Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos, estou fazendo um roteiro pra Bolívia de ônibus saindo de Campo Grande para Corumbá e pegando onibus de Puerto Quijaro paar Santa Cruz de la Sierra.

Gostaria de saber como faço para comprar as passagens de ônibus antecipadas, pesquisei e não consegui comprar no site transcopacabana e não queria deixar para comprar na hora, não gosto disso.

Se puderem me tirar as dúvidas que estão em negritos e me dizerem o que acharam do roteiro , lembrando que já fui no Salar de Uyuni por isso não adicionei.

Agradeço.

Roteiro Bolivia

Campo Grande - Corumbá - 13:00-20:00 / 23:30-05:30 - Expresso MS - R$70,00
Taxi Terminal de Buses Puerto Quijarro

Bolivia

https://www.busbolivia.com/terminales-de-buses

CGR-Corumbá - 13:00-20:00 - Expresso mato Grosso - R$70,00

Hotel Laura Vicunha - R. Cuiabá, 775 - whats 3231-5874 - R$125,00

Ferrobus expre oriental - Puerto Quijaro a Santa Cruz - 100bs - 13:00-05:40 - 21/12

Santa Cruz de la Sierrra - La Siesta Hotel - 2 diárias 22 a 24/12- R$238,00

Dia 1
City Tour Santa Cruz
La Siesta Hotel
Plaza 24 de Septiembre, 450m
Catedral Metropolitana Basílica Menor de San Lorenzo de Santa Cruz (cartão postal)
Melchor Pinto House Cultural Center, 95m
Paseo Artesanal La Recova, 400m
Parque el Arenal; 650m
Mercado Mutualista, 2,9km
Plazuella Blacutt, 4,7km
Parque Urbano, 1,6km
Santa Cruz de la Sierra Botanical Garden, 14,3 km (se sobrar tempo)
Feiras de comida (pratos típicos);

Dia 2
La Rinconada Ecoparque y Restaurante - meio periodo - 13 km do centro - 60bs (pacote ingresso) - ir e voltar de uber
ou Guembe Bioparque - saida no shopping Ventura Mall - 10 hs retorno as 16:45 - 11km - 150 bol 
(Qual dos 2 Ecoparques é melhor?)

Extra - Tour Forte de Samaipata - 130 reais - 3 h ida e 3 h volta
Por conta (30 Bs por taxi compartilhado, sai  a todo instante, assim que completam a capacidade máxima de passageiros)
vans que saem a partir das 8 horas, no antigo terminal em Santa Cruz de La Sierra. Preço: 15 bolivianos por pessoa.
(Muito Cansativo? - Retirar)

Onibus Santa Cruz a Cochabamba - Trans Copacabana - 19:00-05:00 131 Bs

Cochabamba - Armenia Hotel 25-27/12 - 2 diarias - R$268,00 - Hospedar no bairro prado onde tem bares noturnos

Dia 3
City tour Cochabamba
Armenia Hotel
Palácio Portales - 3,1 km
Parque de la Familia - 2,1 km
Paseo El Prado - 600m
Praça Colon (bares a noite) - 450m
Museu Convento Santa Teresa - 500m
September 14 Square - 450m
Metropolitan Cathedral of Saint Sebastian - 210m
Museo Arqueologico de la Universidad - 180m
La Cancha - Market la pampa (feira a céu aberto - comidas exoticas: chicharon de lhama) - 1,1km
Heroínas de la Coronilla – Colina de San Sebastian X
Teleférico - 2,2km
Cristo de la Concordia (teleferico) 6,5 bol - 1,8km
Jardim Botânico Martin Cardenas - 2,4km

Extra - Toro toro - ingresso 35 bol + Guia 100 bol 
Caverna Umajalanta e Ciudad de Itas – 632 bolivianos (uns R$ 320) – e o Cânion de Torotoro – 100 bolivianos
(Existe bate volta ou apenas tour de 2 dias?)

Onibus Cochabamba a la Paz - Trans Copacabana  21:00-05:00 - 106 bs - 26/12 

La Paz - Hotel Sagarnaga - 27-31/12 - 5 diárias - R$571,00

Dia 4
City Tour La Paz
Hotel Sagarnaga
Museo de Coca
Igreja e Convento de São Francisco
Mercado de las das Bruxas (Calle Sagàrnaga)
Praça Murillo (Palácio Quemado e Catedral Basilica Menor de Nuestra Senora de la Paz)
Rua Jaén: Museu Costumbrista -20 bls, Museu del Litoral, Museo Pre-Columbian Precious Metals, Casa de Murillo
Museum of Musical Instruments - 5 bls
Mirador Killi Killi - taxi do centro - 25 bol

Mi Teleférico - 3 bol - linha vermelha roja (da estação Central para El Alto - fazer ida e volta) 
linha amarela (melhor visão)

Feira 16 de Julho em El Alto (ir por teleférico - quin e Dom -uma das maiores do continente);

