Ir para conteúdo

Grupo para trilhas e viagens

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Salve, galera.

Temporada de montanha chegando... 

Vamos tentar montar um grupo no Whats?

Quem tiver interesse informa o número e bora viajar!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 07/05/2023 em 16:31, André E disse:

Tô morando em SFX e procurando companhia :)

Salve!

Tenho feito várias caminhadas por aí e em breve pretendo subir algumas montanhas da Mantiqueira.

Domingo agora talve role Baepi (Ilhabela). Se interessar é só berrar aí!

Boas trilhas!

• Membros
Postado
Em 09/05/2023 em 14:58, Viet Nam disse:

Salve!

Tenho feito várias caminhadas por aí e em breve pretendo subir algumas montanhas da Mantiqueira.

Domingo agora talve role Baepi (Ilhabela). Se interessar é só berrar aí!

Boas trilhas!

Ei salve, tu conseguiu ir pro Baepi mano? 
Poderia compartilhar como foi para acesso, vi que pra acessar o topo tem que ir com guia  credenciado ou ser morador da ilha, é isso mesmo? To indo pra lá em julho/23. Quero voltar, subi em em julho/19 com uns amigos 4h da manhã pra ver o sol nascer, foi uma experiência muito foda. 

Abraço.

• Membros
Postado
27 minutos atrás, cloovisf1 disse:

Ei salve, tu conseguiu ir pro Baepi mano? 
Poderia compartilhar como foi para acesso, vi que pra acessar o topo tem que ir com guia  credenciado ou ser morador da ilha, é isso mesmo? To indo pra lá em julho/23. Quero voltar, subi em em julho/19 com uns amigos 4h da manhã pra ver o sol nascer, foi uma experiência muito foda. 

Abraço.

Salve! 

Consegui subir sim. Mais uma montanha riscada da lista.

Regras atuais: morador da ilha não precisa de guia, mesmo não conhecendo a trilha. Quem não é morador da ilha precisa obrigatoriamente de guia (mesmo conhecendo a trilha). Vai entender...

Os funcionários da portaria chegam às 7:00, então, se vc quiser subir sem guia, basta chegar antes deste horário.

Eu pernoitei no mirante (20 minutos depois da portaria) e às 4:00 da manhã iniciei a subida, chegando ao cume assim q o sol começou a nascer (6:28).

Na descida, ao passar pela portaria, cumprimentei o funcionário, ele respondeu e só. Não fez nenhuma pergunta.

Só por curiosidade: mandei msg para um guia e perguntei o valor: 200,00 por cabeça.

Boas trilhas!

• Membros
Postado
7 minutos atrás, Viet Nam disse:

Salve! 

Consegui subir sim. Mais uma montanha riscada da lista.

Regras atuais: morador da ilha não precisa de guia, mesmo não conhecendo a trilha. Quem não é morador da ilha precisa obrigatoriamente de guia (mesmo conhecendo a trilha). Vai entender...

Os funcionários da portaria chegam às 7:00, então, se vc quiser subir sem guia, basta chegar antes deste horário.

Eu pernoitei no mirante (20 minutos depois da portaria) e às 4:00 da manhã iniciei a subida, chegando ao cume assim q o sol começou a nascer (6:28).

Na descida, ao passar pela portaria, cumprimentei o funcionário, ele respondeu e só. Não fez nenhuma pergunta.

Só por curiosidade: mandei msg para um guia e perguntei o valor: 200,00 por cabeça.

Boas trilhas!

Pow que maneiro mano!

Então não mudou muito desde 2019. E essas regras deles não fazem o menor sentido mesmo, e nem tem eficácia já que se pode subir antes do horário (e é o que eu vou fazer novamente hehe). 

Esse valor aí, pra seguir uma trilha toda demarcada kkkk tá de sacanagem!

Valeu demais pelas informações mano! 

Abraço.

• Membros
Postado
1 minuto atrás, cloovisf1 disse:

Pow que maneiro mano!

Então não mudou muito desde 2019. E essas regras deles não fazem o menor sentido mesmo, e nem tem eficácia já que se pode subir antes do horário (e é o que eu vou fazer novamente hehe). 

Esse valor aí, pra seguir uma trilha toda demarcada kkkk tá de sacanagem!

Valeu demais pelas informações mano! 

Abraço.

Pois é... 

Se quiser ver as fotos, dá uma passada no meu Instagram: poeira.vermelha

Valeu!

• Membros
Postado
3 minutos atrás, Alanzika disse:

Já que vcs estão falando de Ilhabela, alguém já fez a trilha até o Bonete tenho muita vontade de fazer essa trilha 

Fiz várias vezes tempos atrás... Trilha bem demarcada, sem problemas de orientação.

Passa por cachoeiras e a praia do Bonete no final é dez.

Agora no outono-inverno os borrachudos dão uma trégua e o céu azul é um show à parte.

Boa trilha!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...