Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, essa dúvida tá me remoendo, tenho dupla nacionalidade, Espanha e Brasil, em cada uma tenho um sobrenome diferente, vivo na Espanha e preciso ir ao Brasil mas não faço ideia qual nome uso na passagem do avião. 

Imagino que a regra é, saio da Espanha com o passaporte espanhol e entro no Brasil com o brasileiro e saio do Brasil com o brasileiro e entro na Espanha com o espanhol, mas na hora de sair do Brasil com o nome espanhol no bilhete??

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Nikkiyum disse:

Olá, essa dúvida tá me remoendo, tenho dupla nacionalidade, Espanha e Brasil, em cada uma tenho um sobrenome diferente, vivo na Espanha e preciso ir ao Brasil mas não faço ideia qual nome uso na passagem do avião. 

Imagino que a regra é, saio da Espanha com o passaporte espanhol e entro no Brasil com o brasileiro e saio do Brasil com o brasileiro e entro na Espanha com o espanhol, mas na hora de sair do Brasil com o nome espanhol no bilhete??

Você está correto. Essa é a forma de viajar com dupla nacionalidade e como sairá da Europa para o BR, deve comprar a passagem com o sobrenome do passaporte Espanhol.

Em seu caso, quando for sair do Brasil, no check-in, deve apresentar o passaporte espanhol. Na imigração, você apresenta o brasileiro (ou enfia na maquininha) e resolvido.

• Membros
Postado

Lembrando que dois passaportes não te faz duas pessoas. Em qualquer caso de dúvida, apresente o outro que estará tudo resolvido, pois você é a mesma pessoa.

Mas eu recomendaria num futuro próximo você retificar seu nome para ficar igual nos dois, pois isso complica quando tiver que apresentar algum documento oficial brasileiro no gov. espanhol. Governos são muito burocráticos e pode te dar um pouco de dor de cabeça para explicar a situação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...