Ir para conteúdo

MOCHILÃO EM JULHO: PERU, BOLÍVIA E CHILE COM MACHU PICHU E SALAR DE UYUNI

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, mais uma vez eu aqui pedindo encarecidamente por opiniões, experiências, etc. Vou fazer um “mochilão” pela América do Sul. A idéia é fazer Peru, Bolívia e Chile, com Machu Pichu, Salar de Uyuni e chegar até Santiago pra ir até as estações de esqui. O roteiro não teria tantos problemas não fosse pela absoluta falta de mais dias de férias. Ficando assim:

13/07 Uberlândia-São Paulo-Lima (TAM)

05:10 – 06:40

08:25 – 11:40

14/07 Lima

15/07 Lima-Cuzco (TACA)

09:00 – 10:00 (confirmar horário)

16/07 Cuzco-Aguas calientes-Machu Pichu-aguas calientes-Cuzco

17/07 Cuzco-La Paz (se não tiver voo, ônibus noturno pra La Paz – 14 horas de viagem)

18/07 La Paz (Vale de la Luna)

19/07 La Paz-Uyuni (existe ônibus noturno? É perigoso?)

20/07 Uyuni

21/07 Salar de Uyuni

22/07 Salar de Uyuni

23/07 San Pedro do Atacama (valle de la luna e Valle de la Muerte – 16 h)

24/07 San Pedro do Atacama-Calama-Santiago (SKY)

25/07 Santiago (farellones)

26/07 Santiago-São Paulo-Uberlândia (TAM)

Obs.: ficarei tão pouco tempo em Santiago, porque estive lá em dezembro, não deu tempo da cidade mudar tanto assim, presumo? Até porque só quero ir na estação de esqui um dia e voltar pra casa...

Os maiores porém são o trecho Cuzco - La Paz, existe alguma companhia aerea que faça essa viagem a não ser a TACA que está querendo 333 dólares pelo trecho?

Existe alguma conexão aérea entre cuzco e Uyuni? Essa passada obrigatória por La Paz está atrapalhando o esquema...

Mesmo que eu desista de Santiago, como sair de Calama e voltar para o Brasil? A conexão mais prática, continua sendo Santiago?

Gente, quem tiver alguma dica, por favor, não se acanhe em nos passar, e por mais que tenhamos alguma experiência em viagens, é a primeira vez que vamos encarar algo mais tenso como deserto, bus pela Bolívia e coisas assim...

Um abraço a todos!!!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Veja bem, parece veio pedir opinião mas ja sabe muito bem o problema, seu roteiro está muito corrido, tá mto ruim.

La Paz - Uyuni é 1 viagem longa, Cusco - La Paz é outra viagem longa. O ônibus La Paz - Uyuni È perigoso (eu já peguei no sentido contrário, e o motorista fazia questão de correr naquelas estradas esburacadas... o ônibus parecia uma britadeira c roda). Você quase n ficou em Cusco, que é uma cidade muito foda. Nesse tanto de dias, o aconselhável é ficar num só país. Tem muitos lugares muito bons no Peru, vc devia procurar saber melhor.

Se ainda quizer ver algum deserto, tente ICA (Huacachina).

Outra opção é pular o Peru, ir pra bolívia e descer até o atacama. Em poucos dias, faça roteiros com menos cidades, e não com menos dias em cada cidade.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Então cara, realmente sei que ficou meio corrido, por isso queria saber se existem conexões aereas pra ajudar nesse esquema... minhas viagens são sempre meio assim "express", mas antes de fechar qualquer coisa vim pedir a opinião aqui... pq essa história de bus pela Bolívia, viagem de mais de 12 horas... tá deixando o negócio mais complexo do que eu imaginava. Na verdade o que eu queria mesmo fazer é o Salar e Machu Pichu... o resto se pudesse deixaria pra uma próxima, Lima, La Paz não são cidades que me chamam muito a atenção. O problema é que não consigo chegar direto em Cuzco e muito menos sair de lá e ir pra Uyuni em um avião...

::sos::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mas nesse seu roteiro vc tá ignorando Cusco por exemplo. Como vc tá decidido a fazer desse jeito, vou te aconselhar, apesar de n recomendar rs.

Em vez de fazer como seu planejado, voe direto para Cusco e volte de Antofagasta (pertinho do atacama). No decolar.com (nunca usei, mas vc pode usá-la para descobrir qual cia faz e comprar direto la) tava 550 dólares essa passagem com multiplos destinos.

Cusco - La Paz pode ser feito de avião sim, no mesmo site encontrei por 92 dólares na cia Aerosur. É de manhã mas é rapidim.

Dessa forma foram liberados 4 dias , recomendo colocar mais 3 em Cusco e +1 em La Paz.

Abraços

PS: La Paz é interessantíssima, pesquise um pouco mais. Vc n se interessa em ir para Chacaltaia ou fazer o downhill do Coroico? Isso são os pontos altos de mtas pessoas nessa trip. A cidade em si é legal tb. Se vc mesmo assim n quizer ficar mto tempo em La Paz, fique 1 dia a mais no Atacama q é foda tb.

Link para o comentário

• Membros

Sandman, primeiro muitissimo obrigado pelas dicas... estou olhando as informações que vc me passou... dando uma olhada na possibilidade de ir direto pra Cuzco, liguei na TAM e não tem como comprar a passagem direto pra lá... mas isso é oq a moça falou pelo telefone... ainda vou confirmar a informação em alguma agencia daqui... já quanto ao voo Cuzco-La Paz... já salvou a viagem hehehehe... desse ser um voo bem rápido... vou olhar no site da aerosur, pois da ultima vez q olhei n estava encontrando... mais uma vez obrigado!!

Abraços!!

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Cara, achei a passagen Cuzco-La Paz pro dia que preciso... vlw d+... qto a ida direto pra cuzco... eu queria gastar as milhas da TAM... pq msm q eu compre as milhas pra emitir na LAN, não posso gastar meus pontos... e outra o voo chega em Lima d manha... da pra passar pelo menos uma noite lah... e no outro dia cedo ir pra cuzco não dá??

Obrigado!

Abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ué, da pra voar de milhas TAM para Cusco sim, pelo menos dava. Vc faz conecção mas só paga preço de uma.

Lima - Cusco é uma viagem meio longa (eu estimo 10~12 hrs), talvez seja melhor procurar um bus noturno. Desconheço a estrada, mas se me recordo bem falaram q é perigosa.

Qq coisa venda suas milhas e use o dinheiro para comprar SP - Cusco e Antofagasta - SP.

Link para o comentário

• Membros

Então... o trecho Lima-Cuzco estou pretendendo fazer de aviao msm... olhei umas passagens pela TACA... tah saindo 100 dolares mais o menos... mas pela economia de 12 horas acho que vale d+, ate pq se estamos com tao poucos dias... compensa investir em passagens aereas que encurtem as distancias... o grande porem msm ficou para Uyuni, pois de La Paz pra lah... não há voo, existe alguma cidade proxima que tenha aeroporto, tipo calama no chile, com relação a san pedro...??????

:wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...