Membros Este é um post popular. kiviakelen Postado Abril 10, 2023 Membros Este é um post popular. Postado Abril 10, 2023 (editado) Caraíva, de 19 a 20 de janeiro de 2023. 1. É um povoado que faz parte de #portoseguro distante 63km pelo litoral; 2. As ruas são feitas de areia, tal como é #jericoacoara mas a areia é quente, mesmo à noite. Andar de havaiana já é difícil, imagina descalço. Queimei o pé, fazendo bolhas porque a areia realmente é quente; 3. Para chegar partindo de Porto Seguro, você pega a balsa (custa R$5 e é passagem única, ou seja, ida e volta de Porto para Arraial) que atravessa o #rioburanhem para chegar em #arraialdajuda e daí ou você pega ônibus (custa R$46, que vai parando as diversas comunidades ao redor, levando cerca de 3 horas de trajeto) ou vai de Van (custa R$60 em 2 horas de trajeto só parando para ir ao banheiro e comprar um lanche rapido); 4. Chegando no povoado, você atravessa mais uma vez por barcos pelo #riocaraiva por R$7,50 o trecho. Antes de atravessar você passa pelo centro de informações turísticas e paga opcionalmente uma taxa de R$20 para preservação do lugar. Como estava fechado eu não consegui pagar; 5. Não tem pousada barata lá. Paguei R$150 por apenas 15 horas em um hostel, apenas para guardar as coisas e tomar um banho antes de voltar; Pode ser que em períodos de temporada baixa os preços sejam mais atrativos, mas comigo não foi nem um pouco. Um lugar na barraca de camping estava custando R$80; 6. Não tem comida barata lá. Um prato de bife e batata frita estavam cobrando R$90 por pessoa. Achei um lanche que vendia pastel de arraia por R$15 e foi o que comi o dia todo🤣 7. Internet? ESQUECE! Ali as operadoras de telefonia celular não funcionam, e você fica à mercê do Wi-Fi dos comerciantes. E sim, é instável. Aproveite e se conecte com a natureza e vibe do lugar. Apesar de eu ter sentido que fui explorada teve momentos que eu esqueci de tudo e vivi o ambiente; 8. Para ir para a #praiadosatu tem dois jeitos: ou você paga R$7,50 cada travessia de barco pelo rio e vai andando cerca de 4km, ou você contrata um buggy R$150 por pessoa para ir para a praia, e eles te levam para a #praiadoespelho também por esse preço; 9. Um lugar na cadeira de sol (que é de madeira pintada) custa R$100 ou a consumação mínima nesse mesmo valor; 10. Ponto positivo: achei um mercado que vendia água a R$1,50 e #heineken a R$8. Me acabei nesse mercado; 11. Praticamente impossível fazer bate-volta. O último ônibus sai às 15:00 e o primeiro ônibus sai às 06:00. Até dá tempo, mas você não aproveita as praias direito; 12. Não tem poste de energia. A iluminação a noite fica dentro dos restaurantes, as ruas ficam muito escuras e você precisa usar a lanterna do seu celular para andar e não se perder; 13. Enfim, pra mim é muita propaganda para um povoado só. Fui uma vez para nunca mais. Há quem se encante, mas eu, gosto de passar perrengue, mas não gosto de ser EXPLORADA. 14. Esqueci de comentar: tinham duas casas de forró, a mais badalada estava fechada. Me cobraram R$50 pra eu entrar e perceber que se tratava de um CD tocando forró pé de serra, sem absolutamente ninguém da banda por perto. 15. Foram muitas as experiências NEGATIVAS. Mesmo assim, há quem ame #caraiva , talvez os endinheirados. Eu mesma NÃO. Editado Abril 10, 2023 por kiviakelen 7 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 11, 2023 Membros Postado Abril 11, 2023 @kiviakelenUma pena você não saber disso antes de ir.Mesmo fazendo política, nunca tive vontade de ir lá,por isso é por não gostar de roça,praia e exploração. Mas, fui a conhecer há menos de 1 mês, quando estive em Porto mais uma vez.Havia um passeio por 80 reais bate e volta. Fui e confirmo a maioria do que disse, menos do forró, que sempre ouvi falar muito bem,mas estava fechado, pois voltamos as 15h e também não gosto desse ritmo. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 11, 2023 Membros de Honra Postado Abril 11, 2023 18 horas atrás, kiviakelen disse: Caraíva, de 19 a 20 de janeiro de 2023. 