Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Usei WISE quando estive em Cartagena das Índias, zero problemas.

Da semana que passei lá, usei o WISE para fazer um saque de moeda corrente (em um ATM num supermercado local - tive que pagar a taxa da máquina), e fiz diversos pagamentos com cartão propriamente.

Quis ter moeda física para compras pontuais de rua, e como eventual salvaguarda.

• Colaboradores
Postado

A cartão é maravilhoso, sempre prefiro tb. Mas na Bolívia, assim como os Incas, acho que vou voltar aos modos tradicionais pq a diferença tá grande 😅.

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
19 minutos atrás, D FABIANO disse:

E como eu faria aqui na Guatemala, como aí em Peru e Bolívia aonde não há máquinas para passar?????

na bolivia, eu usei wise até na feirinha de colchani no uyuni

em la paz todos os estabelecimentos grandes (spermercados, restaurantes, hoteis, aceitam cartao)

estou indo pra guatemala semana que vem e pelo que eu li quase todos estabelecimentos aceitam cartões porém a maioria cobra uma taxa pro uso

esse papo que  país pequeno nãoa ceita cartão é coisa de 10 anos atrás 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

@FCRO Estou na Guatemala, quero ver você encontrar quem aceite aqui. Mesmo uber ou comerciante, só os grandes têm máquinas e muitos cobram para se usá-la.Essa história é uma mania vinda sei lá de onde,mas que em pais pobre não pega. Se falamos de Europa é outra história, não daqui. Está no melhor museu da cidade, essa foto tirei especialmente para quem tem vício.

20250204_164148.jpg

Editado por D FABIANO
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 03/02/2025 em 14:46, dplima@hotmail.com disse:

Pelo q eu sei, esse cambio mencionado é através de livres cambistas, e nao em casa de cambios oficiais. Se estou errado, favor corrigir!
Alguem ja comprou usando esses livres cambistas na BOlivia?

Já fiz a troca com esse cambistas, principalmente na divisa da Bolívia com o Peru e não tive problema, mas troquei pouco dinheiro, a maior quantidade eu trocava em casas de câmbio para não ter problemas com dinheiro falso.

• Membros
Postado

Estive na Bolívia em janeiro, o cartão era amplamente aceito em diversos lugares, até na Isla del Sol. Mas boa  parte dos comércios pequenos cobrava uma taxa pra passar no cartão, variando de 5 a 10%.

A desvantagem de usar o wise estava não propriamente nisso, mas no fato que o câmbio do Real pra Bolivianos consegui até 1,80 bolivianos por real e o câmbio do wise considerava a moeda a 1,20 na hora de converter. Então estava muito mais vantajoso trocar o dinheiro de papel, como faziam os incas e astecas.

• Membros
Postado
Em 03/02/2025 em 14:46, dplima@hotmail.com disse:

Pelo q eu sei, esse cambio mencionado é através de livres cambistas, e nao em casa de cambios oficiais. Se estou errado, favor corrigir!
Alguem ja comprou usando esses livres cambistas na BOlivia?

Fiz o câmbio nesse valor de 1,80 em casa de câmbio mesmo, nos arredores da praça principal de Santa Cruz de la Sierra. 

Vi em Sucre e La Paz a 1,70/1,60 também em casas de câmbio.

Estive na Bolívia em janeiro.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...