Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 15, 2023 Colaboradores Postado Agosto 15, 2023 9 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Qual lugar turístico barato? Um lugar que de Porto Seguro se pega 3 barcos para chegar... Na Bahia, qualquer lugar turístico sera assim, um pouco mais ou um pouco menos... Cara, quem quer ir de barco tudo bem, mas chega-se por carro, é apenas uma estrada sem pavimentação, qualquer carro chega lá. É desculpa para explorar turista sim. Porto Seguro mesmo é altamente turístico, lá tem preços para todos os bolso e gostos. Agora Caraíva, qualquer espelunca quer te meter a mão. Mas concordo que aqui no Brasil somos sim muito explorados na parte do turismo, em 2019 queria ir para Noronha e ficar alguns dias para comemorar aniversário de casamento, resultado, fui para Cancun em um resort 5 estrelas all inclusive, fiquei 9 dias por lá, pagando mais barato que se tivesse ido a Noronha por 6 dias. Em Jericoacoara que também fica em local de acesso difícil é bem mais em conta que Caraíva. Caro por caro é melhor ficar em Trancoso que dá de 1.000 em Caraíva. 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 15, 2023 Membros Postado Agosto 15, 2023 2 horas atrás, FCRO disse: Voltei tem 2 dias da Chapada dos veadeiros e também fiquei assustado com os preços cobrados isso porque já tinha lido antes de ir que era tudo caro Mas pra mim é o lugar mais bonito do Brasil! Comparando com outros destinos como Pantanal e Bonito, até está ok. Na verdade, preços de mercado, restaurante e hospedagem acho q tem pra todos os bolsos. Só a entrada das cachoeiras estão caras mesmo. Para comparar, a entrada do atrativo Complexo do Canjica/Águas Lindas paguei 50 reais. A entrada da flutuação em Bonito mais barata tá 250 reais!!! Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 15, 2023 Membros Postado Agosto 15, 2023 Praia bonita tem em Ubatuba, gente!! Preços para todos os bolsos! E tem gente reclamando da taxa ambiental de 13 reais por carro!!! Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 15, 2023 Colaboradores Postado Agosto 15, 2023 (editado) A impressão é de que os lugares ditos mais roots são os que mais exploram e dão jeito de passar a mão na carteira do turista nordeste lidera tranquilo essa questão, cansei de escutar reclamações de conhecidos que gastaram em uma semana lá o que eu levaria um mês ou dois num interior do sudeste para usar, por exemplo. Outras regiões ditas hippies e good vibes como São Thomé das Letras e Veadeiros passaram a seguir esse esquema, ao que parece (e não é de agora). Pelo menos as cidades "serranas e careiras" como Gramado, Campos e Monte Verde são honestas ao já te adiantarem que são comprometidas com um puta turismo capitalista (e se o cara manja dos paranauês, nem gasta tanto assim). Por isso que o melhor é procurar lugares menos badalados e experimentar roteiros mais "off the beaten path". Brasil tem muito tesouro escondido por aí para quem tem tempo e um carro disponíveis. Editado Agosto 15, 2023 por StanlleySantos 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 15, 2023 Membros Postado Agosto 15, 2023 (editado) Eu acho caro viajar no Brasil. Pronto, falei. Principalmente hospedagem. Editado Agosto 15, 2023 por JanaCometti 1 Citar
Membros FCRO Postado Agosto 15, 2023 Membros Postado Agosto 15, 2023 2 horas atrás, JanaCometti disse: Mas pra mim é o lugar mais bonito do Brasil! Comparando com outros destinos como Pantanal e Bonito, até está ok. Na verdade, preços de mercado, restaurante e hospedagem acho q tem pra todos os bolsos. Só a entrada das cachoeiras estão caras mesmo. Para comparar, a entrada do atrativo Complexo do Canjica/Águas Lindas paguei 50 reais. A entrada da flutuação em Bonito mais barata tá 250 reais!!! Fui no complexo da canjica a entrada é 50 reais por pessoas porém guia é obrigatório, 300 reais independente se tem 1 ou 6 pessoas foi minha esposa e eu, gastamos 400 reais só para entrar, então não ta tão mais barato que Bonito maaaaaaas, o lugar é maravilhoso, achei o complexo da canjica disparado o melhor passeio na chapada 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 15, 2023 Membros Postado Agosto 15, 2023 1 hora atrás, FCRO disse: Fui no complexo da canjica a entrada é 50 reais por pessoas porém guia é obrigatório, 300 reais independente se tem 1 ou 6 pessoas foi minha esposa e eu, gastamos 400 reais só para entrar, então não ta tão mais barato que Bonito maaaaaaas, o lugar é maravilhoso, achei o complexo da canjica disparado o melhor passeio na chapada Eu dividi o guia com mais um casal, o que foi bem fácil me hospedando em hostel. Ali na chapada rola essa cultura de dividir né, na catarata dos couros tbm pegamos uma guia e dividimos com um outro casal. Também achei o melhor atrativo da Chapada, seguido do Parque Nacional, que tem preço bem acessível!! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 16, 2023 Colaboradores Postado Agosto 16, 2023 10 horas atrás, RicardoRM disse: Mas concordo que aqui no Brasil somos sim muito explorados na parte do turismo, em 2019 queria ir para Noronha e ficar alguns dias para comemorar aniversário de casamento, resultado, fui para Cancun em um resort 5 estrelas all inclusive, fiquei 9 dias por lá, pagando mais barato que se tivesse ido a Noronha por 6 dias. Isso 'e muito verdade. Gasta-se quase a mesma coisa indo para fora ao invés de ir a certos lugares no Brasil. Vamos falar aqui por baixo de um mero fds prolongado em Morro de Sao Paulo... Vai 4 mil fácil para um casal entre uma quinta feira que se sai de Salvador de carro via BR e um domingo de retorno... Fora que quando se pensa em voar no Brasil, o cara sai daqui e chega em Lisboa, mas nao chega em Natal se perder o único voo que tem direto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.