Membros diana.martins-corrêa Postado Agosto 18, 2024 Autor Membros Postado Agosto 18, 2024 Em 15/08/2024 em 18:02, Tamires Matté disse: Oi, Diana! Apesar de já fazer alguns meses da sua viagem, gostaria de saber um pouco mais sobre um ponto específico. Pretendo fazer o trajeto Uyuni - Sucri de ônibus e li alguns relatos falando muito mal das condições de segurança. Qual foi sua percepção? Obrigada, abraços! Oi, Tamires. Pra mim, foi tranquilo, não vi nem passei por nenhuma situação em que me sentisse insegura. Saí de Uyuni à noite e cheguei em Sucre pela manhã. A dica que te dou é que, pelo menos no ônibus que fui tinha uma fileira do lado direito com 1 só poltrona, pega essa se possível, assim vc fica mais tranquila porque ninguém vai sentado do lado. Acho q pode te ajudar caso vc se sinta insegura. No mais aqueles cuidados básicos (documentos, celular, dinheiro junto de ti sempre) e no mais tentar descansar porque a viagem é um pouco demorada. Mas como eu disse, minha experiência foi tranquila. 1 Citar
Membros Fernanda Soares Anastacio Postado Novembro 24, 2024 Membros Postado Novembro 24, 2024 Oi Diana. Obrigada pelo relato. Pretendemos fazer a viagem para a Bolívia em fevereiro do ano que vem. Ainda não comprei as passagens. Voce chegou a ver crianças em Uyuni? Levaremos nosso filho de 3 anos e vi poucos relatos. Pretendemos fazer tour de 1 ou 2 dias para não cansa-ló muito. Você escreveu que pegou frio e calor na mesma viagem. Seria um frio ok ou frio de ter que estar com roupas apropriadas? 😅 1 Citar
Membros diana.martins-corrêa Postado Novembro 26, 2024 Autor Membros Postado Novembro 26, 2024 Em 23/11/2024 em 22:19, Fernanda Soares Anastacio disse: Oi Diana. Obrigada pelo relato. Pretendemos fazer a viagem para a Bolívia em fevereiro do ano que vem. Ainda não comprei as passagens. Voce chegou a ver crianças em Uyuni? Levaremos nosso filho de 3 anos e vi poucos relatos. Pretendemos fazer tour de 1 ou 2 dias para não cansa-ló muito. Você escreveu que pegou frio e calor na mesma viagem. Seria um frio ok ou frio de ter que estar com roupas apropriadas? 😅 Oi, Fernanda. Sim, vi crianças, inclusive em um grupo que fez um roteiro parecido com o nosso, porque chegávamos em um local e esse mesmo grupo estava lá hehe, aí lembro que tinha uma casal com um menino que parecia ter 7/8 anos, nas esculturas de sal e em outros pontos que paramos também. Quanto aos dias, de fato, eu achei que 3 dias são um pouquinho cansativos pelo fato de ser muitas horas dentro de um carro, mas vai de cada pessoa Quanto ao frio, assim, no salar tinha vento em alguns momentos, o que intensificava a sensação de frio, mas durante o dia era tranquilo, no meu grupo tinha gente de camiseta. O frio é mais à noite e ao amanhecer, mas falando por mim, eu levei uma jaqueta, um fleece e uma térmica e foi ok, maaass levando em conta que eu já moro em um lugar frio, meio que acostuma. Então creio que isso varia muito de pessoa pra pessoa, mas leva uma boa jaqueta, e aquelas calças térmicas que eu acredito que seja suficiente (mais pro fim de tarde e pra parte da manhã mesmo). Espero ter ajudado, qualquer dúvida que ficou, pode perguntar. 1 Citar
Membros GuiPeli Postado Novembro 26, 2024 Membros Postado Novembro 26, 2024 O seu relato é bem animador. Ultimamente eu tenho visto mais relatos negativos do que positivos sobre a Bolívia. Me deu mais esperanças depois de ler seu texto! 1 Citar
Membros diana.martins-corrêa Postado Novembro 26, 2024 Autor Membros Postado Novembro 26, 2024 1 minuto atrás, GuiPeli disse: O seu relato é bem animador. Ultimamente eu tenho visto mais relatos negativos do que positivos sobre a Bolívia. Me deu mais esperanças depois de ler seu texto! Oie, que bom que gostou fico feliz! Eu gostei bastante da Bolívia, espero um dia voltar pra conhecer outros lugares que não tive oportunidade nessa viagem. o Salar tem meu coração hehe. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.