1. É um povoado que faz parte de #portoseguro distante 63km pelo litoral; 2. As ruas são feitas de areia, tal como é #jericoacoara mas a areia é quente, mesmo à noite. Andar de havaiana já é difícil, imagina descalço. Queimei o pé, fazendo bolhas porque a areia realmente é quente; 3. Para chegar partindo de Porto Seguro, você pega a balsa (custa R$5 e é passagem única, ou seja, ida e volta de Porto para Arraial) que atravessa o #rioburanhem para chegar em #arraialdajuda e daí ou você pega ônibus (custa R$46, que vai parando as diversas comunidades ao redor, levando cerca de 3 horas de trajeto) ou vai de Van (custa R$60 em 2 horas de trajeto só parando para ir ao banheiro e comprar um lanche rapido); 4. Chegando no povoado, você atravessa mais uma vez por barcos pelo #riocaraiva por R$7,50 o trecho. Antes de atravessar você passa pelo centro de informações turísticas e paga opcionalmente uma taxa de R$20 para preservação do lugar. Como estava fechado eu não consegui pagar; 5. Não tem pousada barata lá. Paguei R$150 por apenas 15 horas em um hostel, apenas para guardar as coisas e tomar um banho antes de voltar; Pode ser que em períodos de temporada baixa os preços sejam mais atrativos, mas comigo não foi nem um pouco. Um lugar na barraca de camping estava custando R$80; 6. Não tem comida barata lá. Um prato de bife e batata frita estavam cobrando R$90 por pessoa. Achei um lanche que vendia pastel de arraia por R$15 e foi o que comi o dia todo🤣 7. Internet? ESQUECE! Ali as operadoras de telefonia celular não funcionam, e você fica à mercê do Wi-Fi dos comerciantes. E sim, é instável. Aproveite e se conecte com a natureza e vibe do lugar. Apesar de eu ter sentido que fui explorada teve momentos que eu esqueci de tudo e vivi o ambiente; 8. Para ir para a #praiadosatu tem dois jeitos: ou você paga R$7,50 cada travessia de barco pelo rio e vai andando cerca de 4km, ou você contrata um buggy R$150 por pessoa para ir para a praia, e eles te levam para a #praiadoespelho também por esse preço; 9. Um lugar na cadeira de sol (que é de madeira pintada) custa R$100 ou a consumação mínima nesse mesmo valor; 10. Ponto positivo: achei um mercado que vendia água a R$1,50 e #heineken a R$8. Me acabei nesse mercado; 11. Praticamente impossível fazer bate-volta. O último ônibus sai às 15:00 e o primeiro ônibus sai às 06:00. Até dá tempo, mas você não aproveita as praias direito; 12. Não tem poste de energia. A iluminação a noite fica dentro dos restaurantes, as ruas ficam muito escuras e você precisa usar a lanterna do seu celular para andar e não se perder; 13. Enfim, pra mim é muita propaganda para um povoado só. Fui uma vez para nunca mais. Há quem se encante, mas eu, gosto de passar perrengue, mas não gosto de ser EXPLORADA. 14. Esqueci de comentar: tinham duas casas de forró, a mais badalada estava fechada. Me cobraram R$50 pra eu entrar e perceber que se tratava de um CD tocando forró pé de serra, sem absolutamente ninguém da banda por perto. 15. Foram muitas as experiências NEGATIVAS. Mesmo assim, há quem ame #caraiva , talvez os endinheirados. Eu mesma NÃO. Até que enfim apareceu alguém falando a verdade sobre alguns lugares do Brasil. Credo! Turismo no nordeste é mesmo para turista endinheirado! Não entendo os ricos: "Os caras se matam de trabalhar, e vão tomar os lugares dos "pobres"". Ricos, vão lá para Europa, States, Dubai.....!!!!! deixem os lugares simples pra nois! 1 1 Citar
Membros kiviakelen Postado Abril 11, 2023 Autor Membros Postado Abril 11, 2023 7 horas atrás, D FABIANO disse: @kiviakelenUma pena você não saber disso antes de ir.Mesmo fazendo política, nunca tive vontade de ir lá,por isso é por não gostar de roça,praia e exploração. Mas, fui a conhecer há menos de 1 mês, quando estive em Porto mais uma vez.Havia um passeio por 80 reais bate e volta. Fui e confirmo a maioria do que disse, menos do forró, que sempre ouvi falar muito bem,mas estava fechado, pois voltamos as 15h e também não gosto desse ritmo. Obrigada pelas confirmações. Resolvi fazer essa série de posts de alguns lugares badalados, e juro que não entendo essa exploração em massa. Só queria que o turismo fosse justo pra todo mundo, e não seletista para alguns. Mas enfim, espero poder ajudar as pessoas a pesquisar melhor os lugares. Brasil é lindo e amo nossa terra.