Membros D FABIANO Postado Setembro 12, 2023 Membros Postado Setembro 12, 2023 @Viviana Ciclobeijaflorismo Se você soubesse quem está aqui mudava a língua.Sou muito mais que você está pensando, afinal não estava aqui em 2013 para ver o que se passou comigo e porque não sou juiz nos dias de hoje.Cuidado com a língua. Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 12, 2023 Membros Postado Setembro 12, 2023 @FCRO Verdade. As vezes eu penso como a Mara consegue, mas não tem destaque, nem pode ter como senadora.Eu prefiro sofrer no meu canto a ser muito discriminado como já sou aqui,por exemplo. Citar
Membros Maricarneiro70 Postado Setembro 13, 2023 Membros Postado Setembro 13, 2023 Em 12/09/2023 em 07:54, FCRO disse: foi num caixa eletronico numa estação do metro eu nem vi de fazer cambio na bolivia Obrigada! Está dando certo, sacando direto pela Wise. Está valendo a pena, também não usei agência de câmbio em nenhum momento. Fora que a maior parte dos lugares estão aceitando cartão. Obrigada!!! 1 Citar
Membros meroto Postado Setembro 13, 2023 Membros Postado Setembro 13, 2023 Em 09/04/2023 em 20:20, FCRO disse: As taxas do wise ainda são muito mais baratas que comprar moeda em especie Pra dar um exemplo agora 100 euros pela wise me custaria 562,52 reais Se eu for comprar na casa de câmbio em Porto alegre ( cidade que eu moro), com a cotação que fechou na sexta ficaria 581,12 Isso sem contar a facilidade de levar um cartão, se perder é só bloquear Me lembro antes que viajava c aquele bolo de dinheiro , tendo que dividir e esconder um pouco em cada local E esse cartao ele funciona como um de débito, ou crédito, qualquer pagamento que for fazer é só usar ele? Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Setembro 13, 2023 Colaboradores Postado Setembro 13, 2023 1 hora atrás, meroto disse: E esse cartao ele funciona como um de débito, ou crédito, qualquer pagamento que for fazer é só usar ele? O Wise é um cartão de débito com carteira multimoeda. Isso significa que através do aplicativo dele, tu podes abrir contas bancárias com várias moedas. Os valores depositados nessas contas (seja qual moeda for) não rendem. O cartão possui taxas acessíveis/reduzidas de uso - mas elas existem! Quando você for efetuar um pagamento em uma moeda qual você não tem carteira aberta, o aplicativo irá automaticamente tentar usar o saldo que tiveres de USD ou EUR (o IOF aplicado é de 1,1%, visto que é uma conta estrangeira) - se não tiveres, ele recusará o pagamento. Nesse ato, o aplicativo irá converter os valores de acordo com o câmbio do momento, e também aplicará as eventuais tarifas e impostos. Ele funciona da mesma forma que qualquer cartão de débito - passando na máquina, inserindo, ou até mesmo por aproximação (caso tenhas ativada essa opção). Você também pode usa-lo para efetuar saques em espécie em máquina ATM (fique atento que a própria operadora da ATM possivelmente aplicará tarifas ao utiliza-la). Através do aplicativo, tu podes consultar tuas carteiras (e as respectivas contas bancárias) para efetuar a declaração do Imposto de Renda. 2 Citar
Membros Carolinacarolina2 Postado Novembro 14, 2023 Membros Postado Novembro 14, 2023 Em 13/09/2023 em 09:20, Maricarneiro70 disse: Obrigada! Está dando certo, sacando direto pela Wise. Está valendo a pena, também não usei agência de câmbio em nenhum momento. Fora que a maior parte dos lugares estão aceitando cartão. Obrigada!!! Nesse caso, tá descontando da sua conta em dólar, é isso? Eu estou indo em março pro Atacama, Salar e La Paz. Nunca usei o cartão. Fico sem saber se preciso abrir uma conta para depositar pesos chilenos ou se é melhor concentrar tudo em dólar. 1 Citar
Membros Dan.Ojuara Postado Novembro 14, 2023 Autor Membros Postado Novembro 14, 2023 11 minutos atrás, Carolinacarolina2 disse: Nesse caso, tá descontando da sua conta em dólar, é isso? Eu estou indo em março pro Atacama, Salar e La Paz. Nunca usei o cartão. Fico sem saber se preciso abrir uma conta para depositar pesos chilenos ou se é melhor concentrar tudo em dólar. Não lembro se tem como abrir uma carteira em peso chileno, mas em bolivianos não tem. Quando estive em La Paz e Uyuni, eu tive quer abrir a carteira em dólar, e ficava sacando em boliviano ou pagando no débito (que já fazia a conversão automática. Porém isso só pra dólar, em reais ainda não faz conversão automática pra moeda local). 1 Citar
Membros FCRO Postado Novembro 14, 2023 Membros Postado Novembro 14, 2023 peso chileno está disponível no wise Citar
Membros Carolinacarolina2 Postado Novembro 14, 2023 Membros Postado Novembro 14, 2023 11 minutos atrás, Dan.Ojuara disse: Não lembro se tem como abrir uma carteira em peso chileno, mas em bolivianos não tem. Quando estive em La Paz e Uyuni, eu tive quer abrir a carteira em dólar, e ficava sacando em boliviano ou pagando no débito (que já fazia a conversão automática. Porém isso só pra dólar, em reais ainda não faz conversão automática pra moeda local). Obrigada. Ajudou bastante. Citar
Membros Dea Maranhão Postado Novembro 14, 2023 Membros Postado Novembro 14, 2023 57 minutos atrás, Carolinacarolina2 disse: Nesse caso, tá descontando da sua conta em dólar, é isso? Eu estou indo em março pro Atacama, Salar e La Paz. Nunca usei o cartão. Fico sem saber se preciso abrir uma conta para depositar pesos chilenos ou se é melhor concentrar tudo em dólar. Acabei de voltar de 25 dias no Chile. Usei Wise direto com conta em pesos chilenos e tem muita gente usando. Muito fácil e ótimas taxas. Eu gosto de ter contas com a moeda local porque fica mais fácil de controlar. Não tenho o Wise físico que pode ser usado para saque mas conheci outros viajantes recomendando. No Atacama você pode usar para pagar os passeios e hotel mas recomendo ter "cash" para o dia a dia. Com a opção de multiplas contas no Wise, você pode transferir o saldo que sobrar entre as contas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.