Membros D FABIANO Postado Abril 15, 2023 Membros Postado Abril 15, 2023 Não falo para ir direto,mas sim de Samaipata,que é um lugar muito pequeno. Lá não há nada,mas o Che viveu lá e tem um museu muito bom. Se vê em menos de 1h e acabou a cidade. Eu fiquei 1 fim de semana. Cheguei na 6 depois do almoço,fui ao museu, no sábado ao forte,que não gostei e no domingo a Higuera e,nos arredores de lá, ao local aonde ocorreu a batalha.Ir aí é um banho de história, gostem ou não daquele que foi,em minha opinião, o maior latino americano que já existiu,maior até que Fidel. Citar
Membros igorilas Postado Abril 15, 2023 Autor Membros Postado Abril 15, 2023 6 horas atrás, D FABIANO disse: Não falo para ir direto,mas sim de Samaipata,que é um lugar muito pequeno. Lá não há nada,mas o Che viveu lá e tem um museu muito bom. Se vê em menos de 1h e acabou a cidade. Eu fiquei 1 fim de semana. Cheguei na 6 depois do almoço,fui ao museu, no sábado ao forte,que não gostei e no domingo a Higuera e,nos arredores de lá, ao local aonde ocorreu a batalha.Ir aí é um banho de história, gostem ou não daquele que foi,em minha opinião, o maior latino americano que já existiu,maior até que Fidel. pelas fotos o Forte de Samaipata não me agradou tb, visto que já conheço até machiu pichu rss... mas é o que tem pra ver proximo a Santa Cruz né.. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 16, 2023 Membros Postado Abril 16, 2023 @igorilasO que penso desse país é censurado, então faça que nem eu e desista disso. 1 Citar
Membros LeleMori Postado Abril 20, 2023 Membros Postado Abril 20, 2023 @igorilas Olá! Estive na Bolivia em abril/maio de 2022. Sobre Copacabana/Isla del Sol, Vale a pena subir o Cerro Calvario em Copacabana, cansa bem por causa da altitude e frio pacas. A vista é incrível...Mas mais bonito ainda e imperdível na minha opinião é passar uns dias na Isla del Sol, ( fiquei qse uma semana lá) vc pode caminhar de boas por conta própria pela Isla del Sol. Cruzar da parte sul/norte (ta liberada!). Conhecer povos remotos dos cantos da Isla. Mirantes.Praias isoladas!Tem trekking pra fazer todo dia, de graça e por conta. Vale mto!!! É incrível a energia, simplicidade e beleza desse lugar!! Mto autêntico e verdadeiro! nao é montado pra turista ver. Eles vivem lá daquela forma. Mas se prepare pra altitude e mto frio a noite. Fiquei no Hostel Inti Wayra do Sr José e seu burrinho estimação Enano..super gente fina! Internet mto boa! E se combinar (e pagar claro) ele faz a janta (+-30Bob) mto boa tb! Sr.José explica todas as caminhadas possíveis de serem feitas! Espero ter ajudado! Boa viagem! Se quiser algumas dicas me fala! Em 08/04/2023 em 15:19, igorilas disse: Olá a todos, estou fazendo um roteiro pra Bolívia de ônibus saindo de Campo Grande para Corumbá e pegando onibus de Puerto Quijaro paar Santa Cruz de la Sierra. Gostaria de saber como faço para comprar as passagens de ônibus antecipadas, pesquisei e não consegui comprar no site transcopacabana e não queria deixar para comprar na hora, não gosto disso. Se puderem me tirar as dúvidas que estão em negritos e me dizerem o que acharam do roteiro , lembrando que já fui no Salar de Uyuni por isso não adicionei. Agradeço. Roteiro Bolivia Campo Grande - Corumbá - 13:00-20:00 / 23:30-05:30 - Expresso MS - R$70,00 Taxi Terminal de Buses Puerto Quijarro Bolivia https://www.busbolivia.com/terminales-de-buses CGR-Corumbá - 13:00-20:00 - Expresso mato Grosso - R$70,00 Hotel Laura Vicunha - R. Cuiabá, 775 - whats 3231-5874 - R$125,00 Ferrobus expre oriental - Puerto Quijaro a Santa Cruz - 100bs - 13:00-05:40 - 21/12 Santa Cruz de la Sierrra - La Siesta Hotel - 2 diárias 22 a 24/12- R$238,00 Dia 1 City Tour Santa Cruz La Siesta Hotel Plaza 24 de Septiembre, 450m Catedral Metropolitana Basílica Menor de San Lorenzo de Santa Cruz (cartão postal) Melchor Pinto House Cultural Center, 95m Paseo Artesanal La Recova, 400m Parque el Arenal; 650m