❤️ Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 11, 2023 Membros Postado Abril 11, 2023 @kiviakelenTem 2 lugares muito mais famosos e caros por aí.Um é Noronha, cara Noronha título de um poema que fiz quando a conheci em 2012 no qual afirmava nunca mais retornar e não retorno mesmo.O outro é dos latifundiários que só pensam em dinheiro, Bonito. Como militante de esquerda e defensor da igualdade fui lá várias vezes. Bati de frente com a prática deles e me afastei.Brasil é isso, os preços aqui são caríssimos mesmo. Custa menos ir a Europa que andar aqui e eu perdi de ir quando o euro valia 3 reais e gastei demais por esse país que,em certos lugares, não te oferecem nenhuma infraestrutura ou conforto, imagina padrão europeu. 2 Citar
Membros mochileiraencardida Postado Agosto 10, 2023 Membros Postado Agosto 10, 2023 Eu fui em Caraíva em 2003, e já era essa palhaçada aí. A única coisa que salvava era o céu à noite, aquele rastro de estrelas. Aproveitando pra engrossar o coro, fui na Chapada dos veadeiros agorinha, e fiquei de coração partidissimo com a descaracterização do lugar, e assustada com os preços. Tem lugares que é melhor você nunca voltar, pra não estragar a lembrança boa que você tem dele. O mundo pós pandemia tá uma droga... 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 10, 2023 Colaboradores Postado Agosto 10, 2023 @mochileiraencardida Sério que ja era assim em 2003 ? Aquele local só vale visitar para por no currículo, não gostei de lá, tudo muito caro, cobram caríssimo com a desculpa que tudo lá chega com dificuldade, os caminhões descarregam no portinho e é só atravessar por barco, não há toda essa dificuldade que eles pregam para cobrar até 300% mais caro num produto. Sou daqueles que provavelmente nunca mais voltará em Caraíva. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 10, 2023 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2023 5 horas atrás, mochileiraencardida disse: Eu fui em Caraíva em 2003, e já era essa palhaçada aí. A única coisa que salvava era o céu à noite, aquele rastro de estrelas. Aproveitando pra engrossar o coro, fui na Chapada dos veadeiros agorinha, e fiquei de coração partidissimo com a descaracterização do lugar, e assustada com os preços. Tem lugares que é melhor você nunca voltar, pra não estragar a lembrança boa que você tem dele. O mundo pós pandemia tá uma droga... Minha amiga, fui lá no início da década de 90, e era mais ou menos isso que vc informou. Mas tem gente que paga. Na década de 80 o guia 4 rodas lançou um guia de todas as praias do nosso litoral, e fazia avaliações das principais, comprei esse guia e conheci um mundo de praias brasileiras, mas Caraíva não é assim fora do comum, na minha opinião não está nem entre as 100 mais bonita do Brasil...acho que foi dali que surgiu esse clamour todo, igual canoa quebrada(quando conheci não tinha asfalto, estrutura..), pipa........ Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 15, 2023 Colaboradores Postado Agosto 15, 2023 Qual lugar turístico barato? Um lugar que de Porto Seguro se pega 3 barcos para chegar... Na Bahia, qualquer lugar turístico sera assim, um pouco mais ou um pouco menos... Citar
Membros FCRO Postado Agosto 15, 2023 Membros Postado Agosto 15, 2023 Em 10/08/2023 em 11:11, mochileiraencardida disse: Eu fui em Caraíva em 2003, e já era essa palhaçada aí. A única coisa que salvava era o céu à noite, aquele rastro de estrelas. Aproveitando pra engrossar o coro, fui na Chapada dos veadeiros agorinha, e fiquei de coração partidissimo com a descaracterização do lugar, e assustada com os preços. Tem lugares que é melhor você nunca voltar, pra não estragar a lembrança boa que você tem dele. O mundo pós pandemia tá uma droga... Voltei tem 2 dias da Chapada dos veadeiros e também fiquei assustado com os preços cobrados isso porque já tinha lido antes de ir que era tudo caro 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.