Dia 5 - Tour Bike Caminho a Los Yungas - Andes Discovery - Ride On Bolívia, 737 reais - 450 bb  (Imperdível)
https://www.gravitybolivia.com/ - 125 dolares 
agencia El Solario ou Pro Down Hill

Dia 6 - Tour Copacabana, lago titicaca E ISLA DEL SOL 450b (vale a pena o tour de 1 ou 2 dias?)
igreja de Copacabana - Basílica de Nuestra Señora de Copacabana
isla del sol (Templo Pilkokaina - Tiwanakotas e Inkas)
Noite - Mirante do lado leste por do sol

Dia 7 -
Caminhada na ilha com outras vistas de manhã
Cerro Calvario e Horca del Inca

Dica: hospede-se mais para o topo, melhor vista e mais restaurantes

Dia 8 - Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya; das 8 as 16 hs
CHOLITAS WRESTLING, A LUTA LIVRE DE CHOLITAS - DOMINGO, QUINTA E TERÇA-FEIRA - 100b
https://www.cocatravels.com/

(Vale a pena este tour em la Paz?)

Dia 9 - Tour Tiwanaku e Puma Punku - Sitio Arqueologico - 1h:30 de la paz - 100 bobs entrada
ou ir de van em La Paz (em frente ao cemitério) - 15bobs
(Muito sem graça - Retirar?)

Dia 10 - Onibus La paz a Puerto Quijaro - Trans Copacabana + trans Bolivia la Pionera - 19:00-06:00 - 320bs

• Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

@igorilasVocê vai ão mundo todo de uma vez?Outro dia era Itália, já criou tópico para o mal do mundo e agora Bolívia? Não entendo! 

Essas dúvidas aqui,Campo Grande Corumbá sempre foi linha da Andorinha, o Expresso só fazia a Aquidauana, se me lembro bem. 

Santa Cruz não tem muita coisa, só calor.Opções de parque são essas 2 e mais o Jardim Botânico. Os 3 são pequenos, se vê em pouco tempo,sendo Rinconada um parque que exibe uma Vitória régia e Guemes mariposarios.

Samaipata merece um dia,pois está faltando o lugar aonde mataram o Che e toda a história,além do Forte que fica para o outro lado.São mais de 2h para ir e mais 2h para voltar a Santa Cruz. 

Recuso-me a falar de La Paz,só tenho muito ódio a esse lugar. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilasVocê vai ão mundo todo de uma vez?Outro dia era Itália, já criou tópico para o mal do mundo e agora Bolívia? Não entendo! 

Essas dúvidas aqui,Campo Grande Corumbá sempre foi linha da Andorinha, o Expresso só fazia a Aquidauana, se me lembro bem. 

Santa Cruz não tem muita coisa, só calor.Opções de parque são essas 2 e mais o Jardim Botânico. Os 3 são pequenos, se vê em pouco tempo,sendo Rinconada um parque que exibe uma Vitória régia e Guemes mariposarios.

Samaipata merece um dia,pois está faltando o lugar aonde mataram o Che e toda a história,além do Forte que fica para o outro lado.São mais de 2h para ir e mais 2h para voltar a Santa Cruz. 

Recuso-me a falar de La Paz,só tenho muito ódio a esse lugar. 

Obrigado pela resposta, e Cochabamba , da certo eu chegar as 5 da manha, conhecer a cidade e ir embora as 22hs ou é melhor dormir la e ir no outro dia?

Antes dos EUA eu quero fazer Bolivia que é pertinho daqui 1 mes, Eua será Agosto eu acho.

Editado por igorilas
  • Membros
Postado (editado)

@igorilasAonde?Cochabamba?Se é, a cidade não tem nada,mas há  tem um problema:Os ônibus eram e devem continuar péssimos, impossível dormir, e sair dali para aonde?As distâncias são muito longas e as viagens demoradas como você pensa em vir de La Paz em 1 noite, também impossível, pois demora mais de 24h. 

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado

Alguém já pegou ônibis por este trajeto na Bolivia: Puerjo Quijaro - Santa Cruz - Cochabamba - La Laz. E voltar de La paz a Puerto quijaro?

Queria saber se os ônibus são confortáveis para viajar a noite e como é a segurança da viagem, pois vi que existem muitos furtos e apedrejamentos de ônibus, sem contar que podem colocar drogas na mochila enquanto vc dorme.

E tem como comprar as passagens de ônibus antecipadamente? Em qual site.
  • Membros
Postado

Comprar passagens era na hora. Chega no terminal e vai ver os voceadores gritando o nome da cidade e dizendo que vai sair.Mentira. Uma vez,esperei quase 1h saída de Santa Cruz.Eles só saem com o bus completo.Há relatos que os ônibus são mais novos.Quando estive,por várias vezes,pois uma quase morri,mas não foi primeira,caíam aos pedaços, pois eram de 2 ou 3 mão.Já te disse Lá Paz a Puerto Quijaro é muito longe,nos Andes são obrigados a andar devagarinho. Acho que nem existe, agora de Santa Cruz, sim,já fiz e a experiência é a que conto acima.  