Mercado Mutualista, 2,9km Plazuella Blacutt, 4,7km Parque Urbano, 1,6km Santa Cruz de la Sierra Botanical Garden, 14,3 km (se sobrar tempo) Feiras de comida (pratos típicos); Dia 2 La Rinconada Ecoparque y Restaurante - meio periodo - 13 km do centro - 60bs (pacote ingresso) - ir e voltar de uber ou Guembe Bioparque - saida no shopping Ventura Mall - 10 hs retorno as 16:45 - 11km - 150 bol (Qual dos 2 Ecoparques é melhor?) Extra - Tour Forte de Samaipata - 130 reais - 3 h ida e 3 h volta Por conta (30 Bs por taxi compartilhado, sai a todo instante, assim que completam a capacidade máxima de passageiros) vans que saem a partir das 8 horas, no antigo terminal em Santa Cruz de La Sierra. Preço: 15 bolivianos por pessoa. (Muito Cansativo? - Retirar) Onibus Santa Cruz a Cochabamba - Trans Copacabana - 19:00-05:00 131 Bs Cochabamba - Armenia Hotel 25-27/12 - 2 diarias - R$268,00 - Hospedar no bairro prado onde tem bares noturnos Dia 3 City tour Cochabamba Armenia Hotel Palácio Portales - 3,1 km Parque de la Familia - 2,1 km Paseo El Prado - 600m Praça Colon (bares a noite) - 450m Museu Convento Santa Teresa - 500m September 14 Square - 450m Metropolitan Cathedral of Saint Sebastian - 210m Museo Arqueologico de la Universidad - 180m La Cancha - Market la pampa (feira a céu aberto - comidas exoticas: chicharon de lhama) - 1,1km Heroínas de la Coronilla – Colina de San Sebastian X Teleférico - 2,2km Cristo de la Concordia (teleferico) 6,5 bol - 1,8km Jardim Botânico Martin Cardenas - 2,4km Extra - Toro toro - ingresso 35 bol + Guia 100 bol Caverna Umajalanta e Ciudad de Itas – 632 bolivianos (uns R$ 320) – e o Cânion de Torotoro – 100 bolivianos (Existe bate volta ou apenas tour de 2 dias?) Onibus Cochabamba a la Paz - Trans Copacabana 21:00-05:00 - 106 bs - 26/12 La Paz - Hotel Sagarnaga - 27-31/12 - 5 diárias - R$571,00 Dia 4 City Tour La Paz Hotel Sagarnaga Museo de Coca Igreja e Convento de São Francisco Mercado de las das Bruxas (Calle Sagàrnaga) Praça Murillo (Palácio Quemado e Catedral Basilica Menor de Nuestra Senora de la Paz) Rua Jaén: Museu Costumbrista -20 bls, Museu del Litoral, Museo Pre-Columbian Precious Metals, Casa de Murillo Museum of Musical Instruments - 5 bls Mirador Killi Killi - taxi do centro - 25 bol Mi Teleférico - 3 bol - linha vermelha roja (da estação Central para El Alto - fazer ida e volta) linha amarela (melhor visão) Feira 16 de Julho em El Alto (ir por teleférico - quin e Dom -uma das maiores do continente); Dia 5 - Tour Bike Caminho a Los Yungas - Andes Discovery - Ride On Bolívia, 737 reais - 450 bb (Imperdível) https://www.gravitybolivia.com/ - 125 dolares agencia El Solario ou Pro Down Hill Dia 6 - Tour Copacabana, lago titicaca E ISLA DEL SOL 450b (vale a pena o tour de 1 ou 2 dias?) igreja de Copacabana - Basílica de Nuestra Señora de Copacabana isla del sol (Templo Pilkokaina - Tiwanakotas e Inkas) Noite - Mirante do lado leste por do sol Dia 7 - Caminhada na ilha com outras vistas de manhã Cerro Calvario e Horca del Inca Dica: hospede-se mais para o topo, melhor vista e mais restaurantes Dia 8 - Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya; das 8 as 16 hs CHOLITAS WRESTLING, A LUTA LIVRE DE CHOLITAS - DOMINGO, QUINTA E TERÇA-FEIRA - 100b https://www.cocatravels.com/ (Vale a pena este tour em la Paz?) Dia 9 - Tour Tiwanaku e Puma Punku - Sitio Arqueologico - 1h:30 de la paz - 100 bobs entrada ou ir de van em La Paz (em frente ao cem 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 20, 2023 Membros Postado Abril 20, 2023 Em 15/04/2023 em 01:33, D FABIANO disse: @igorilasE tem mais, o motivo da minha doença e de ter conhecido isso aqui e ter abandonado a carreira jurídica. Todos sabem a minha história, altitude de La Paz.Não quero que se repita com você, nem com ninguém. Subida uma vez e me dei muito mal.Eles de lá estão acostumados, eu pensava que estava e quase paguei com a vida. Esse tour que postou ai,ir a Santa Cruz e voltar foi o que fiz em 2017,mas tinha que ver o lugar aonde o Che foi assassinado. Só dá europeus por lá, não perde a oportunidade. Ainda bem se esse trem acabou, quando fui tinha, nem pensei em tomar. cara, o que aconteceu com voce? já li centenas de vezes você falando mal da bolivia por conta de algo que teve lá 1 Citar
