Membros D FABIANO Postado Abril 12, 2023 Membros Postado Abril 12, 2023 Há alguma? Uma, a Nomad é a queridinha de outro site,a Wise de vocês aqui e a última,Revolut,de colegas blogueiros. São iguais? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 12, 2023 Membros Postado Abril 12, 2023 Eu acho tudo igual. Uso Revolut pois foi o primeiro contato meu anos atrás com fin tech, mas nunca vi algo de diferencial que me fizesse mudar para outras Citar
Membros SilviaAlves Postado Abril 12, 2023 Membros Postado Abril 12, 2023 8 horas atrás, D FABIANO disse: Há alguma? Uma, a Nomad é a queridinha de outro site,a Wise de vocês aqui e a última,Revolut,de colegas blogueiros. São iguais? não conheço a Revolut, mas acho que a vantagem da Wise em detrimento a Nomad (no meu ponto de vista), é que o cartão de débito da wise é gratuito. Na nomad, paga-se uma taxa ou precisa ter um valor x na conta para poder solicitar. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 13, 2023 Colaboradores Postado Abril 13, 2023 São similares na essência e as diferenças como sempre, para bem ou mal, estão nos detalhes. Neste caso, os serviços prestados e tarifas. Posso falar de dois que possuo e conheço, Wise e Revolut. Normalmente o Wise possui uma tarifa mais cara que o Revolut. Trocar 1000 Libras por Euros é mais caro no Wise que no Revolut. Ambos possuem um limite pequeno para saque mensal nos planos básicos, pagando um fee adicionado caso os ultrapasse (coisa de 200 Euros/Libras) que no Revolut é maior que no Wise. Ambos possuem "serviços" extras para clientes "premium", aqueles que pagam um fee mensal (como paga-se nos cartões no Brasil). Além dessas diferenças "básicas", existe uma extensa lista que poderia ser compilada mas que não vem ao caso. O ponto mesmo são as tarifas cobradas. Existe um outro que está chegando no Brasil que é o N26. Esse é o meu "banco pessoal" na Europa. Pago uma tarifa de 15 Euros/mês (sim, alta) mas tenho serviços que me interessam muito, tais como seguros de viagem, vide, aluguel de carro, telefone, etc da Allianz, 8 saques mensais sem tarifas com limite de até 10 mil Euros/mês, cartão adicional gratuito e etc. Em meu caso vale a pena devido ao número de viagens que faço e os seguros cobrem a maioria dos perrengues que podem acontecer, bem como os saques. Quando abrirem no Brasil, será questão de avaliar. Citar
Membros FCRO Postado Abril 13, 2023 Membros Postado Abril 13, 2023 Na época que fiz meu wise minha comparação foi com o c6 conta global Como as tarifas da wise eram menor, optei por ele Citar
Membros Solução D FABIANO Postado Abril 23, 2023 Autor Membros Solução Postado Abril 23, 2023 Ontem fui a loja de Wester Union no shopping e fui informado totalmente diferente de vocês. TODOS COBRAM IOF DE 5.38%.SIMULAÇÃO DE COMPRA DE 1000 EUROS EM ESPÉCIE SAI POR MAIS DE 6MIL,ENQUANTO EM ESPÉCIE SAI 5800.COMPREI A 5700 NO BB. NÃO HÁ DIFERENÇA PAA O PRÉ PAGO DA COTAÇÃO QUE TINHA HÁ ANOS E CANCELEI DEVIDO A INSTITUIÇÃO DO IOF. ESTOU FORA,CONTINUO E RECOMENDO! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 24, 2023 Colaboradores Postado Abril 24, 2023 (editado) Mas que que tem western union a ver com nomad, wise? o outro não conheço! Vc foi numa fonte muito segura pedir informação... a concorrência, kkkkkkk! Continua aí como quiser Fabiano, a Wise cobra 1,1% de IOF, mas faça como quiser! Editado Abril 24, 2023 por Juliana Champi 1 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 24, 2023 Colaboradores Postado Abril 24, 2023 23 horas atrás, D FABIANO disse: Ontem fui a loja de Wester Union no shopping e fui informado totalmente diferente de vocês. TODOS COBRAM IOF DE 5.38%.SIMULAÇÃO DE COMPRA DE 1000 EUROS EM ESPÉCIE SAI POR MAIS DE 6MIL,ENQUANTO EM ESPÉCIE SAI 5800.COMPREI A 5700 NO BB. NÃO HÁ DIFERENÇA PAA O PRÉ PAGO DA COTAÇÃO QUE TINHA HÁ ANOS E CANCELEI DEVIDO A INSTITUIÇÃO DO IOF. ESTOU FORA,CONTINUO E RECOMENDO! No dia que a Western Union disser que o serviço deles é pior que da concorrência, danço de tanga na Paulista ao meio-dia. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 24, 2023 Autor Membros Postado Abril 24, 2023 @Juliana Champi @pmichelazzo Fui a loja Western Union que defendem aqui também. Nunca usei o serviço deles,até ir a Colômbia. Na época não tinha CPMF/IOF ou qualquer imposto. Levei dólar e troquei por peso colombiano, pois Na época o cartão BB era bloqueado lá e no Peru. Esses cartões pré pagos usei muito o da Cotação, mas desde o IOF tem.É o mesmo que usar o BB,só que não gera pontos,e uso esses para avião. Quase todas as minhas passagens são pagas por pontos. Este ano,por ex,fiz 6 viagens internas e tenho compradas mais 3 com eles é vou a Europa, aí paguei,porque já havia comprado as viagens internas sendo que SDU-BPS estava mais de 30 mil pontos. Foi essa que me impediu de ir a Europa "de graça ". Essa explicação que vocé me deu @pmichelazzo nenhum deles dá,afinal são concorrentes. A menina disse sim,para comprar espécie mais caro que no BB. Citar
Membros Este é um post popular. Davi Leichsenring Postado Abril 24, 2023 Membros Este é um post popular. Postado Abril 24, 2023 A Western é o contrário de Fintech, eles cobram a taxa da taxa, não sei do que está reclamando de algo que todos sabem... O único lugar que era recomendado a Western era na Argetina, pois era a melhor cotação possível. 5 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.