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)
4 horas atrás, D FABIANO disse:

Comprar passagens era na hora. Chega no terminal e vai ver os voceadores gritando o nome da cidade e dizendo que vai sair.Mentira. Uma vez,esperei quase 1h saída de Santa Cruz.Eles só saem com o bus completo.Há relatos que os ônibus são mais novos.Quando estive,por várias vezes,pois uma quase morri,mas não foi primeira,caíam aos pedaços, pois eram de 2 ou 3 mão.Já te disse Lá Paz a Puerto Quijaro é muito longe,nos Andes são obrigados a andar devagarinho. Acho que nem existe, agora de Santa Cruz, sim,já fiz e a experiência é a que conto acima.  

Puerto Quijaro a Santa Cruz - 9 h de viagem - 645 km  (dá pra encarar)

Obs: O famoso trem que faz esse trajeto parece que não existe mais, mas seria interessante, se ainda existisse..

Santa Cruz a Cochabamba - 10h de viagem, - 485 km ( tempo razoável, mas acho que não compensa)

Cochabamba a La Paz - 7h de viagem - 378 km ( tempo razoável)

La paz a Puerto Quijaro - 25h de vuagem - 1486 km (realmente é muito cansativo a volta dessa trip)

D Fabiano , To achando que eu não vou ser doidão de ir até La Paz de Bus pra na volta ter que pegar 25h de onibus até Corumbá e depois mais 5 h pra voltar pra Campo Grande, onde eu moro .

Acho que só vou até Santa Cruz pra brincar mesmo, muito mais jogo, ai fico 2 dias fazendo um city tour na cidade, 1 dia no Parque Rinconada para descansar (de taxi ou uber), 1 dia faço o Tour bate volta para Samaipata e no outro volto pra Puerto Quijaro tranquilo.  O que acha dessa jogada?

Editado por igorilas
  • Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

Dia 6 - Tour Copacabana, lago titicaca E ISLA DEL SOL 450b (vale a pena o tour de 1 ou 2 dias?)

olha, tenho vários arrependimentos em viagens, uma delas é não ter dormindo uma noite na isla del sol, deve ser linda a noite, o amanhecer e o ocaso do sol.

Tour Bike Caminho a Los Yungas - Andes Discovery - Ride On Bolívia, 737 reais - 450 bb  (Imperdível)

Outro arrependimento, mas fiz parte de carro, mas descer de bikebike deve ser uma experiência incrível. 

Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya; das 8 as 16 hs
CHOLITAS WRESTLING, A LUTA LIVRE DE CHOLITAS - DOMINGO, QUINTA E TERÇA-FEIRA - 100b
https://www.cocatravels.com/

(Vale a pena este tour em la Paz?)

Foi uma experiência muito bacana conhecer a mais alta estação de esqui do mundo(está desativada, quando fui, estava), dei sorte de ter neve. Andar a mais de 5.000msnm foi muito legal, apesar do sofrimento. 

Dia 9 - Tour Tiwanaku e Puma Punku - Sitio Arqueologico - 1h:30 de la paz - 100 bobs entrada
ou ir de van em La Paz (em frente ao cemitério) - 15bobs
(Muito sem graça - Retirar?)

Se vc curte história, vai gostar, tem um acervo muito interessante, mas se tiver com tempo apertado, talvez tire ele. Mas muitosss gringos gostam de lá. 

Espero ter ajudado. 

• Amei! 3
  • Membros
Postado

@igorilasE tem mais, o motivo da minha doença e de ter conhecido isso aqui e ter abandonado a carreira jurídica. Todos sabem a minha história, altitude de La Paz.Não quero que se repita com você, nem com ninguém. Subida uma vez e me dei muito mal.Eles de lá estão acostumados, eu pensava que estava e quase paguei com a vida. 

Esse tour que postou ai,ir a Santa Cruz e voltar foi o que fiz em 2017,mas tinha que ver o lugar aonde o Che foi assassinado. Só dá europeus por lá, não perde a oportunidade. Ainda bem se esse trem acabou, quando fui tinha, nem pensei em tomar.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilasE tem mais, o motivo da minha doença e de ter conhecido isso aqui e ter abandonado a carreira jurídica. Todos sabem a minha história, altitude de La Paz.Não quero que se repita com você, nem com ninguém. Subida uma vez e me dei muito mal.Eles de lá estão acostumados, eu pensava que estava e quase paguei com a vida. 

Esse tour que postou ai,ir a Santa Cruz e voltar foi o que fiz em 2017,mas tinha que ver o lugar aonde o Che foi assassinado. Só dá europeus por lá, não perde a oportunidade. Ainda bem se esse trem acabou, quando fui tinha, nem pensei em tomar.

La higuiera acho bem longe de Santa Cruz, acho que pra mim que não sou tão fã do Che não vale ir até lá, mais de 300km

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...