Membros joshilton Postado Abril 20, 2023 Membros Postado Abril 20, 2023 (editado) Eu comprei as passagens na hora mesmo. Não espere muita limpesa nos ônibus da bolívia. Não compre antecipadamente. Tem muito "jogo" nas compras das passagens, tem o chorinho que funciona muito bem, sempre tem vagas sobrando, só não aceite ficar no "fundão"do ônibus, pois toda hora tem pessoas indo ao banheiro. Só achei o seu roteiro um pouco apertado, pois Samaipata merece um dia inteiro em um bate-volta saindo de Sata Cruz. Editado Abril 21, 2023 por joshilton 1 Citar
Membros joshilton Postado Abril 20, 2023 Membros Postado Abril 20, 2023 a bolívia é linda, não dá para fazer tudo correndo, pois cada lugar é mais lindo que o outro, quanto mais você subir as cordilheiras mais você ficará encantado. Vá sem medo de ser feliz. Um dia eu volto lá. Vá e depois conte para nós a sua aventura. 1 Citar
Colaboradores felipenedo Postado Abril 20, 2023 Colaboradores Postado Abril 20, 2023 Em 08/04/2023 em 15:19, igorilas disse: La Paz - Hotel Sagarnaga Fala @igorilas! Eu tenho quase certeza que foi nesse hotel que fiquei quando fui. Era um ótimo custo beneficio! Cara, o Downhill é muito legal! Até comentei no meu relato de que se algo me faria voltar algum dia para La Paz, seria o downhill. Pega uma bike bacana e aproveita o rolê!!! O Chacaltaya e Vale da Lua é um passeio legal. Vale a pena. Fora isso achei La Paz um lugar bem zoado. Em 08/04/2023 em 15:19, igorilas disse: Dia 6 - Tour Copacabana, lago titicaca E ISLA DEL SOL 450b (vale a pena o tour de 1 ou 2 dias?) Eu fiz o rolê em um dia e achei suficiente. Fui cedo e voltei no final da tarde, mas se você tem tempo aproveite e fique mais. É bem bonito lá. E agora a dica de ouro: Leve muito remédio para piriri! 💩 Aproveite a viagem! Abraço! 2 Citar
Membros igorilas Postado Abril 20, 2023 Autor Membros Postado Abril 20, 2023 14 minutos atrás, felipenedo disse: Fala @igorilas! Eu tenho quase certeza que foi nesse hotel que fiquei quando fui. Era um ótimo custo beneficio! Cara, o Downhill é muito legal! Até comentei no meu relato de que se algo me faria voltar algum dia para La Paz, seria o downhill. Pega uma bike bacana e aproveita o rolê!!! O Chacaltaya e Vale da Lua é um passeio legal. Vale a pena. Fora isso achei La Paz um lugar bem zoado. Eu fiz o rolê em um dia e achei suficiente. Fui cedo e voltei no final da tarde, mas se você tem tempo aproveite e fique mais. É bem bonito lá. E agora a dica de ouro: Leve muito remédio para piriri! 💩 Aproveite a viagem! Abraço! legal amigo, com tabta gente falando que já foi , meteu a cara e foi de bus atpe La Paz estou tomando coragem para fazer essa trip de Bus klogo mais, o roteiro está pronto, é só arrumar a mala e levar reais para puerto Quijaro e Santa Cruz e Dolares para Cochabamba e La Paz! Eu tava com medo desse Tour de downhill, mas a empresa me disse que em locais perigosos eu posso descer da bike e ir com a van deles, rss, eeeentão isso me encoraja ainda mais a ir neste desafio. 1 Citar
Colaboradores felipenedo Postado Abril 20, 2023 Colaboradores Postado Abril 20, 2023 Fica tranquilo que se não mudou muito desde quando fui, não tem nenhum trecho tão bizarro assim que precisa ir na van. Vai controlando a velocidade só que vai dar certo! Quando fui o guia e um outro cara se jogaram montanha abaixo no maior pau. Eu fui de boa e só deixava a bike pegar velocidade em trechos melhores. Outra vantagem de ir mais de boa em algumas partes é o visual. É muito lindo o lugar! Queria muito fazer de novo!!! 🚵♂️ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.