandeira Master, que tá usando o câmbio mais próximo do blue, pelo que li ele cobra a cotação oficial e alguns dias depois estorna o valor da diferença pro dólar MEP que é o mais próximo do blue. Depois que eu usar na Argentina eu conto pra vcs como foi. O Wise tenho há pouco tempo, fiz depois que voltei da última viagem então nem levei ele pra Europa. Apenas coloquei 100 reais e fiz uma compra aqui no Brasil pra desbloquear o cartão mas ainda não usei no exterior. Em relação a Argentina, vou levar por precaução caso perca os outros cartões, p.ex, mas provavelmente não vou usar. É bandeira Visa e pelo que li não tá aceitando peso argentino na conta multimoeda, mas se tiver em dólar pode usar lá mas acho que não tá estornando a diferença pro dólar MEP como a Nomad tá fazendo. Em questão de comparação, o bom da Wise é a conta multimoeda mas eu gosto mais da Nomad pq eu posso mandar o dinheiro pra conta investimento com IOF de 0,38% enquanto pra conta corrente é 1,1%. Além disso o dinheiro não fica parado na conta pois enquanto não tô viajando, posso investir em renda fixa, fundos e ações nos EUA e ganhar alguns rendimentos e dividendos. Aí quando eu vou viajar, como agora, tiro o dinheiro que vou precisar da conta investimento e passo pra conta corrente e depois, se sobrar dinheiro, jogo pro investimento de novo. Resumindo, como dá pra usar em países onde a moeda não é o dólar com a cotação do dia e pela possibilidade de usar para investimentos, eu prefiro a Nomad. Mas é bom ter os 2 pq nunca se sabe se pode perder um deles ou qq outro imprevisto que ocorra né 3 Citar
Colaboradores Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Abril 25, 2023 Colaboradores Postado Abril 25, 2023 Eu uso a Wise desde quando era TransferWise e trabalhava em navios de cruzeiro. Só fiquei tentada pela Nomad porque eles têm uma sala vip maneira instalada no GRU pra quem tem conta. #Queria. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 25, 2023 Colaboradores Postado Abril 25, 2023 16 minutos atrás, Viviana Ciclobeijaflorismo disse: Eu uso a Wise desde quando era TransferWise e trabalhava em navios de cruzeiro. Só fiquei tentada pela Nomad porque eles têm uma sala vip maneira instalada no GRU pra quem tem conta. #Queria. Mas cê viu que a sala vip é pra quem mantem uns aportes meio grandes por semestre? No começo é pra todo mundo, mas depois só pra quem mantem mais dinheiro mesmo, e muito dinheiro, rs 1 1 Citar
Colaboradores Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Abril 25, 2023 Colaboradores Postado Abril 25, 2023 1 minuto atrás, Juliana Champi disse: Mas cê viu que a sala vip é pra quem mantem uns aportes meio grandes por semestre? No começo é pra todo mundo, mas depois só pra quem mantem mais dinheiro mesmo, e muito dinheiro, rs Não sabia. Quando vi a sala vip e ainda estava no Brasil, subi pra perguntar se era para algum tipo específico de cliente e eles me disseram que não, bastava ter a conta. Isso foi no final de janeiro. Mas achei suspeito mesmo. Mas depois também vi um vídeo no YouTube desse povo que viaja e eles tavam fazendo a publi nessa sala vip, reafirmando que "bastava ter a conta para ter acesso". 😑 Obrigada por resolver a minha lombriga de sala vip. As escalas que pegava do Brasil pra Noruega eram beeem longas. Ficava olhando que nem cachorro olha os frango domingo de manhã nas padaria... 😅🤤 Mas certamente, não é pros meus aporte. Hahahaha 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.